Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Fps Baixa, Fx5600 "pure".


_RAZIEL_

Posts recomendados

Vou instalar esse driver aqui para ver...

A minha 5900XT tem que fazer very então a 1024

Ai eu não sei porque aqui ele melhorou só o desempenho do Doom3, apesar de eu ainda não ter testado o FarCry, os outros games continharam na mesma, fui obrigado a baixar o 65.62 porque o 61.77 dava bugs com outros games, este ultimo parece ser uma versão de "compatibilidade" porém sem perder qualidade e desempenho em relação ao 61.77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas horas que penso...

A64? para que?

5900U? para que?

1GB de ram?????????????? para que???????????????????/

Vamos comprar MX 440 e FX 5200 de 64Bits... Elas estão arrasando Doom 3, olhem pelo fórum.. Tem gente com 256mb de ram e MX 440 64BIts rodando Doom 3 a 800x600 High... Só faltou habilitar AA e Aniso...

Inclusive um usuário postou uma foto para provar que ele não estava mentindo.

Isso tudo, nas palavras dele, jogável... Uhauhauahuahuahua :-BEER Só rindo para não chorar...Doom 3 Ultra High 800x600 @ MX 440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficou na media de 18 FPS deve ter umas quedas para menos que isso, + ou - 12 FPS, na minha opinião compromete a jogabilidade sim.

Não, não, eu medi apenas na sala do ultimo chefe, os picos são 10 e 25 fps, em geral fica em 15~18 fps.

Raziel, tente reinstalar o Doom ou fazer aquele lance de descompactar os arquivos. ja que a atualização de drivers não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18FPS já compromete muito a jogabilidade... O mínimo do mínimo é +- 27 FPS. Abaixo disso tem uma clara sensação de lerdeza.

Para mim a velocidade tem que compensar os gráficos. 18FPS para rodar em High não vale a pena. Prefiro jogar em Medium e catar +- 28 FPS e ter gráficos levemente piores...

Raziel, tu já procurou no site do jogo se não tem nenhum bug com o chip da5600? Pode ser isso, acho difícil...

Tentou qual driver? Era com certeza para rodar ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dForce@19 ago 2004, 15:28

Se ficou na media de 18 FPS deve ter umas quedas para menos que isso, + ou - 12 FPS, na minha opinião compromete a jogabilidade sim.

Não, não, eu medi apenas na sala do ultimo chefe, os picos são 10 e 25 fps, em geral fica em 15~18 fps.

Raziel, tente reinstalar o Doom ou fazer aquele lance de descompactar os arquivos. ja que a atualização de drivers não resolveu...

Então, se cai para 10 FPS, como você pode dizer que não esta comprometendo a jogabilidade :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o PC, reinstalei tudo....

Coloquei os drivers 56.72 como recomendaram.... Instalei DirectX, Nforce2, tudo.... os games estão bons, mas Doom3 continua uma PORCARIA, estou em 800x600 Medium, com picos de FPS máximos de 30 e mínimos de 8, o que torna uma PORCARIA jogar... Desisto... DANE-SE. Que saco...... :angry:

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CCS1201, Spider_Rap, além de vários outros usuários de outros fóruns reclamaram dessa versão!!!

Inclua-me na lista!

Mais uma FX com Far Cry azulão... 5950u+ 61.77 + 9.0c

E Uma onde ele simplesmente NÃO ENTRA... GTS + 61.77 + 9.0c

Tá certo que a placa é uma porcaria, tá velha, mas se ela entra com o 53.03 , por que não ia entrar com o 61.77?O gráfico fica horrível, eu sei, mas ainda é jogável...(apesar que a água mais parece ESGOTO de desenho animado de tão verde..e sem alguns efeitos ela fica ridícula, mas...)

Só que como eu atualizei o DX e os drivers praticamente ao mesmo tempo em ambos os pc's... não sei se foi o DX9c ou o 61.77

Mas não gosto desses drivers mais recentes da NVIDIA... esse negócio de profiles FEDE. Não serve para nada, só para usar espaço.

overclock então... tem que ler um termo de compromiso TODA A VEZ que quiser fazer... putz...a placa é minha, não da NVIDIA... se eu quiser tocar fogo toco e eles não tem nada a ver com isso... coisinha chata, hein!

Sem falar que em alguns jogos na GTS o antialising se recusa a funcionar... tá certo que eu não ia usar no far cry... mas emulador de N64 sem AA ja é o cumulo...

Na 5950U o anti-alias não funciona em coisas diferentes, como um plugin do winamp e no NFSU.

E o pior é q no NFSU as vezes funciona, as vezes não.(Simplesmente sai para desktop.)

Formatei o PC, reinstalei tudo....

Coloquei os drivers 56.72 como recomendaram.... Instalei DirectX, Nforce2, tudo.... os games estão bons, mas Doom3 continua uma PORCARIA, estou em 800x600 Medium, com picos de FPS máximos de 30 e mínimos de 8, o que torna uma PORCARIA jogar... Desisto... DANE-SE. Que saco...... 

[]´s

Razi

Chama um exorcista... eu já teria feito isso...

