Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá,

Recentemente, gastei um tempo considerável da minha vida criando um tópico com o título de "Reflexão acerca das recomendações de Hardware", em que postei no fórum "Recomendação de computadores", em algum sub-fórum do qual não me recordo. Era um tópico grande, com um conteúdo legal e com intuito de promover um debate no fórum acerca da conduta de nossos membros. Eis que então meu tópico foi excluído, com o motivo de ser "off topic". Pois bem, além de ter procurado uma área adequada no fórum, decidi postar ali mesmo, me parecia bom. Quando questionei o moderador em questão que excluiu meu tópico, este respondeu de maneira irônica inúmeras vezes, alfinetando-me quando indaguei o motivo de ter apagado o tópico ao invés de, primeiramente, me alertar e mover para a área correta. Como se não bastasse, o moderador em questão acovardou-se, me ignorando e saindo da conversa, dando a entender que não queria comprar a discussão (por ver que devia ter procedido de outra maneira), restando apenas minha indignação com a conduta do mesmo. É assim que todos os staffers do CdA se portam? Quanta falta de respeito desde cidadão! Já não bastasse o fato de me responder ironicamente como um garotinho de meia idade, foge das suas responsabilidades? Ora! Quero esclarecimentos acerca do caso. Outros podem aceitar coisas assim facilmente, eu não.

Grato desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, mas não seria o caso de acionar um administrador em conversa privada, ao invés de criar um tópico publico?

pois fazendo isso o senhor abre um assunto privado para que qualquer outro membro veja e dê sua opinião por exemplo.

minha recomendação se me permite dar, é que faça uma reclamação ao administrador sobre uma divergência entre o senhor e um dos moderadores para que assim não corra o risco de até mesmo ser penalizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Almeida A. disse:

Com todo respeito, mas não seria o caso de acionar um administrador em conversa privada, ao invés de criar um tópico publico?

pois fazendo isso o senhor abre um assunto privado para que qualquer outro membro veja e dê sua opinião por exemplo.

minha recomendação se me permite dar, é que faça uma reclamação ao administrador sobre uma divergência entre o senhor e um dos moderadores para que assim não corra o risco de até mesmo ser penalizado.

Liberdade de expressão é um direito que se aplica a todos. Partindo do princípio de que não citei nomes, minha opinião é livre e, a não ser que seja aplicada uma espécie de ditadura no recinto, estou no meu direito, afinal esta área é para criticas ao fórum, e como todos nós constituímos o dito cujo (ainda mais os staffers), continuo agindo de pleno direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário @De4dm4sterBR  e demais usuários do Clube do Hardware

Tudo bem? Esperamos que sim...

Em primeiro @De4dm4sterBR informamos que lamentamos a maneira de como o caso foi conduzido e estamos trabalhando internamente para melhorar a comunicação entre os usuários do Clube do Hardware e a Equipe de Moderação. O que identificamos foi uma falha de comunicação que possivelmente gerou esse tipo de transtorno. 

É importante lembrar que mesmo a Equipe de Moderação do Fórum Clube do Hardware é formada pelos usuários do nosso Fórum em um excelente trabalho que é feito de forma voluntária, e todos executam esse excelente trabalho afim de melhorar o Clube do Hardware para os outros usuários que participam nossa Comunidade, além do demais usuários que participam  auxiliando no esclarecimento de dúvidas de quem procura o Clube do Hardware para isso, porém como todos nós somos usuários do Fórum e pessoas acima de tudo, todos nós estamos suscetíveis a erros. A Equipe, você, eu, qualquer um usuário que acesse a nossa Comunidade.

Antes de mais nada é importante prestar um esclarecimento a você e a todos os usuários do Fórum que estejam lendo essa resposta.

O procedimento correto para relatar qualquer crítica a Moderação,  é sempre procurar a Coordenação para a solução de determinados casos.  Sabemos que esse espaço é destinado a críticas sobre o Clube do Hardware, mas o seu caso é uma crítica referente a um Moderador do Clube do Hardware e não sobre o Clube do Hardware em si. Embora aparentemente apresentam ser a mesma coisa um Moderador do Clube do Hardware e o Clube do Hardware em si, não são.

O Clube do Hardware é um site, e a crítica quando for direcionada a ele deve ser a todo o Clube. Quando o problema do usuário é com um único Moderador do Clube do Hardware, como foi o seu caso @De4dm4sterBR, sempre aconselhamos aos nossos usuários efetuarem os procedimentos corretamente para solucionar os seus problemas na Comunidade, pois assim nossos usuários são plenamente atendidos e de forma mais rápida e eficiente na solução do problema. 

Quanto a sua réplica ao usuário @Almeida A. , tal réplica não procede, explicamos abaixo o porque:

Citação

Liberdade de expressão é um direito que se aplica a todos. Partindo do princípio de que não citei nomes, minha opinião é livre e, a não ser que seja aplicada uma espécie de ditadura no recinto, estou no meu direito, afinal esta área é para criticas ao fórum, e como todos nós constituímos o dito cujo (ainda mais os staffers), continuo agindo de pleno direito.

