Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso wifi do roteador (IP Gateway padrão duplicado em 2 roteadores)


Posts recomendados

Boa noite, tenho apenas acesso ao um roteador via wireless, aqui na vizinhança tem algumas redes wifi, cheio de conflitos, toda hora cai a internet... Na rede que estou conectado, após o modem principal, o vizinho a todo momento "compra(troca, reseta)" roteadores e vai enfiando sem configurar nada na rede, tem umas 5 redes wifi, vindo desse modem principal. Fica caindo e ele sempre achando que os equipamentos não prestam... Eu entrei no modem dele(via wifi) e nos outros 5, deixei habilitado o DHCP no principal e desabilitei nos outros "5", modifiquei o endereço padrão dos mesmos que era 192.168.0.1 ( eu fui entrar no meu roteador e entrou em outros (via wifi) )...  Ficou perfeito por alguns dias, ai vem a *****, o doido que não aquieta em mexer na ***** dos equipamentos, deve ter resetado de novo o principal, ai mme criou uma dúvida, existe um outro dispositivo, de uma outra rede, com o mesmo IP padrão de fábrica, 192.168.0.1, mas esse tem senha, são 2 dispositivos com o mesmo IP, hora aparece o "MEU" hora aparece esse outro que não tenho acesso. Acredito que devido ao sinal 100% contra 80%, meu modem da preferência ao 100%... Tenho que dar sorte desse desligar para entrar no "MEU". Ai levanto as questões:

 

1) Modens com o mesmo "gateway padrão"  entram em conflito com os diversos  roteadores instalados neles, sendo wifi ou cabo?

 

2) Eu vi a recomendação de ativar o DHCP  apenas no principal e os dispositivos secundários desabilitados, Os ips gerados aos dispositivos que serão conectados a rede

vem do principal e passa por todos os roteadores( com DHCP off ) até o dispositivo final?

 

 3) Existe algum modo de bloquear esse dispositivo da varredura wifi, por exemplo pelo MAC, para poder ter acesso apenas a o dispositivo pretendido? Seja via windows ou linux.

 

Obrigado. E não encontrei essas coisas na caixinha de busca, lá em cima;   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...