Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Camera Custo X Beneficio


Ricardo Felicio

Posts recomendados

Olha, é só fazer uma pesquisa no forum que você vai encontrar os modelos mais recomendados, mas depende de quanto quer gastar...

Na faixa de R$600,00 temos a Canon A60, Nikon 2200 e Fuji A210, que são as mais recomendadas pelo pessoal.

Eu vou comprar uma A60, porque a qualidade dela é um superior e ela possui muitos ajustes manuais, para você brincar bastante. :)

Já a Nikon e Fuji, acho que estão empatadas, ambas tem a qualidade um pouco inferior a Canon, mas são muito boas. A Fuji tem 3.2Mpixels, a Nikon 2.0, mas você acaba nem usando toda a capacidade delas no dia-a-dia. Se eu não encontrar a A60, vou de Nipon 2200, mais por frescura minha, porque a Fuji também é boa.

Na faixa de 450,00~500,00, temos a Olympus D390, a Samsung Digimax 202,...

Ali pela faixa dos 1000,00 e poucos, tem a Canon A75, mas daí eu não entendo muito porque nem pesquisei...

Algumas preocupações que você pode ter:

- Quer revelar suas fotos em estudio? Escolha uma cam com bastante Mpixels (*)

- Quer usar sua cam como webcam? Procure um modelo que seja fácil de adaptar (as Fujis tem função de webcam; as Sonys precisam de placa de captura...)

- Cuidado com cameras que usam sensor CMOS, que não garante uma qualidade muito boa. Prefira sensores CCD

- Opte por uma camera com zoom otico; zoom digital não trás uma boa qualidade à foto (zoom ótico é proporcionado pelas lentes da camera, já o digital seria a mesma coisa que você ampliar a imagem usando algum aplicativo, o que provoca a perda de qualidade)

* Ver a relação Mpixels/cm, e outras coisas muito interessantes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...