Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Antigo Lento - AMD Phenom II X4 955 + Radeon HD 5770


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um PC Antigo, acho que montei ele em 2009, mas ainda ele dá "conta" das atividades que venho desempenhando, porém quando abro muitas abas do navegador ou tento assistir algum video pesado ele apresenta uma lentidão.

 

Eu sei que a Config é antiga, mas existe alguma coisa que eu possa dar um upgrade para melhorar a maquina sem gastar muito?

 

Vamos a Config:

Sistema operacional: Ubuntu 16.04LTS

 

Fonte:

Seventeam

fonte.thumb.jpg.156912e751d81532ab92c906c7badbba.jpg

 

placa-mãe

Produto: M4A785TD-V EVO

Fabricante: ASUSTeK Computer INC.

Processador: AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor

Memoria:4GiB

Video: Radeon HD 5770

HD Modelo: ST31000528AS

HD Fabricante: Seagate

HD Tamanho:931GiB (1TB)

 

 

Abraços

Obrigado desde já =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4 GiB de RAM amigo, aí teu problema, mesmo rodando o Ubuntu.

 

Pode conferir pelo gerenciador de dispositivos que a RAM "acaba" quando você abre 15, 20 abas, e quando vai ver filme então, pior.

 

Meu note que não é muito mais forte que teu Phenom pediu 8 GiB, coloquei e quase nunca mais tive problemas (só quando abro 50 abas no Chrome de uma vez :santo:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cwborges pode, mas não precisa gastar tubos numa memória topo de linha, porque o ganho de desempenho só vai existir em aplicativos que demandam muita banda de memória, como compactadores de arquivos.

 

Um bom parzinho de Kingston Value já 1333 MHz já dá e sobra. ;) (e você acha umas 1600 com preço próximo também)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...