Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
diablo20

Dissipadores Em Memos E Collers De K6!

Recommended Posts

Ei intao, eu queria saber, se vale realmente a pena fazer essa transformacao na minha vga, eu tenho os dissipadores e tem um cooler de k6 para adaptar, eu ainda uso um over bem de leve mais, tambem já da um resultado muito bom. O problema realmente é as memos quando, eu aumento o clock das memos já era, não consigo jogar nada fica com detritos na tela, sera que com esses dissipadores vão dar conta?valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Diablo. você tá com o core default porque? a minha é igual a tua placa e tô usando 250/245 na boa e jogando Doom 3 e nada de broncas!!! esse cooler da placa é o mesmo da 275/275, então acho que não da problemas com esse clock. Eu já coloquei 275 no core e foi beleza, mas o medo falou mais alto e deixei 250 é nada de artefatos!! Quanto as memória eu acho que não adianta nada colocar dissipador nessa vga, com esse clock que você tá mesmo a minha fica fria, fria!! os artefatos aparecem por limitação de tensão e não por temperatura. Agora se você fizesse um vmode ai podia chegar a 600Mhz e com certeza tinha que colocar um dissipador para ajudar. A minha não passa 245 nem 5mhz sem artefatos. :muro:

Me fala uma coisa diablo, onde fica o AA dessas placas ati? pois na minha MX ficava no painel de configurações de video, e essa eu não acho nada!!!

Boa placa essa!!! pena a limitação. Agora ela tá sofrendo muito com Doom3 por causa dos 64mb somente., e leg de HD que da raiva!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu coloquei errado na minha assinatura foi issow, ei uso 250/245, cara esse AA que se me falou nem sei que é não, por um acaso não é anti-aliasing?Se for o AA for anti-aliasing achow que ta relacionado com, SmoothVision, pois é o que tem mais haver com anti-aliasing, mais nem da diferenca lixo, hauhua, ei quero uma placa-mãe da MSI não sabe quem, gostaria de trocar ou, sei lá vender uma K7N2?falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também quero trocar de placa mãe! Tô vendendo essa no ML para pegar uma A7N8X-X, pois a grana não tá grande. Se eu souber quem quer vender uma dou o toque.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu vi em um topico seu, voce estava falando que ia pegar um mobile e uma delta, achow que essa delta, é a mesma que eu estou querendo,mais tambem gostaria de saber de voce que raio que é Vmode?E outra coisa pode parecer absurdo mais minha placa em desempenho e em qualidade da o mesmo numero de pontos no 3dmark 2001 , porque issow?

Compartilhar este post

Link para o post

cara você não tá conseguindo aumentar seu over porque , como over no processador tem um limite que você tem que ir e dá um aumento de vcore , esse vmode é para isso ... só não sei fazer HAUAhuHAu....valeu , tenta aliviar mais o over na GPU para aliviar mais VCORE :tantan: e aumenta o over das memos que dá mais resultado no desempenho num over.

valeu!

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

é cara mais achow que se não conhce ati mano essa parada aqui é ######, se eu aumentar as memos não roda nada, ele só da pau, fica aparecendo um monte de coisas na tela e issow não é legal, heheh mais valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei resident a minha placa fria com clock defalt cara, que coisa que é essa, sera porque ela esta logo abaixo do cooler do processador?

e outra coisa apareceu uma mensagem estranha na tela enquanto eu estava jogando quake, tipo era uma mensagem da ati, dizendo que o sistema precisou ser restaurado, e apareceu aquela mensagem erro na vpu, que é issow? Que eu saiba é GPU, não vpu, mais tudo bem help me!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Diablo, eu nunca vi essa mensagem !!! mas estou estudando uma formula de quebrar a limitação das memória, e descobri algumas formas de aumentar o vmemo, pois é ai que mora o limite"eu acho!!" Tem uma forma que é feita com um lápis grafite comum. Talvez com o aumento vmemo pode até chegar a 550Mhz ou com todos os riscos 600Mhz. Já deu uma boa olhada nos artigos e só falta a coragem de fazer!!!! Aqui passei o over para 260/240 e vou deixar assim, já que não deu artefatos e nem deu problemas jogando Doom 3.

Aqui vai os artigos. Da uma olhada e me fala o que você achou.