Que isso... ridículo 8FPS... acho que até uma MX4000 faria menos pior... (Com essa ainda não apareceu um a 1600x1200 com 8xaa e 8xaf a 90 FPS , né? só para ter certeza... daqui a pouco aparece...) :wacko::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Raziel,tenta os drivers 50.xx ou um + especifico para FX,realmente essa FX5600 q você pegou é um axado raro,com cloks absurdos,e esse desempenho ta muito baixo para media de uma dessas,mas acho q é normal ser inferior a 9600xt,mas nem tanto.

aqui rodei o Doom3 em 1024x768 MEdium,praticamente sempre acima de 30 fps e muito jogavel,acho q com essa FX5600 você tinha q jogar em 800x600 high ou medium descentemente..

Ah,a diferença de medium para high parece q é so o AF8x,então uma fx5600 seria + penalizada q a r9600xt quando passa os setings de medium para high!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Raziel... Sua placa parece mais a minha...

Agora eu achei um guia de hardware... Em 800x600 Medium uma 5600U fez uma média de 50FPS. Creio que a sua, nessa configuração deveria fazer no mínimo 35FPS, mas acho que o real seria uns 40FPS e em High uns 35FPS.

Quando se aumenta a qualidade cai em média uns 5 FPS.

Aqui de Low para Medium eu perdi 5 FPS nesse Timedemo e de Medium para High eu perdi 7FPS (Injogável).

Já atualizou a BIOS da placa-mãe? Desabilita o Fast Writes e FBA. Nos drivers as configurações estão corretas?

Eu sei que o que eu citei acima pode não ter nada a ver, mas nessas horas é melhor tentar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@20 ago 2004, 00:18

Aff............................................... :angry:

Fiz o teste com o TimeDemo do DOOM3, vejam o resultado.... em 800x600 HIGH.

11,5 FPS - Ridículo.. :sne:

timedemo.jpg

[]´s

Razi

gente tenho o doom3 mas não sei acessar o timer demo :( ajudem ai com faz :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel, realmente deve ter algo errado, será que algum programa em segundo plano ou algum driver mais antigo de outro subsistema não está atrapalhando? Digo isso porque fiz o benchmark no modo que você fez e deu muito mais que o seu...

d3ss1.jpg

800x600, High, sombras e special effects ligados, AA desligado.

Catalyst 4.9 beta + Humus Tweak.

Será que o AA não ficou ligado acidentalmente nas opções de jogo? Posta uma SS das suas opções do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL, tem alguma coisa acontecendo mesmo entre "Doom3 x FX5600", vejam, a seguir segue uma ss do teste novamente e acreditem fiz o teste em "640x480 LOW", vejam que LIXO, 15,8 FPS, é ridículo. :muro:

Como disse não tem nada rodando em segundo plano, esta tudo OK. Tanto que no UT2k4, em mapas pesados tenho praticamente o mesmo FPS que tinha com a 9600xt, a diferença não chega a 10FPS entre a 9600xt e a FX5600.

Bem, como o "Ichigeki" pediu, segue mais abaixo a config que estou usando no Doom3. ;)

To triste. :(:cry:

640480.jpg

Minha configuração no Doom3:

c33.jpg

c59.jpg

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Raziel, tô falando. Pega o 61.77... Tem gente que tem problemas, mas aqui rodou tudo legal. Esse driver já tem suporte ao DX9c e ao Doom 3. Até saiu por ocasião do lançamento do jogo. Aproveita e faz um faxinão no PC com algum soft específico e tire tudo relativo a driver que talvez esteja sobrando por ai. Com essa Fx você deveria está com um desempenho muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o 61.77 + DX9c, se der problemas com outros jogos pegue o 65.62 + DX9c.

Então, se cai para 10 FPS, como você pode dizer que não esta comprometendo a jogabilidade

Não é por ai...10 e 25 fps foram medidos na sala do ultimo chefe, estes são picos máximos, que na verdade só aconteceram 1 vez cada um, enquanto eu lutava contra o capetão era ~18 fps, com variações muito mínimas, joguei metade do jogo assim porque usava o driver 56.72, se comprometesse muito a jogabilidade eu não teria chegado a metade do game concordam? Mas mesmo assim prefiro jogar em Medium ja que a diferença de detalhes não é tão absurda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás, tenho um FX5600 Ultra VIVO e enfrento problemas semelhantes... O último driver da Nvidia deu o mesmo BUG. Texturas Brancas e azuladas no FarCry. Reverti para o último driver, dessa vez baixado direto do site da MSI. O bug se foi, porém a perfomance tb! FarCry Muito lento. O DOOM3 tb ficou de 8 à 14FPS. Engraçado que mudo de High para ultra High e os frames continuam os mesmos. O que eu fico Fruto da vida é que tiro 3406 pontos com ela no 3dmark03 :naonao: . Não sei o que faço tb... vou baixar os drivers recomendados por aqui (65.62), caso tenha sucesso eu posto por aqui. Abraços!

OBS: poderiam me passar o link, pois não acho este driver no site do guru.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@20 ago 2004, 13:55

Ai vai:

Forceware 65.62 Win2000/XP

Abraços

Problema resolvido!!!! :palmas: Raziel, faz uma faxina aí e instala este Driver cara! Aqui ficou jóia! Rodo doom em ultra-High, máxima resolução sem filtros a 30 FPS com a máquina de minha assinatura! tenta aíh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...