Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você Já Danificou Algum Processador Ou Placa-mãe..


Neobius

Essa pergunta só vale para processadores e placas-mãe:  

  1. 1. Essa pergunta só vale para processadores e placas-mãe:



Posts recomendados

não, NUNCA e olha q eu já fiz milhao de over

minha unica besteira foi ligar um amd 900 sem cooler nem heatsink para ver o que acontecia :priv:

O processador é muito difícil dar problema desde que você não exagere no over e no v-core

o que pode acontecer é ele travar mais não dá nada ....

A dica mais importante é tomar cuidado com o clock do pci, nem tanto do agp, por isso consulte sempre um "Profissional" antes de sair fazendo over :P

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, foi comédia... cheguei em casa umas 4 da manha meio tonto depois de tomar umas PINGA... dai inventei de mexer no pc... queria porque queria naquele dia passar meu OVERCLOCK MAXIMO.. huahau 2.3ghz com um duron 1.8ghz modificado para XP usando a 11.5 x 200 dai fui né.. placa-mãe sem recursos de OVER (VIDE ASSINATURA) dai fui pros pinmod... lembrando (4horas da manha) ****MEIO TONTO****

dai tira cooler, faz pinmod.. beleza... dai o BEBIM aqui inventa que tem que lavar o cooler que estava empoeirado..... desmonta tudo e tal depois monta beleza... e vai colocar bicha para funcionar...

quando empurra o CLIP para fixar o cooler so se escuta aquele barulho que chega doi na alma de algo se ESFARINHANDO... XEWRRRCH,, hauhauahau

montei o cooler com o clip invertido para lado do sobresalto do soquete... pois é.. so lamento fim de um ótimo EX-DURON... hauhauha

(CONSELHO)

NUNCA MEXA EM HARDWARE DE MADRUGADA E DEPOIS DE UMAS CANGIBRINA...

valeu t+ galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrei um xp2600+ destravadão de um amigo essa semana! ele disse vê até onde esse danado chega, alertei para o risco, mas!!! foi a 2450Mhz em uma A7N8X-DLX e resetou. As temperaturas tavam aceitaves com um Aero, mas quando fomos ligar novamente nem sinal de vida!!! coloquei o meu processador e ligou!!!! Uma pena perder um processador tão bom e destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já danifiquei, mas não ao ponto de inutilizá-lo... Foi meu Athlon 2.6. Fui Raspar a 3 da L2, como são pontes escondidas fui raspando, e raspando, e raspando... Quanto eu estava quase atravessando de tanto rapar a CPU me dei conta que havia raspado as pontes também... hehehehe... mas ele tá ai, 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui dar uma limpeza num pc. Era um 486 100Mhz e a placa mãe (não lembro a marca) tava até na garantia ainda. Só faltava ligar o cabo do HD na ide dei uma forçadinha a mais, pronto não lia o hd no boot. Com certeza algunha trilha deve ter quebrado ao forçar o cabo contra a placa. Fui lá no vendedor e disse que a placa não tava dando boot mais (com a maior cara de pau do mundo). O cara mandou para o laboratório do atacadista e não deu outra mandaram uma placa Triton para mim novinha em folha. Triton era uma das melhores marcas de placas mãe do mercado na época. Fui..

Moura3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja queimei um Athlon 2.6 do meu amigo, foi assim ele tinha acabado de comprar o processador e uma AN7 e ele me ligou e falou vem aqui em casa que agora a gente vai poder brincar de fazer over, quando eu cheguei ele falou poe para mim em 2500mhz e ele saiu para ir comprar nosso lanche, ai eu que nem um palhaço fui tentar colocar mesmo logo coloquei 210x12 so que não ligava ai eu tentei aumentar o vcore foi ai meu erro coloquei o vcore em 1,800 o pc ligou ai quando fui passar o prime95 o pc travou e o processador foi para o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí. Com pouca experiência em over (overclockei só um athlon 64, um pentium 3 500, 2 k6-500, 2 k6-300 e 1 pentium 300) nunca detonei nada.

O que já detonei foi o Windows, por causa do auto clock PCI. Já chegou a não ligar o meu athlon 64 3200+ quando eu fiz um over p/ 2.7ghz e iniciei o Windows, queimou até o estabilizador, mas depois de uns 5 min desligado, com um circulador de ar ligado no processador, dei default na bios e deixei o over em 2.45ghz, para não dar problema.

É difícil queimar o processador, o cara tem que tar muito loco mesmo, já, para dar crash na placa-mãe, é 2 toque.

Valeu

abraço

Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Phanter@19 ago 2004, 11:22

Eu ja queimei um Athlon 2.6 do meu amigo, foi assim ele tinha acabado de comprar o processador e uma AN7 e ele me ligou e falou vem aqui em casa que agora a gente vai poder brincar de fazer over, quando eu cheguei ele falou poe para mim em 2500mhz e ele saiu para ir comprar nosso lanche, ai eu que nem um palhaço fui tentar colocar mesmo logo coloquei 210x12 so que não ligava ai eu tentei aumentar o vcore foi ai meu erro coloquei o vcore em 1,800 o pc ligou ai quando fui passar o prime95 o pc travou e o processador foi para o saco.

:( Po cara não tem coisa pior que queima ou estraga as coisa ainda mais dos outro o que você fez deu para ele um outro processadorn

Na minha maquina ne mem com reza brava da para fazer over na MB ou processador, e tudo isso pr causa desta pc-porco :chateado: M925LR :muro::muro: , mas um dia eu troco ela se Deus quiser B) .

abraço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca queimei nada não...Nesse meu pc nem se eu quisesse conseguiria, pois acima de 120mhz de over o pc não liga. Mas eu já ferrei muito com o Windows tentando chegar ao maximo de over possivel, porque quando exagera no fsb ele da tela azul no boot e de vez em quando corrompe uns arquivos do sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá .... hehehe ... tava lendo as historias aqui ... nossa queimar Proc. de amigo é fogo ... ! <_<

Bom eu graças a deus nunca queimei nada ! e meu proc. com um asus a7v8x-x + Tbred b 2400+ destravado mais 256 ddr pc2700 Generica chegava a 200 x 11 .. tanto que se eu não me engano é esse Oc que esta no ranking do super Pi aqui do forum .... bom agora ta chegando a minha Abit Nf7 Rev 2.0 + 2x256 Kingston pc3200 ... heheh elas ja chegaram, so que ainda eu preciso arrumar tempo para montar ! <_< mais com certeza eu monto ele no sábado .. ai eu vou fazer os testes e depois posto ! =) hehhe to sentindo que vai para mais de 2300 Mhz ... heeh ! =)

FLws T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...