Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dreAn

Setores Defeituosos

Recommended Posts

olá pessoal, estou com um hd da maxtor 4k040h2 e ele esta com 500kb em setores defeituoso, gostaria de saber qual programa utilizar para varer esses setores e ser preenchido pelos setores reserva (como li no topic pendurado) , eu entrei no site da maxtor mais não encontrei nenhum programa... se alguem souber e poder me indicar agradeço desde já, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da Maxtor é muito confuso mesmo. O PowerMax está neste link:

http://downloads.maxtor.com/_files/maxtor/...ds/powermax.exe

Editando, só para explicar como fazer:

1) Coloque um disquete formatado no drive A e execute o PowerMax. Isso vai criar um disquete de boot com o programa.

2) Reinicie a máquina (tenha certeza de que o boot pelo disquete está ativado no setup da máquina)

3) O PowerMax vai ser carregado do disquete. Vai ser preciso apertar F8 uma ou duas vezes para passar pelas telas de dicas e avisos.

4) Depois o programa vai detectar seu drive Maxtor (demora cerca de 30 segundos, dependendo da máquina), em seguida vai aparecer um menu com opções. Escolha apenas a opção "Full scan test" (agora não lembro bem do nome da opção no menu, mas é algo assim).

Se tiver alguma coisa errada no drive, o programa vai detectar. Poste o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

o site é complicado mesmo... obrigado.. quando ele começar a varrer o disco e achar setores defeituosos automaticamente vai substituir pelos reservas ? vou perder as informaçoes do meu hd ? novamente obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dreAn@18 ago 2004, 15:08

quando ele começar a varrer o disco e achar setores defeituosos automaticamente vai substituir pelos reservas? vou perder as informaçoes do meu hd?

Não, ele apenas vai fazer um "exame de superfície".

Você pode encerrar o programa e fazer o backup de tudo antes, caso não tenha feito. Espere terminar o teste e depois poste o resultado aqui, ok?

Para fazer a substituição pelos setores reserva (caso realmente sejam encontrados setores defeituosos) você vai escolher a opção "Low Level Format".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais