Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela na instalação do SO


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite.

Estou com uma placa-mãe P5G41T-M LX. Essa placa-mãe não estava dando vídeo. Levei em uma loja para regravar a BIOS. Após isso ela voltou a funcionar. Troquei as memórias por modelos compatíveis double sided (DDR3) testadas em outro pc.

O problema que ocorre agora é que nenhum Windows instala. Eu consigo entrar na BIOS, rodar memtest. 

Durante a instalação do Windows 8, não saiu daquela tela roxa com o desenho da logo do W8. Com o Windows 7, ele passa daquela parte de carregando arquivos, como essa abaixo:

windows7-1-big-450px.jpg

 

Mas antes de entrar na tela abaixo ele congela:

tela-de-boot-padr-C3-A3o-do-windows-vist

 

Mal chega a aparecer essa barra. 

 

O que testei:

• Várias mídias do Windows

• 2 pentes de memória compatíveis

• 2 slots diferentes

• 2 drivers ópticos bons

• 2 cabos sata diferentes

• portas satas diferentes

• 3 modelos de processador compatíveis

• BIOS atualizada para última versão

• reset de BIOS e retirada da bateria

 

A fonte é uma EVGA 430W.

Se alguém já passou por isso e puder dar uma dica do que pode ser, eu agradeço. 

Acredito que a parte de carregamento do Windows seja somente transferência dos dados para memória, né? Ou estou errado?

 

Ainda fiquei de testar o mini XP do Hiren's e alguma distro Linux.

Não é HD; já testei sem HD.

 

Estou para voltar na loja que regravei a BIOS, já que a placa ainda não está completamente funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...