Vmode

Vmode c. Lápis

Se algum amigo tiver conhecimento desse vmode com lápis na 8500 e pode me da uma dica se funciona agradeço bastante!!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se é meio maluco por overs, eu gosto de desempenho, mais voce mano sei lá eim, mais valeu pelas dicas, eu achow que descobri o que aconteceu super aquecimento na VGA mano, é issow mesmo o cooler da minha CPU ta mandando ar direto na minha VGA e issow esta superaquecendo ela foi issow, na realidade ela deu um default no meu over, achow que para não queimar porque estava muito mais muito quente mesmo, é ###### achow que tenho que mudar meu micro de lugar, ele esta aberto mais não tem mais ventilacao e esta em over, ai ele comeca a fritar e jogar ar de 50 graus na VGA, ai já viu né.

Cara um negocio estranho com a minha VGA ela em default da mais pontos no 3dmark que em desempenho, issow não é estranho?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de maluquice Diablo!!! e que nossa placa vem downclock 230/230 que é pouco para ela!! No core vai beleza a 275 mas tô com 260 porque não sei se o cooler original é igual mesmo ao da 275. Mas a memórias são meu calo !!! 490 máximo para memórias que trabalham na boa a 550Mhz é fogo!!!! Com esse simples mode com um lápis você aumenta um pouco a tensão delas e com mais energia acho que elas chegam a 550.

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/radeon8500-overclocking/mem25-1.jpg' border='0' alt='' />

ai é o local na placa do capacitor memória.

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/radeon8500-overclocking/mem25-3.jpg' border='0' alt='' />

ai com mode fixo!! mas esses dois pontos tb podem ser ligados com grafite de um lápis comum diminuindo a resistência e aumentando a energia que limita elas!!! e o melhor é que pode tirar se não gostar.

Vou tentar fazer isso que minha outra placa mãe chegar, pois estou com um problema no AGP e não posso ficar tirando e colocando a placa de vídeo, senão adeus 848. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara realmente issow é dahora, eu agora estou louco por essa placa-mãe aqui ABIT NF7-S v2.0

Parece ser *****, valeu pelas dicas eu vou dar uma estudada nessas paradas e dar uma olhada na VGA e ver se tenho coragem de fazer issow, mais antes eu preciso mexer na ventilacao aqui tenho que dar um jeito de resfriar meu micro ta muito quente e ta prejudicando meu desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa ABIT é da hora!!! Mas eu quero uma A7N8X-X por ser mais barato, e não tem muita diferença para as outras com Nforce Ultra. Já tô pensando no meu processador rodando a 3200+ @2200Mhz fsb 200 ou 210 :palmas: Se eu consegui fazer isso já estou bem satisfeito, pois essa 8500 no PC de meu amigo com essa configuração bateu 11000pontos :D . Tô com vontade de colocar o core a 275 mais queria saber se o cooler são os mesmo para todos ou a que vem com 275 é maior?

Quanto ao mode eu não consegui resistir e fui tentar!!! :tantan: mas acho que o lápis que eu usei não risca no material da placa, mas não deu certo!!! :cry: notei que quando coloquei em 500 os artefatos não foram tantos, mas ainda ocorreu alguns, que fizer que esse mode pode funcionar sim!!mas eu acho que não fiz o contato bem feito!

Mas tenho que aceitar essa limitação!!!!! :chateado: Tenho que pensar que mesmo colocando as memórias a 550 não vou ganhar mais que 500 pontos no mark. Será que vale correr o risco se não vou nem notar em jogos 4 ou 5 fps a mais!!!

Vou investir na troca da placa que traz aumento geral de desempenho!

Compartilhar este post

Link para o post

cara correr risdo de o que é issow?o que vale é os fps se voce acha que vai conseguir mano tenta ai, mais se queimar se me fala que dai eu não faço hahauhauhau... brincadeira, ou realmente vale a pena placa-mãe com chipset Nforce da muita diferenca mesmo, e com fsb alto ainda, nem se compara... tem um amigo meu ele tinha uma placa dessas, na epoca ele usava o athlon dele com 2000, não lembro o fsb ele, disse que conseguia mais de 10000 com essa placa, e eu achow que as latencias da memoria dele eram maior que as nossas, porque ele assustou quando viu a minha placa e falou que achava que a minha era melhor que a dele, mais olhe a diferenca ele usa a MSi K7N2 -deta, essa placa é excelente mesmo, ou essa ou a abit umas das duas eu preciso ter e rapidow, falou resident qualquer coisas se quiser conversar comigo por e-mail ou msn, meu email é diablo20@itelefonica.com.br, só adicionar ou mandar email falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você falou Diablo, correr risco é minha vida!!!! :D agora como não consigo aumentar as memórias eu deixei a 275/480, será que dá bronca? :zoio: Esse cooler não é o mesmo para todas as 8500? pois as fotos que vejo não tem outro diferente, então mandei bala!!!! :chicote: 230~275 é uma tirada!!! mas existe essa placa igualzinha com esse core mesmo. Agora tá fazendo 9756pontos no mark2001 e 1360 no mark03. Fiz o mark em loop por 1 hora é nada de artefatos!! então manda bala!!! :D

