Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LFRovi

Fonte para i5 7600K + GTX 1070 + Asus Prime Z270-A, e rede elétrica capenga.

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estou montando um novo pc, e estou na dúvida quanto à escolha da fonte.
Gostaria de pedir sugestões, baseadas nas configurações e situações que citarei:

 

CPU: i5 7600K
RAM: 16 GB (2x8) DDR4 HyperX 2400mhz
Mobo: Asus Prime Z270-A
Gabinete: Corsair Carbide 400C 
Video: vou comprar mais pro fim do ano. A princípio será a GTX 1070 (a versão da Gigabyte: GeForce GTX 1070 Xtreme Gaming), ou, se a grana ajudar, a 1080 (mas do jeito que o dólar subiu e não parece descer, vai ser difícil...).

 

Quero uma fonte boa, pois minha rede elétrica não é lá grandes coisas, monofásica (chuveiro quente faz a luz "diminuir o brilho" e a máquina de lavar dá a sensação de a luz "estar piscando") e a fiação do poste até a casa é bem antiga. 
E, um histórico desagradável: ano passado minha placa de video e meu monitor queimaram juntos. O cabo hdmi conectado na placa chegou a derreter. o video era uma HD5570 e o monitor um LG fullhd 23' bem básico. Estava com um filtro de linha vindo da parede tinha um treco chamado "anti-raio", que ficou preto de queimado (foi burrice ussar isso, mas aconteceu..) entre o filtro e o pc.

Então, baseando-se nas configurações (minha ideia é rodar emuladores, por isso o 7600K, talvez eu faça um over de no máximo 4.5GHz futuramente), e alguns games de PC em FullHD, mas sem ser exatamente no ultra) e na 'qualidade da minha luz', peço sugestões de boas fontes.

Não compro no Mercado Livre, só na Pichau e na Kabum, e como sou do Rio e passo pelo Centro, posso pesquisar no Boa Dica e ir lá buscar também, então vou procurar nesses sites as indicações... 

Obrigado desde já pela ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma situação similar a sua, lugar faltava luz direto, perdi várias peças (tb usava fonte porca o que não ajudou nada), então procurei uma fonte realmente boa, o que custou mais do que uma fonte boa que poderia te recomendar (como a G450M que é um excelente custo x benefício ou uma CX), enfim, do muito que pesquisei a melhor em todos os testes que vi (e foram vários) foi a Seasonic S12II. A de 520w dá e sobra pra você mesmo que coloque a 1080.

 

você já tem esse 7600k? Talvez Ryzen fossem uma opção melhor pra ti, até considerando a capacidade de OC neles, além do fato de já virem com um cooler decente para um pequeno OC (intel K vem sem cooler nenhum)

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então, eu já peguei o i5. Já tive um Sempron e um Athlon II X2. E como sempre pesquisei sobre emulação e via que Intel tem desempenho superior, IPC melhor, eu resolvi sair da AMD dessa vez. 

    Obrigado pela indicação, vou procurar sobre esta Seasonic S12II.  520W já dá, né?

    Eu estava mesmo pensando em algo entre 500 - 600W, mas não sabia definir o valor ideal.

    Ah, será que vale a pena investir também em um Nobreak? (por causa da luz instável)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @LFRovi Você poderia ter comprado um Ryzen 1500X. Ele tem mais desempenho em Multi-tarefas, edição, Streaming... Mas tudo bem.

     

    Nobreak que realmente tenha qualidade custa muito caro... Compre um filtro de linha da Clamper.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @LFRovi Cara, vale não. Tb pensei nisso, mas a questão do No-Break é que os únicos que vão fazer algo útil fica muito caro (casa dos mil+, é tenso). O resto acaba fazendo mais mal do que bem. O jeito é a fonte boa, ligada sozinha direto na parede ou num filtro de linha bom (vou pegar pra mim o multi-energia da Clamper, falam muito bem)

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Kris

     

    A fonte que você citou é esta, né?:

     

     

    Pessoal, teriam outras sugestões de fonte?

    A Seasonic está em falta na Pichau, Kabum, Centro do Rio. Só achei na Submarino por R$ 435,00 (vale a pena?)

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @LFRovi

     

    Já pensando numa VGA futura, te diria essa AQUI.. Junto com este DPS, já que sua instalação elétrica é tão problemática assim...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria, obrigado pela sugestão!! Gostei do filtro de linha também, acho que vai ajudar bastante. (esperar o dia 12 passar pra ver qual vai ser o prejuízo... $$$)

     

    Uma dúvida: minha rede não é aterrada, acha que valeria a pena aterrar pelo menos a tomada que vou ligar o PC? Ou a fonte com o filtro já dão conta de tudo?

     

    Só complementando, esqueci de informar antes, eu tenho uma fonte antiga, a Thermaltake TR2 600W (TR2-600NL2NC), ela aguentaria ligar PC citado lá em cima (sem a Placa de vídeo, claro), até chegar uma destas que vocês indicaram? (sei que ela é fraca... mas seria temporário, até comprar a outra melhor -> já visando a GTX1070)

    Obrigado mais uma vez.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, estou decidido a comprar um das fontes que me indicaram, a Seasonic S12II Bronze 520 W, ou a Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W; além do Filtro de Linha DPS clamper também indicado aqui.

    Mas antes de fechar o tópico, queria saber se minha fonte antiga (citei acima) aguenta a configuração sem a placa de video, até eu conseguir comprar a fonte decente...

    Podem me ajudar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia, pessoal.

    Obrigado pela ajuda, consegui pegar a Seasonic!! Em breve tento comprar o filtro de linha citado.

    Valeu. Moderação pode fechar o tópico.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×