Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com imagem da placa de vídeo e erro (43)


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente tive problemas com meu computador, havia deixado ele ligado e quando retornei pra casa percebi que havia sido reinicializado (estava na tela de senha (o computador foi reiniciado por conta própria, ninguém além de mim usa ele)) e estava com a a resolução menor (800x600) fiz o login e percebi que haviam chuviscos na tela. Comecei então a fazer algumas buscas para ver se conseguia resolver o problema em questão.

 

Já tentei formatar o windows tanto pro 7 quanto pro 10, atualizar todos os drivers da mobo bem como resetar ela (pelo processo de remoção da bateria) já tentei usar drivers antigos da Nvidia e até agora nada tem funcionado. No windows 7 o computador liga normal com o cabo hdmi direto na placa de vídeo, porém quando eu instalo os drivers da Nvidia (testei o mais recente e um mais antigo de uns 2 meses atrás) e reinicio o pc ele volta a ficar com chuviscos e com a resolução baixa, no windows 10 após a instalação dos drivers da Nvidia eu perdia completamente o vídeo, sem os drivers o computador ligava igual ao windows 7. Também já tentei remover os hardwares e limpar os contatos, forçar a inicialização pelo pci-e na bios da mobo mas sem resultados. (Atualmente rodando windows 7 ultimate 64 bits)

 

Placa de vídeo: Evga Geforce Gtx 760

placa-mãe: Asus b85m-e/br

Fonte: Corsair CX 600

Processador: Core i5-4460

Ram: 8gb ddr3

 

Todas as peças tem +/- 2 anos e meio de uso e até então não haviam apresentado problemas.

 

 

 

Eu não tenho como fazer testes com hardware pois não tenho outro pc para testar,  e gostaria de ver se consigo mais alguma ideia ou a solução antes de me obrigar a levar em uma assistência técnica (dinheiro ta curto =/ )

 

vou mandar alguns prints pra ver se ajuda:

 

dxdiag sem os drivers da Nvidia: 593a3ac21c8ef_dxdiagsemdrivers.png.58830b97fab645d153ec860987ae2959.png

 

 

 

gerenciador de dispositivos sem os drives Nvidia:593a3ac38a6ff_gerenciadordedispositivossemdrivers.png.b865e408641174a8d6b29f8ee5a23f87.png

 

dxdiag com os drivers Nvidia instalados: 593a3af270b47_dxdiagcomdrivers.png.b83a73d0827d666d7d73d785e12cd4b0.png

 

gerenciador de dispositivos com os drivers Nvidia instalados: 593a3d95be56f_gerenciadordedispositivoscomdriver.thumb.png.32f8f9218493cba001a34395f950ccd1.png

 

 

 

Eu dei uma procurada sobre esse "Microsoft ACPI-Compliant System" mas não consegui achar o driver especificamente, no mais eu acho que é isso, se alguém puder ajudar de alguma forma ficarei muito grato desde já.

 

 

 

 

 

gerenciador de dipositivos com software ndivia instalado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava exatamente com esse problema ano passado. Aí eu acabei colocando a placa no forno e não resolveu, e deixei ela esquecida na caixa. Eu sugiro que você tente limpar da melhor forma possível o slot pci, onde encaixa a placa. Eu passei um pincel e dei um banho de limpa-contato antes, e hoje eu coloquei ela de volta pra ver o que dava e ela acabou funcionando perfeitamente, usando o VGA adaptado no DVI.

 

Porém, comecei a jogar Paladins e no meio da partida a tela ficou rosa, a imagem começou a distorcer o PC reiniciou, agora meu monitor nem sequer avisa que não dá imagem, ele apaga e o LED pisca. Acho que estamos ambos com as placas na cova. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tive o mesmo problema com uma GTX960 EVGA. Nada resolvia esse problema. Tudo indica que é problema de solda fria. Um cara no youtube me falou para tentar atualizar a bios da VGA, para saber se resolvia problema, mas como minha placa ainda estava na garantia, resolvi apelar para o RMA (que por sinal está me dando uma dor de cabeça danada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...