Ok Diablo, coloquei teu e-mail aqui, vou te mandar um para você passar o msn. Ai poderemos analisar e tirar o maximo dessas carroças que temos!!! :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

hauhua, voce realmente é um cara maluco por desempenho, mais olha resident mesmo que esse cooler seja original mano, voce acha que vale a pena ganhar 100 pontos no mark, resident me fala quanto da sua placa em default?E quanto se consegue ganhar com ela em over mais de 1000 pontos no mark 2001?

Cara porque eu ganho uns 500 no maximo, outra coisa trocar o cooler dela dai se coloca um core assim achow que não vale a pena correr esses riscos, jogue o doom, se não der nada na tela seu over esta di boa, porque no mark só no 2003 que o bicho pega mesmo.falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixei ela com 275 e nada deu até agora. Joguei Doom rodei mark01 e 03 e nada de artefatos!!! Acho que antes de dar algum problema a placa da travamentos e artefatos ai é sinal que você tem que reverter!! O core na minha MX dava travamentos quando coloquei muito alto, coloquei ela muito tempo en over de 275@315 e vendi perfeita.

Quanto a questão de over o meu PC em default 1.8ghz(fsb166) e placa em default tb da 8547pontos. Pc em over para 2089mhz e placa default 9023pontos. PC em over e placa em over 250/480 , 9356pontos. Pc 2089mhz e placa 275/480 , 9556pontos. Eu conseguia colocar meu pc emover para 2145mhz(fsb194) dava 9956pontos, mas essa placa deu instabilidade na minha fonte, ficava desligado do nada!! assim não uso mais com esse over. Como você falou com over no Pc e na placa 1000pontos.

Agora vou trocar de placa, já tem um cara que vai pegar minha 848 por R$200, e vou pegar a A7N8X-X por R$289 e ai vou fritar tudo!!! :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

cara resident seu core é barton né?O meu ehtbrad-b intao já tem uma diferenca a minha em default da 8500 mais o meu fsb est em 166, eu nunca usei meu athlon sem estar em ove heheh, cara coloquei um cooler monstro aqui na minha torre, mais não esta adiantando nada esta muito calor cara, meu micrinho esta em quase idle ah mais de 45 graus cara, hauhaua nem to fazendo over mais na vga, to com medo de esplodir tudo hahauah, mais ai cara, essa parada de clock é o bicho mesmo o meu amigo ele tem um ti 4200 ele consegue por de clock nela 600 nas memos, imagina cara ele faz 13000 no mark sera que agente consegue?

Compartilhar este post

Link para o post

13000 não é possivel, pois a Ti 4200 é muito mais placa que a 8500. Sua placa da a mesma pontuação que a minha, pois Fsb 166 da 8500pontos tb!! essa questão de Barton ou t-bred não conta nada!! cache não da mai desempenho na placa de video, a minha só passa se elevar para fsb 190 ai da um bom ganho!!! você deve trocar de cooler Diablo!! pega um vcom21b ou 39b, aqui minha maquina com meu Mtek 725 fica entre 40~45c, e com o vcom 38~43, fora que é barato.

A ti uma uma placa fabulosa ainda, queria trocar essa em uma com pouco volta!!! mas quem tem uma Ti só vende para pegar placa nova!!! mas si tiver alguem que pegue a minha e uma grana tô fazendo!!! :P

maximo da nossa com uma bom equipamento 12000, mas isso com uma maquina muito boa, e 300/480 na placa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior né cara essa geforce ti é muito forte mesmo, mais ta bom, achow que eu vou montar essa tal maquina, dai eu compro uma placa que preste, já que não é muito compensante se ter uma super VGA com um micro lixo, vou trocar minha placa-mãe, vou colocar memoria de marca e aumentar para 200 o meu fsb, ai achow que vou conseguir um bom desempenho, falou resident, é issow ai por enquanto vamos lá só nos over nas plaquinha heheh falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais