Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
z3cU3c4

Pergunta para Quem Manja Em Over

Recommended Posts

Hehe, acho que para alguns é uma pergunta fácil. Eu tenho a placamae KT6-DELTA LSR, ele tem chipset KT600, minha memoria é uma generica PC333.

POis eu quero fazer um over no meu barton 2800+, ai tipo, minha placa não tem o tal PCI LOCK e AGP LOCK. Ai eu pesquisei aqui no forum que dizia que quando o FSB padrão é 333( que é o meu caso ) tem que se dividir por 5, mas ai tipo, eu quero por o FSB em 200 , mas ai tipo, você divide 200/5, ai da 40 ( ou seja 40mhz de PCI e daria um crash no sistema). Mas ouvi dizer que quando você ultrapassa um certo valor de FSB esse valor tem que ser divido por 6 ( com isso meu PCI ficaria estável, em 33,3), isso é verdade?????

então Se você passar um certo valor de FSB , você deve dividir seu FSB de 5 para 6?????

E o AGP, como fica nessa história??

valeu pela atenção

e desculpe o tamanho do tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por z3cU3c4@17 ago 2004, 21:23

Hehe, acho que para alguns é uma pergunta fácil. Eu tenho a placamae KT6-DELTA LSR,  ele tem chipset KT600, minha memoria é uma generica PC333.

POis eu quero fazer um over no meu barton 2800+, ai tipo,  minha placa não tem o tal PCI LOCK e AGP LOCK. Ai eu pesquisei aqui no forum que dizia que quando o FSB padrão é 333( que é o meu caso ) tem que se dividir por 5, mas ai tipo, eu quero por o FSB em 200 , mas ai tipo, você divide 200/5, ai da 40 ( ou seja 40mhz de PCI e daria um crash no sistema). Mas ouvi dizer que quando você ultrapassa um certo valor de FSB esse valor tem que ser divido por 6 ( com isso meu PCI ficaria estável, em 33,3), isso é verdade?????

então Se você passar um certo valor de FSB , você deve dividir seu FSB de 5  para 6?????

E o AGP, como fica nessa história??

valeu pela atenção

e desculpe o tamanho do tópico

Apesar de eu não ser um expert...acho q isso sei responder;...se estiver errado..me corrijam....você tem q dividir pelo divisor padrão...ou seja...se seu padrão é 333 e o divisor é 5...o divisor sempre será 5....se você aumentar o fsb continuaria 5.....ou seja 200/5 = 40Mhz...alto...acho q o "normal" é 37 estourando...tenho um barton 2600...não sei o 2800...mas se for destravado...deh preferência p/ alterar os multiplicadores...ainda mais com suas memos q só aguentam 333....generica ainda....isso é o maximo aceitavel e possivel.....mais q isso é risco.....outra coisa...freqüência PCI = freqüência AGP...Se eu estiver errado me corrijam...espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

As placas com o KT600 tem divisor até 6...

Se estiver usando o FSB entre 166 e 199 o divisor vai ser 5 (PCI em 39.9)..

De 200 para cima o divisor é 6 (PCI em 33).

Ps.: FSB entre 133 e 166 => divisor = 4

FSB entre 100 e 133 => divisor = 3

Corrigindo 2:

A freqüência do AGP é o dobro da freqüência do PCI.

Compartilhar este post

Link para o post

VAleu gente, pelo que vejo muiitas pessoas aqui do forum são experts em informatica!

vocês esclareceram todas minhas dúvidas.

Só fiquei em duvida quando o CARVALHOSO disse: "Ps.: FSB entre 133 e 166 => divisor = 4" , então quer dizer que o meu divisor nesse exato momento é 4?? ou você quis dizer que entre FSB 133 e 165 é divisor 4???

Obrigado a todos!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por z3cU3c4@18 ago 2004, 14:51

VAleu gente, pelo que vejo muiitas pessoas aqui do forum são experts em informatica!

vocês esclareceram todas minhas dúvidas.

Só fiquei em duvida quando o CARVALHOSO disse: "Ps.: FSB entre 133 e 166 => divisor = 4" , então quer dizer que o meu divisor nesse exato momento é 4?? ou você quis dizer que entre FSB 133 e 165 é divisor 4???

Obrigado a todos!!!!!!

Ops, como diria um professor meu...

Em terra de olho quem é cego, OH, ERREI!!!

Realmente... Entre 133 e 165 o divisor é 4. Em 166 o divisor é 5...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais