Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dreAn

Setores Defeituosos

Recommended Posts

olá pessoal, estou com um hd da maxtor 4k040h2 e ele esta com 500kb em setores defeituoso, gostaria de saber qual programa utilizar para varer esses setores e ser preenchido pelos setores reserva (como li no topic pendurado) , eu entrei no site da maxtor mais não encontrei nenhum programa... se alguem souber e poder me indicar agradeço desde já, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o maxblast 3 ... so que você presisa ter unidade de disquete ... coisa que eu n tenho \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da Maxtor é muito confuso mesmo. O PowerMax está neste link:

http://downloads.maxtor.com/_files/maxtor/...ds/powermax.exe

Editando, só para explicar como fazer:

1) Coloque um disquete formatado no drive A e execute o PowerMax. Isso vai criar um disquete de boot com o programa.

2) Reinicie a máquina (tenha certeza de que o boot pelo disquete está ativado no setup da máquina)

3) O PowerMax vai ser carregado do disquete. Vai ser preciso apertar F8 uma ou duas vezes para passar pelas telas de dicas e avisos.

4) Depois o programa vai detectar seu drive Maxtor (demora cerca de 30 segundos, dependendo da máquina), em seguida vai aparecer um menu com opções. Escolha apenas a opção "Full scan test" (agora não lembro bem do nome da opção no menu, mas é algo assim).

Se tiver alguma coisa errada no drive, o programa vai detectar. Poste o resultado aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o site é complicado mesmo... obrigado.. quando ele começar a varrer o disco e achar setores defeituosos automaticamente vai substituir pelos reservas ? vou perder as informaçoes do meu hd ? novamente obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por dreAn@18 ago 2004, 15:08

quando ele começar a varrer o disco e achar setores defeituosos automaticamente vai substituir pelos reservas? vou perder as informaçoes do meu hd?

Não, ele apenas vai fazer um "exame de superfície".

Você pode encerrar o programa e fazer o backup de tudo antes, caso não tenha feito. Espere terminar o teste e depois poste o resultado aqui, ok?

Para fazer a substituição pelos setores reserva (caso realmente sejam encontrados setores defeituosos) você vai escolher a opção "Low Level Format".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×