Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta Interessante......


R4F4-MX

Posts recomendados

Galera estava conversando com um amigo meu sobre placas mãe com tudo onboard, daí ele me perguntou, se no futuro vai existir placas mãe até com "Processador" onboard, na hora eu levei na brincadeira, mas depois vi que era uma pergunta interessante, :P o que vocês acham ????

valeu............. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Aranha eu acho que não comprometeria o desempenho do computador se viesse o processador onboard, mas o problema seria o seguinte:

1º] Caso o processador viesse a dar problema(queimar ou coisa do tipo), como seria? Como acontece normalmente quando um dispositivo onboard queima, a motherboard iria junto...

2º] Limitaria o uso de apenas um processador, ou as fabricantes da placa teriam que disponibilizar um outro "Slot" para o uso de outro ( como usamos hje- PCI, ISA, AGP).

Esses são os meus singelos comentários!!!!!!!

Atenciosamente!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais para frente deve vir uns modelos assim mas eu acho que não vinga !

a não ser para escritório, não para usuários como nós, mas para escritório em que o cara não quer nada power e quer um equipamento bom para o que ele precisa !

Mas como o colega disse e quando queima algo você já pode imaginar o que acontece !

E fora o custo ! já imaginou um 64 que já vem com a Motherboard !

:zoio::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@18 ago 2004, 00:18

Galera estava conversando com um amigo meu sobre placas mãe com tudo onboard, daí ele me perguntou, se no futuro vai existir placas mãe até com "Processador" onboard, na hora eu levei na brincadeira, mas depois vi que era uma pergunta interessante, :P  o que vocês acham ????

valeu............. :palmas:

Isso já existe, a PC-Chips vende umas placas com processador Duron soldado na placa, uma verdadeira bomba.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.aria.co.uk/mainimages/MBI-PCC-M810DLU.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas atuais, com o processador on-board, realmente não são muito boas, futuramente podem até existir placa melhores, eu particularmente não acho uma boa opção, já que você não pode se quer fazer um upgrade.

Essas placas servem apenas para aqueles computadores do tipo "PC DO MILHÃO".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Se o objetivo for reduzir custos e fazer computadores baratos, o caminho é esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no caso citado de processador onboard, ele não é realmente onboard, é apenas um processador normal soldado na placa-mãe, então de onboard não tem nada. O desempenho dele não é bom porque a placa-mãe é ruim e o processador também custuma ser ultrapassado e quem compra é engando pela nomenclatura PRO 1300+ por exemplo, sendo que o processador soldado não passa de um Duron 950...isso é enganação! :angry:

Acho que um processador onboard realmente poderia ser viavel, pois traria uma melhor integração, mas pelo lado de upgrades e disponibilidade é pessimo, pois queimou, vai tudo embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Mas de qualquer forma isso não seria muito diferente das maquinas atuais montades por empresas como a Dell, para o usuario final não teria diferença de uma dessa tudo onboard e um Dell, sendo que ainda existiria a vantagem do Dell pela versatilidade, queimou o proc, você troca, precisa de mais memo, você põe. Na minha opnião nunca igualaria a uma TV, uma TV é mais estatica, não precisa adicionar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Eheh. Isso também já tem. Já vi K6-2 da IBM com memória RAM soldada na placa.

Essas coisas são para micros mais baratos, pois muitos custos são cortados e o upgrade fica prejudicado (o que garante que no futuro pode-se ganhar mais dinheiro).

Não faz muito tempo os componentes on-board era de má qualidade e ninguém os queria. Hoje esses tem qualidade aceitável e são considerados de grande valia com um custo mínimo, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é uma tendência. A Microsoft não imbutiu o Internet Explorer no Windows para quebrar a concorrência? Se a Intel ou a AMD começarem a produzir placas integradas, vão quebrar a concorrência e irão lucrar mais. Não sei como seriam as questões jurídicas, mas seria um problema para os fabricantes de placas mãe...

Atualmente ainda existem alguns problemas para a implantação de placas integradas a processadores. Haveria perda de maleabilidade, pois caso queira fazer upgrade de processador não seria possível. Isso exigiria uma redução de custo dos componentes (processador+placa mãe) que justificasse a troca do sistema como um todo, no caso de um upgrade. Deveriam existir também slots para adicionar mais pentes de memória, caso necessário.

