Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Helsingz

Problema com imagem da placa de vídeo e erro (43)

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente tive problemas com meu computador, havia deixado ele ligado e quando retornei pra casa percebi que havia sido reinicializado (estava na tela de senha (o computador foi reiniciado por conta própria, ninguém além de mim usa ele)) e estava com a a resolução menor (800x600) fiz o login e percebi que haviam chuviscos na tela. Comecei então a fazer algumas buscas para ver se conseguia resolver o problema em questão.

Já tentei formatar o windows tanto pro 7 quanto pro 10, atualizar todos os drivers da mobo bem como resetar ela (pelo processo de remoção da bateria) já tentei usar drivers antigos da Nvidia e até agora nada tem funcionado. No windows 7 o computador liga normal com o cabo hdmi direto na placa de vídeo, porém quando eu instalo os drivers da Nvidia (testei o mais recente e um mais antigo de uns 2 meses atrás) e reinicio o pc ele volta a ficar com chuviscos e com a resolução baixa, no windows 10 após a instalação dos drivers da Nvidia eu perdia completamente o vídeo, sem os drivers o computador ligava igual ao windows 7. Também já tentei remover os hardwares e limpar os contatos, forçar a inicialização pelo pci-e na bios da mobo mas sem resultados. (Atualmente rodando windows 7 ultimate 64 bits)

Placa de vídeo: Evga Geforce Gtx 760

placa-mãe: Asus b85m-e/br

Fonte: Corsair CX 600

Processador: Core i5-4460

Ram: 8gb ddr3

Todas as peças tem +/- 2 anos e meio de uso e até então não haviam apresentado problemas.

Eu não tenho como fazer testes com hardware pois não tenho outro pc para testar,  e gostaria de ver se consigo mais alguma ideia ou a solução antes de me obrigar a levar em uma assistência técnica (dinheiro ta curto =/ )

vou mandar alguns prints pra ver se ajuda:

dxdiag sem os drivers da Nvidia: 593a3ac21c8ef_dxdiagsemdrivers.png.58830b97fab645d153ec860987ae2959.png

gerenciador de dispositivos sem os drives Nvidia:593a3ac38a6ff_gerenciadordedispositivossemdrivers.png.b865e408641174a8d6b29f8ee5a23f87.png

dxdiag com os drivers Nvidia instalados: 593a3af270b47_dxdiagcomdrivers.png.b83a73d0827d666d7d73d785e12cd4b0.png

gerenciador de dispositivos com os drivers Nvidia instalados: 593a3d95be56f_gerenciadordedispositivoscomdriver.thumb.png.32f8f9218493cba001a34395f950ccd1.png

Eu dei uma procurada sobre esse "Microsoft ACPI-Compliant System" mas não consegui achar o driver especificamente, no mais eu acho que é isso, se alguém puder ajudar de alguma forma ficarei muito grato desde já.

gerenciador de dipositivos com software ndivia instalado.png

Editado por Helsingz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava exatamente com esse problema ano passado. Aí eu acabei colocando a placa no forno e não resolveu, e deixei ela esquecida na caixa. Eu sugiro que você tente limpar da melhor forma possível o slot pci, onde encaixa a placa. Eu passei um pincel e dei um banho de limpa-contato antes, e hoje eu coloquei ela de volta pra ver o que dava e ela acabou funcionando perfeitamente, usando o VGA adaptado no DVI.

Porém, comecei a jogar Paladins e no meio da partida a tela ficou rosa, a imagem começou a distorcer o PC reiniciou, agora meu monitor nem sequer avisa que não dá imagem, ele apaga e o LED pisca. Acho que estamos ambos com as placas na cova. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais