Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de desempenho do processador


Posts recomendados

Galera, estou tendo um problema com o meu processador (FX 8320 3.5Ghz), que é uma queda de desempenho automática sempre quando ele chega a 62-65ºC, como se ele diminuísse o clock (ou algo assim) para reduzir a temperatura, nesses momentos a temperatura cai pra 41-45ºC, mas o FPS dos jogos cai junto. Peguei como exemplo o jogo "The Witcher 3" que roda quase sempre a 60 FPS no meu pc, mas quando rola essa queda de desempenho do processador, o FPS cai pra 30 a 40. Não sei se é normal o FX8320 chegar nessa temperatura (62-65ºC), mas tem uma configuração que eu faço no painel de controle do pc (power options), onde eu mudo o valor do estado de desempenho máximo do processador para 99 (o padrão é 100) e então a temperatura não chega nem a 50ºC quando estou jogando, só que fico com menos desempenho geral em jogos. Alguém sabe se tem alguma configuração que eu possa fazer pro meu processador parar de reduzir o desempenho automaticamente assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...