Existe aí um paradoxo, pois a tendência mundial é de tercerização de serviços, logo essa unificação de componentes + processador vai contra a corrente, mas vai a favor da redução de custos totais na montagem de um computador e da maximização de lucro por parte das gigantescas Intel e AMD... Elas também poderiam tercerizar a fabricação de placas e apenas "rotular" suas marcas. Se isso ocorrer, elas estarão com a faca e o queijo nas mãos para quebrar qualquer fabricante. Basta não contratar o serviço da empresa X, que ela estará falida! Pode ser mais um caso de monopólio.

Realmente ótimo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+18 ago 2004, 11:35-->
MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Eheh. Isso também já tem. Já vi K6-2 da IBM com memória RAM soldada na placa.

Essas coisas são para micros mais baratos, pois muitos custos são cortados e o upgrade fica prejudicado (o que garante que no futuro pode-se ganhar mais dinheiro).

Não faz muito tempo os componentes on-board era de má qualidade e ninguém os queria. Hoje esses tem qualidade aceitável e são considerados de grande valia com um custo mínimo, não é mesmo?

Mas sledgehammer, a questão não seria considerar onboard? O pessoal coloca soldado na placa mãe como onboard, isso é um erro, Duron soldade em PC-CHIPS não é realmente onboard como uma placa de som ou uma controladora IDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Já existem, nos casos dos Laptops e Notebooks, mas para PCs não é muito vantajoso ainda, porque os únicos interessados por PCs são de poder aquisitivo médio-alto e como nos carros, compram um já pensando no próximo, mas em um futuro próximo, é bem provável que estabilizando-se o mercado, apareçam computadores até de "papelão" para tentar seduzir o pessoalzinho baixa renda.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Pior que já existe!

Tem uma Pcchips com processador e memória on-board.

e já teve placas da PCChips com memória on-board bem antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros+18 ago 2004, 12:31-->
MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Pior que já existe!

Tem uma Pcchips com processador e memória on-board.

e já teve placas da PCChips com memória on-board bem antigas...

crédo.... brincar com o Word nessa coisa deve ser como tentar rodar maxpayne no maximo dos graficos em uma tnt2 m64 32 megas espetada em uma m748 com 32 mega de ram e um celeron 333 mhz!!!!!!!!! ..... acho que eu exagerei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa com processador on-board já existiu sim. Era o MediaGX da Cyrix que tinha além do processador a parte de vídeo e chipset embutidas...

Era comum ver alguns Compaq com essa bomba...

Mais MediaGx

Velocidades

MediaGx

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pctechguide.com/images/22mediaGX.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@18 ago 2004, 11:14

não dou muito tempo para eles colocarem no mercado placas que vem até com a memoria onboard... depois disso é só fazer uma placa-mãe com fonte onboard... ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

não duvide de nada... tem uma PC Chips que tem Processador On board e 256 MB ddr 200 soldado na placa... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@18 ago 2004, 12:36

Placa com processador on-board já existiu sim. Era o MediaGX da Cyrix que tinha além do processador a parte de vídeo e chipset embutidas...

Era comum ver alguns Compaq com essa bomba...

Mais MediaGx

Velocidades

MediaGx

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pctechguide.com/images/22mediaGX.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Jackal@18 ago 2004, 13:17

Mas isso sim é um processador onboard e não o pseudo-onboard como os citados até agora...

Jackal, a on-board não faz distinção se o processador foi desenvolvido para um tipo de encaixe móvel (no caso os soquetes) ou se para ser ligado diretamente as trilhas das placas. on-board é o que você traduz ao pé da letra.

Antigamente era bem comum processadores soldados nas placas.

Dê uma passada por esse museu aqui e curta as fotos: http://www.redhill.net.au/c-1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MysticPower@18 ago 2004, 11:14

ai depois o computador vira um eletroeletrico simples como um tv... você compra inteiriço!....

Isso tambem já existe...

http://www.apple.com/imac/

E não to nem falando de PCCHIPS e coisas parecidas... To falando de iMAC agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+18 ago 2004, 13:44-->
The Jackal@18 ago 2004, 13:17

Mas isso sim é um processador onboard e não o pseudo-onboard como os citados até agora...

Jackal, a on-board não faz distinção se o processador foi desenvolvido para um tipo de encaixe móvel (no caso os soquetes) ou se para ser ligado diretamente as trilhas das placas. on-board é o que você traduz ao pé da letra.

Antigamente era bem comum processadores soldados nas placas.

Dê uma passada por esse museu aqui e curta as fotos: http://www.redhill.net.au/c-1.html

Entendo, é que eu estava pensando em um processador ligado na arquitetura onboard, é meio estranho soldar um duron normal na placa-mãe e chamar de onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...