Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com placa-mãe nova MSI B350M GAMING PRO


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

adquiri há alguns dias uma MSI B350M GAMING PRO + RYZEN 1500X + HYPERX FURY 8GB 2400 por recomendação do pessoal daqui do site, mas pro meu desgosto quando fui ligar não deu tela, roda o cooler do processador e os fans da placa de vídeo mas não aparece nada no monitor, cheguei a deixar 5 minutos ligado e nada. Então levei numa assistência e testei lá com o técnico, trocamos a memória, a fonte e a placa de vídeo mas o problema permaneceu, só não testei em outra placa-mãe pois lá não havia outra AM4. 

Por isso suspeito que o problema deva estar na placa-mãe, contatei o suporte da Kabum mas ainda não me retornaram, então nesse meio tempo gostaria de saber com vocês se há algo que eu possa estar deixando de fazer ou fazendo errado, sei lá, qualquer coisinha besta.

Agradeço desde já!

CONFIG:

MSI B350M GAMING PRO

AMD RYZEN 5 1500x

Hyperx Fury 8GB 2400MHz

Geforce ZOTAC GTX 660

HD 500GB

Fonte Seventeam 850W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe q passa despercebido é com relação a atualizacao da bios

 

no site da msi, a ultima bios é de 02-05-2017 e fala sobre a correção de erro sobre compatibilidade de memorias

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-GAMING-PRO.html#down-bios

 

Screenshot_1.thumb.png.f89f0ded041279000f0d5f3f1e3d3836.png

 

alias outras 2 bios anteriores tb trataram de correcoes para este fim.. caso a bios nao esteja atualizada, pode ser isso o problema

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia 

 

Isso que é complicado os fabricantes lançam uma placa-mãe nova para determinado processador e o fabricante de processador lança um certo processador só que as vezes para ele funciona com X placa-mãe só  precisa de Y bios para reconhecer.

Porque o fabricante de placa-mãe não instala um chip de bios já incorporado com processador e memória só para fazer esse tipo de coisa, o cara pega consegui ligar a MB sem processador e memória e com um pendrive ou pela internet o cara atualiza a bios só para funcionar o processador.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador hahaha comprei essa fonte tem uns 7 anos já, na época pesquisei muito mal o que ia comprar rs

quanto ao led de debug, ta acusando BOOT, olhei no manual e diz o seguinte "indicates booting device is not detected or fail"

e enquanto eu digitava esse post ela decidiu ligar hahhah pior que nao faço ideia do que fiz diferente, mas a luz no debug ainda está ligada, o que signifca?

 

@rodrigo.dcvieira  otima noticia, ja que era uma das minhas preocupacoes com essa mobo... a versão aqui ta indicando do dia 03/02/2017, então vou logo atualizar assim que estiver tudo funcionando

 

@Edvaldo J. Frederico Pois é, mas ainda bem que pelo jeito no meu caso foi alarme falso e está tudo bem (espero)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Cara eu tenho uma placa-mãe igual essa com um ryzen 5 1400, tenho um problema que toda vez que modifico alguma configuração na bios o pc não dá vídeo então eu faço o reset pelo jumper ai volta a dar vídeo, estou usando a configuração padrão na bios por conta disso, não sei se vai resolver mas tenta fazer o reset quem sabe funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Alguém aí resolveu o problema? Tem que ficar tentando e tentando até dar imagem? Peguei essa placa com um ryzen 1600, parece que a bios tem que ser atualizada pra funcionar com os ryzen 5, mesmo a MSI garantindo que a placa deveria ligar com qualquer ryzen. Já não sei o que falta tentar, acho que vou ter que mandar pra kabum e pedir uma placa diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, essa placa-mãe é problemática em relação a Bios. As Bios dela estão instáveis ou faltando opções. Estou testando as Bios lançadas para essa Mobo e está difícil achar uma boa para fazer overclock. Por enquanto eu consegui fazer over no meu Ryzen 5 1400 com a Bios versão 2.3, porém com essa Bios não dá para fazer over na memória.

 

Com a Bios mais recente, versão 2.9 não consegui fazer over no processador, não deu boot. Quando não dá boot, basta resetar a Bios, retirando a bateria, aí espera uns 20 segundos, coloca a bateria e depois liga novamente. Já fiz isso várias vezes e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 02/02/2018 às 23:41, Wagner VR disse:

Galera, essa placa-mãe é problemática em relação a Bios. As Bios dela estão instáveis ou faltando opções. Estou testando as Bios lançadas para essa Mobo e está difícil achar uma boa para fazer overclock. Por enquanto eu consegui fazer over no meu Ryzen 5 1400 com a Bios versão 2.3, porém com essa Bios não dá para fazer over na memória.

 

Com a Bios mais recente, versão 2.9 não consegui fazer over no processador, não deu boot. Quando não dá boot, basta resetar a Bios, retirando a bateria, aí espera uns 20 segundos, coloca a bateria e depois liga novamente. Já fiz isso várias vezes e deu certo.

Eu tenho o 2400g se eu resetar a BIOS aí que não vai dá video mesmo já que ela tem que tá atualizado para esse processador, mesmo assim não dá video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...