O Clube do Hardware é uma empresa privada embora ceda o espaço para debates em seu Fórum de maneira gratuita, portanto seu Fórum também é privado e como toda e qualquer empresa privada, o Fórum Clube do Hardware tem suas Regras, Regras essas que foram elaboradas de acordo com as Leis, Constituição Brasileiras vigentes e mediante a advogados de forma que não invada a privacidade e os direitos de quaisquer usuários que acessem a Comunidade.

Nas Regras consta o seguinte:

Citação

Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CENSURA, DITADURA e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste Fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos Administradores, Coordenadores ou Moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do Fórum e o cumprimento incondicional das Regras.

Quero apenas lembrá-lo que, você assim como  os demais usuários de nossa Comunidade aceitaram participar da mesma e possivelmente todos tiveram que marcar que estavam cientes das Regras, caso contrário sequer conseguiriam postar em nosso Fórum.

Quero lembrar a todos aqui que o que estamos explicando não é quem está certo ou errado no caso em questão, e sim como devemos resolver os problemas no Fórum quando os mesmos surgem para que sejamos atendidos de forma mais rápida e eficiente evitando demais transtornos.

Então @De4dm4sterBR, caso tivesse feito sua crítica / sugestão no seu caso à Coordenação,  possivelmente você já teria sido atendido de forma satisfatória e correta. 

Quanto a questão de exclusão de tópicos.

Acontece que tais alegações como essas as vezes ocorrem  em nosso Fórum por alguns de nossos usuários. Por isso entendemos que embora as Regras do Fórum sejam um pouco extensas, se torna importante e muito necessário nossos usuários lerem as mesmas, pois elas explicam muitos processos que na grande maioria das vezes não são compreendidos por nossos usuários e acabam que os usuários que se inteiram das mesmas não passam por esses tipos de equívocos.

Nas Regras do Fórum não consta que Moderadores do  Clube do Hardware removem tópicos ou conteúdos de nosso Fórum. Quer dizer que os tópicos não são excluídos da Comunidade???

Isso mesmo.

Nenho tópico do Clube do Hardware é excluído, O que acontece é que se sentimos que o tópico está inadequado com as Regras o mesmo é ocultado do Fórum.

Lembramos a todos os nossos usuários que tem uma enorme diferença entre OCULTAR e  EXCLUIR. 

Por isso todas as vezes que um usuário se sente prejudicado por ter seu tópico ocultado e solicita a análise do caso, se identificarmos equívocos na ação da Moderação sobre o tópico a ser analisado, o mesmo é restaurado e  seu conteúdo é mantido intacto sem qualquer interferência da Equipe de Moderação do Fórum, que possivelmente se o conteúdo fosse realmente excluído de nosso Fórum tal opção não seria possível.

Aos nossos usuários, todos os procedimentos explicados aqui constam nas nossas Regras do Fórum, portanto, para inteirar-se das mesmas, aconselhamos a todos que  é importante que leiam as Regras. Pois equívocos como  "Meu conteúdo foi excluído" geram muitas revoltas em nossos usuários e podem ser evitados, porque nas Regras da Comunidade consta de forma bem clara os procedimentos adotados pela Moderação em nosso Fórum.

Não perdemos mais de 10 minutos lendo as mesmas e nos auxilia e muito a entender os procedimentos da Comunidade Clube do Hardware, portanto deixo a link aqui para todos inteirar-se mais sobre o assunto.

Sempre estamos atualizando nossas Regras para melhor atender os nossos usuários do Fórum Clube do Hardware, pois esse é o nosso objetivo. 

Agora quanto ao problema do seu  tópico @De4dm4sterBR, nossos Coordenadores já estão cientes e logo vão entrar em contato com você, tenha só um pouco de paciência, pois um Fórum tão extenso como o nosso sempre tem casos a serem analisados, mas trabalhamos da maneira sempre a melhorar na resolução das dúvidas de nossos usuários . 

Como dizemos a todos, nós somos pessoas e lhe damos também com pessoas, todos nós estamos suscetíveis as falhas, mas informo a todos que estamos sempre trabalhando internamente na tentativa de melhorar nossas atuações perante nossos usuários incluindo na forma de convivência e também de condução de ações dos casos quando necessário, pois todos são importantes para o Clube do Hardware.

Agradecemos desde já @De4dm4sterBR e demais usuários que participam do Clube do Hardware. 

A todos o nosso obrigado.

Dj Rayke

Administrador

Clube do Hardware

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post

@De4dm4sterBR

Seu tópico foi restaurado, porém como não vemos motivos para continuar aquela discussão, ele permanecerá fechado.

O @Dj Rayke explicou bem nossa posição e o @Evandro detalhou mais no seu próprio tópico, portanto estamos dando este caso como encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!