Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Server De Ftp


dettogni

Posts recomendados

Olá!

Eu instalei um servidor de ftp em uma maquina win.

Essa maquina esta atrás de um firewall.

Bem o problema é o seguinte.

O usuário conecta ao servidor mas no momento em que ele vai listar os arquivos do server da erro, ele fica tentando receber a lista de arquivos mas não consegue. O servidor é o server-U.

Alguém sabe me dizer como corrigir esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comum existir problemas ao acessar servidores FTP que estão atrás de firewall, isso porque o serviço ftp tem um comportamento um pouco diferente: o cliente conecta-se à porta de controle (21) e usa essa conexão autenticar e enviar comandos, mas na hora de transmitir dados (arquivos/lista de arquivos) o servidor é que abre uma conexão partindo da porta 20 (ftp-data) para uma porta alta do cliente.

O firewall deve estar preparado para tratar isso, e caso seja necessário fazer nat isso realmente é muito difícil (no linux existe um módulo do kernel especialmente para tratamento de nat de ftp)

Outra solução é utilizar o ftp em modo passivo, em que apenas o cliente conecta-se ao servidor. Os aplicativos (clientes ftp) geralmente têm essa opção.

Active FTP vs. Passive FTP, a Definitive Explanation:

http://slacksite.com/other/ftp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...