Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus B85M-E BR não liga em Dual Channel


Posts recomendados

Boa noite, Srs. 

Possuo a seguinte configuração: 

 

i3 4170

B85M-E BR (está com a última versão da BIOS)

2x G.Skill Ripjaws 4GB 1600MHz CL9

R7 260x

 

Tenho este setup desde agosto de 2015... e sempre usei os módulos de memória em dual channel. Montei o PC na época e o mesmo partiu na hora e o usei até então sem problemas.

 

Acontece que de um dia para o outro o mesmo não está ligando com a memória em Dual... Neste momento uso os slots A1/B1.

 

Os dois slots (A2/B2) mais afastados do processador não estão funcionando de acordo, se eu coloco 2 pentes ou apenas 1 o computador somente ameaça dar partida e fica em loop de partida... Já alternei os pentes de todas as formas possíveis, inclusive com vídeo on-board. 

 

Se ajudar, em anexo tem os prints do CPU Z... o slot #1 está mostrando os mesmos dados do slot #2.

 

Obrigado!

cpuz mem.png

cpu z 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 

 

Colegas, venho informar que achei um fix pra essa mobo bugada. Ou pelo menos, na minha funcionou e não custa tentar nas vossas:

 

Retire o processador, coloque somente 1 memória, coloque o processador, inicie o PC. Vai dar tela de bios, vai reconhecer o processador como um novo e vai pedir pra configurar a bios. Somente entre na bios e saia em seguida, após isso desligue o PC. Coloque a outra memória no slot de cor correspondente e pimba!

 

Antes disso eu tinha tentado de tudo quanto é jeito resetar a bios, trocar memórias de slot, iniciar somente video onboard etc... agora está 100% ok.

 

@inaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...