Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você Já Danificou Algum Processador Ou Placa-mãe..


Neobius

Essa pergunta só vale para processadores e placas-mãe:  

  1. 1. Essa pergunta só vale para processadores e placas-mãe:



Posts recomendados

Postado Originalmente por Dango@27 ago 2004, 10:04

eu ja queimei algumas coisas no meu a64 e também ja vi 2 hammers falecidos por excesso de tensão no vdimm.

não adianta discordar, o mais importante continua sendo a fonte ,se ela não estiver 100% vai tudo pro saco.

Concordo 100% . Ja mandei uma Maxtro 500 e uma Dr Hank pro lixo antes de pegar dessa da assinatura , por sorte não levou nada junto . Isso é fato : Os Hammer sofrem de morte súbita por excesso de vdimm ,não da para por mais de 3v nem a pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cesarfilho477@26 ago 2004, 22:10

eu nunca fiz, porque minha MB não deixa... mas se não meu AXP2000 tava rodando a uns 5 ghz wacko.gif tantan.gif , eu sou doidohauahua devil.gif thumbs-up.gif withstupid.gif ui.gif

Vai mentir não sei onde. :chicote:

bom... :D é só acarcá um nitrogenio liquido nele que nem os kras do Toms Hardware e pronto... simples... hauahauhauahuahau :devil::tantan:

mentira... segundo o evereste meu processador vai no maximo até 3 ghz :bandeira::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@28 ago 2004, 12:36

Concordo 100% . Ja mandei uma Maxtro 500 e uma Dr Hank pro lixo antes de pegar dessa da assinatura , por sorte não levou nada junto .  Isso é fato 

ainda bem que foram só as fontes ,aqui foi uma placa-mãe nforce3 modada ,uma 9800xt e uma fonte antec ,a placa-mãe não foi problema da fonte mas a 9800 foi com certeza pois ela voltou dum over com aas texturas ferradas e no mesmo dia a fonte foi pro saco,ela ja tava bem judiada.

Os Hammer sofrem de morte súbita por excesso de vdimm ,não da para por mais de 3v nem a pau

até 3.3v ele aguenta acima disso é que andaram surgindo muitos problemas,mas um chegado meu também é viciado em overclock coloca mais do que isso nas BH5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..também to zuando bem o pc aqui tipo colocar o meu 2000+ para 2600+ com cooler para 2400+(hehehe...o bichinho vai para 50º em stock, agora ele ta em 2000+@2200+(1800mhz 13.5x fsb 133/33).

aaaaa.....galera esqueci de falar, fui tentar aumentar o cache L2 hoje porque o meu é Thornton e raspei a ponte, meti grafite, meti solda e nada vou tentar depois com tinta prata condutiva hehehe...mas continua funcionando na boa huhuhuhuhu...legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um parênteses... tem que ter muito sangue frio e ter dinheiro nascido em árvore para queimar um Athlon 64 nos dias de hoje, hein... para quê abusar no over de um processador que mal se popularizou? Será que precisa? Não acho justificado nem para benchmarks uma coisa dessas... opinião pessoal, sem mais.

Obrigado por terem participado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@01 set 2004, 03:07

Só um parênteses... tem que ter muito sangue frio e ter dinheiro nascido em árvore para queimar um Athlon 64 nos dias de hoje, hein... para quê abusar no over de um processador que mal se popularizou? Será que precisa? Não acho justificado nem para benchmarks uma coisa dessas... opinião pessoal, sem mais.

Obrigado por terem participado...

para quem gosta é um prato cheio.

ninguem precisa overclokar um hammer para o dia a dia mas torrar nos benchs ja sao outros quinhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Athlon 800Mhz daqueles Slot A, então eu decidi retirar ele do cartucho e instalar um cooler diretamente sobre o Die do processador pois achava que no cartucho ele estava esquentando demais, então eu adaptei um cooler de socket A direto sobre ele e ao parafusar o cooler ficou meio torto e quebrou um cantinho do Die. O processador continuou funcionando, mas só ficava estavel a 700Mhz, nunca mais consegui fazer over nele, isso que o maximo que consegui foi em torno de 890Mhz. Coisa de maniaco por overclock mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já queimei uma Placa mãe.

Uma Soyo 6VBA133.

Fiz um Pentium 2 350Mhz rodar a 434Mhz...

Ficou muiiito tempo sem esquentar e tal...

até que começou a não abrir... tipo o monitor ficava preto e piscando a luzinha.

Quando eu dava RESET algumas vezes ele abria...

Chegou uma hora que não abriu mais...

Fui ver, um daqueles trocinhos (acho que chama capacitor né?)

abriu o bico (tipo furou e vazou)... um dos pinos que soldam ele também soltou da placa mãe.

Quando eu tiver uma camera, posto a foto aqui.

Aliás, sabem onde posso arrumar ela? Tipo já tentei e-mail para MoboFix e nem me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja queimei um athlon 2200, uma Mb asrock k7s8x, 2 fontes satellite, um mouse!!!

serio, primeiro eu queimei o proc na asrock, depois eu queimei a mb e comprei outra igual( detalhe: o meu mouse optico queimou junto... não sei como, nem a luz embaixo acendia).

semana passada queimou 2 fontes satellite por causa do over...

agora nem ta dando muito over... em stock a mb ta com 55º e full em 60...

acho q a MB da indo para o outro mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...