Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração edição fotografias


Posts recomendados

Boa noite a todos, preciso de alguns conselhos quanto as configurações para uma nova máquina para edição de fotografias.

Não quero comprar uma ferrari para ir na padaria logo, nada overkill, só o necessário com uma folga, afinal dinheiro ainda não tá brotando em árvore.

 

Programas que mais trabalho são o lightroom, que gerencia e edita muitas imagens ao mesmo tempo, cada uma com cerca de 20 a 30mb e o photoshop, que acabo por trabalhar com no máximo umas 5 imagens por vez, mas com a sobreposição de layers e imagens, cada arquivo acaba por ter uns 100mb.

 

Bom, minhas dúvidas são em questão a desempenho, pois como eu disse, não adianta nada sair colocando tudo top de linha e não usar tudo, quero algo redondo para o meu uso.

As dúvidas são tipo: vale a pena mais memória ram, ou mais rápida, ou seja, 16gb ddr3 ou 8gb ddr4

Processador o mais rápido possível?

Hd SSD, claro, para o sistema todo, mas para armazenamento, precisa de algo parrudão também?

E minha maior dúvida é quanto as MoBos, com tanta opção e diferenças mínimas nas configurações, eu fico perdido, e as vezes salvar 100 reais, já ajuda demais.

 

No mais, o que eu preciso é:

mobo

processador

memória

hds

(vga, gabinete, fonte, isso tudo eu não vou mexer e antes que perguntem, a fonte aguenta, 750w reais)

 

ah! meu budge é entre 2k5 e 3k

Desde já agradeço qualquer ajuda ou esclarecimento

(não estou pedindo necessariamente para me indicar quais peças pegar. São mais essas dúvidas quanto ao que é melhor no meu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1500X 799$  \\ ou \\ R5 1600

B350 495$

2x8Gb DDR4 Flare-X 669$

HD 1Tb dados + SSD120Gb SO+Apps

 

2493$

 

Mas seria bom informar os seus outros componentes, especialmente a fonte, ja que 700W diz absolutamente nada sobre ela.

adicionado 1 minuto depois

Sobre as duvidas, algumas ferramentas são mais pesadas para o processador outras para a GPU, outras dependem de ambos, para quem trabalha com imagens eu vejo o pessoal normalmente recomendando em foruns "quanto mais RAM melhor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!