Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta para Quem Manja Em Over


z3cU3c4

Posts recomendados

Hehe, acho que para alguns é uma pergunta fácil. Eu tenho a placamae KT6-DELTA LSR, ele tem chipset KT600, minha memoria é uma generica PC333.

POis eu quero fazer um over no meu barton 2800+, ai tipo, minha placa não tem o tal PCI LOCK e AGP LOCK. Ai eu pesquisei aqui no forum que dizia que quando o FSB padrão é 333( que é o meu caso ) tem que se dividir por 5, mas ai tipo, eu quero por o FSB em 200 , mas ai tipo, você divide 200/5, ai da 40 ( ou seja 40mhz de PCI e daria um crash no sistema). Mas ouvi dizer que quando você ultrapassa um certo valor de FSB esse valor tem que ser divido por 6 ( com isso meu PCI ficaria estável, em 33,3), isso é verdade?????

então Se você passar um certo valor de FSB , você deve dividir seu FSB de 5 para 6?????

E o AGP, como fica nessa história??

valeu pela atenção

e desculpe o tamanho do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@17 ago 2004, 21:23

Hehe, acho que para alguns é uma pergunta fácil. Eu tenho a placamae KT6-DELTA LSR,  ele tem chipset KT600, minha memoria é uma generica PC333.

POis eu quero fazer um over no meu barton 2800+, ai tipo,  minha placa não tem o tal PCI LOCK e AGP LOCK. Ai eu pesquisei aqui no forum que dizia que quando o FSB padrão é 333( que é o meu caso ) tem que se dividir por 5, mas ai tipo, eu quero por o FSB em 200 , mas ai tipo, você divide 200/5, ai da 40 ( ou seja 40mhz de PCI e daria um crash no sistema). Mas ouvi dizer que quando você ultrapassa um certo valor de FSB esse valor tem que ser divido por 6 ( com isso meu PCI ficaria estável, em 33,3), isso é verdade?????

então Se você passar um certo valor de FSB , você deve dividir seu FSB de 5  para 6?????

E o AGP, como fica nessa história??

valeu pela atenção

e desculpe o tamanho do tópico

Apesar de eu não ser um expert...acho q isso sei responder;...se estiver errado..me corrijam....você tem q dividir pelo divisor padrão...ou seja...se seu padrão é 333 e o divisor é 5...o divisor sempre será 5....se você aumentar o fsb continuaria 5.....ou seja 200/5 = 40Mhz...alto...acho q o "normal" é 37 estourando...tenho um barton 2600...não sei o 2800...mas se for destravado...deh preferência p/ alterar os multiplicadores...ainda mais com suas memos q só aguentam 333....generica ainda....isso é o maximo aceitavel e possivel.....mais q isso é risco.....outra coisa...freqüência PCI = freqüência AGP...Se eu estiver errado me corrijam...espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As placas com o KT600 tem divisor até 6...

Se estiver usando o FSB entre 166 e 199 o divisor vai ser 5 (PCI em 39.9)..

De 200 para cima o divisor é 6 (PCI em 33).

Ps.: FSB entre 133 e 166 => divisor = 4

FSB entre 100 e 133 => divisor = 3

Corrigindo 2:

A freqüência do AGP é o dobro da freqüência do PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAleu gente, pelo que vejo muiitas pessoas aqui do forum são experts em informatica!

vocês esclareceram todas minhas dúvidas.

Só fiquei em duvida quando o CARVALHOSO disse: "Ps.: FSB entre 133 e 166 => divisor = 4" , então quer dizer que o meu divisor nesse exato momento é 4?? ou você quis dizer que entre FSB 133 e 165 é divisor 4???

Obrigado a todos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por z3cU3c4@18 ago 2004, 14:51

VAleu gente, pelo que vejo muiitas pessoas aqui do forum são experts em informatica!

vocês esclareceram todas minhas dúvidas.

Só fiquei em duvida quando o CARVALHOSO disse: "Ps.: FSB entre 133 e 166 => divisor = 4" , então quer dizer que o meu divisor nesse exato momento é 4?? ou você quis dizer que entre FSB 133 e 165 é divisor 4???

Obrigado a todos!!!!!!

Ops, como diria um professor meu...

Em terra de olho quem é cego, OH, ERREI!!!

Realmente... Entre 133 e 165 o divisor é 4. Em 166 o divisor é 5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...