Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ricardo Felicio

Melhor Camera Custo X Beneficio

Recommended Posts

Olha, é só fazer uma pesquisa no forum que você vai encontrar os modelos mais recomendados, mas depende de quanto quer gastar...

Na faixa de R$600,00 temos a Canon A60, Nikon 2200 e Fuji A210, que são as mais recomendadas pelo pessoal.

Eu vou comprar uma A60, porque a qualidade dela é um superior e ela possui muitos ajustes manuais, para você brincar bastante. :)

Já a Nikon e Fuji, acho que estão empatadas, ambas tem a qualidade um pouco inferior a Canon, mas são muito boas. A Fuji tem 3.2Mpixels, a Nikon 2.0, mas você acaba nem usando toda a capacidade delas no dia-a-dia. Se eu não encontrar a A60, vou de Nipon 2200, mais por frescura minha, porque a Fuji também é boa.

Na faixa de 450,00~500,00, temos a Olympus D390, a Samsung Digimax 202,...

Ali pela faixa dos 1000,00 e poucos, tem a Canon A75, mas daí eu não entendo muito porque nem pesquisei...

Algumas preocupações que você pode ter:

- Quer revelar suas fotos em estudio? Escolha uma cam com bastante Mpixels (*)

- Quer usar sua cam como webcam? Procure um modelo que seja fácil de adaptar (as Fujis tem função de webcam; as Sonys precisam de placa de captura...)

- Cuidado com cameras que usam sensor CMOS, que não garante uma qualidade muito boa. Prefira sensores CCD

- Opte por uma camera com zoom otico; zoom digital não trás uma boa qualidade à foto (zoom ótico é proporcionado pelas lentes da camera, já o digital seria a mesma coisa que você ampliar a imagem usando algum aplicativo, o que provoca a perda de qualidade)

* Ver a relação Mpixels/cm, e outras coisas muito interessantes aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da faixa de preço que você quer!

Diz quanto você pretende gastar e a gente recomenda uma cam .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais