Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050/1060 ou Rx 460/470


Posts recomendados

Bom dia,
primeiramente é um prazer estar aqui com vocês, é minha primeira postagem então prazer em conhece-los!
Estou montando peça por peça um PC Gamer que pretendo que seja intermediário/bom, pretendo poder jogar os jogos atuais em boa qualidade, não necessariamente em qualidade máxima! Até o momento tudo ok, fui pesquisando e montei a configuração que cabe em meu orçamento, deixando a maior parte deste para a placa de vídeo.
A configuração até aqui é a seguinte:

 

placa-mãe Gigabyte B250M-D3H
Processador Pentium G4560

Memória Vengeance Lpx 16GB (2x8) 2400 Mhz

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

HD Western Digital Caviar Blue 64 MB 7200 rpm 1 TB

 

Agora estou na dúvida para a placa de vídeo, comecei convicto de pegar uma rx 460 de 4 gb, depois mudei para a Gtx 1050 ti também de 4 gb, em seguida para a rx 470 de 4 gb e agora a dúvida com a Gtx 1060 de 6 gb!

Qual delas é a melhor considerando meu processador, que irei sim melhorar, mas não a curto prazo.

Agradeço a todos pela ajuda

 

1050 ti : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7426/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-rog-strix-oc-edition-rog-strix-gtx1050ti-o4g-gaming-gddr5-pci-exp

ou 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6993/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-dual-gtx1050ti-o4g-4gb-gddr5-pci-exp?gclid=CNX_tb3PsNQCFQSqaQodxLYBQQ

 

RX460: https://www.kabum.com.br/produto/79576/placa-de-video-vga-amd-sapphire-radeon-rx-460-4g-oc-gddr5-nitro-11257-02-20g/?origem=52&gclid=COXooIvQsNQCFQUoaQodDNMFVg

 

Rx 470: Na verdade não estou encontrando

Gtx 1060 6GB : https://www.kabum.com.br/produto/80196/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gtx-1060-oc-entusiasta-6gb-ddr5-192bits-8008mhz-60nrh7dsl9oc-/?origem=52&gclid=CJH_zsvQsNQCFQmMaQodW6wOPw

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, o prazer é nosso, e obrigado por participar do forum.

Sobre a sua duvida, como você vai fazer um upgrade de processador acho q a mais custo x beneficio hj acho q seria a rx470, visto q a 570 esta mais cara e o desempenho é quase o mesmo, a 1060 6gb também é uma ótima escolha, se você trocar para um i5 futuramente, tanto com a rx470 ou a 1060 vai dar pra jogar os jogos numa qualidade bacana em full hd.

Se estiver procurando algo mais custo/benefício ai é a 1050ti, com um i3 fica um bom custo/benefício pra jogos atuais com qualidade mediana~baixa.

 

espere por mais respostas, há pessoas que podem te aconselhar melhor, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Jero
Bem vindo ao fórum!
Antes de tudo, quanto está disposto a investir em placa de vídeo?

GTX 1060 6GB é equivalente a uma RX 480/580 8GB, sendo a RX 470 4GB uma versão com um pouco menos de desempenho. Se fizer uma força, sugiro uma RX 480/580 8GB, pois elas tem sido melhores nas novas API (DX12 e Vulkan) do que a GTX 1060.
O processador G4560 é um excelente custo/benefício que vai poder rodar boa parte dos jogos sem problemas, sendo somente em jogos que dependem muito do processador que terá alguns incômodos (como exemplo, jogos de mundo aberto). Quando for fazer um upgrade de CPU, sugiro pegar logo um i7-7700, já que o i5 está no seu limite.
Uma dica é pegar apenas um pente de RAM 8GB DDR4 e aproveitar esse dinheiro que sobra na placa de vídeo. 8GB já é o suficiente por agora, e caso sinta que precise mais lá adiante, só pegar outro pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a todos pelas respostas!
Pretendo sim dar um upgrade no processador mas como eu disse não será a curto praso, não sou de jogar muito pelo pc, o único jogo que uso bastante é o Football Manager, que não exige muito do vídeo, a verdade é que decidi dar um upgrade no console, e optei por montar um PC por acreditar que é melhor do que pegar um xbox one ou ps4, já que o PC com o tempo posso dar upgrade nele...enfim, quero uma qualidade boa mas nada exagerado! Estou mais orientado para a rx470, mas como eu disse não estou encontrando ela! E vendo postagens mais velhas aqui no forum acho que o preço dela anda bem alto! :(

@Lost Byte então cara, meu orçamento incial era de 500, depois aumentei para 700 e agora estou em 800! Queria ficar nessa faixa de preço mas se necessário faço um esforço a mais! Quero comprar uma placa de vídeo que possa me atender por um tempo, não quero comprar uma placa inferior só pra economizar 100 reais entende? 

@Atretador sobre a memória é o seguinte, se eu pegar uma fury de 8 GB vou pagar cerca de 330 reais entre memória e frete, mas achei kits da vengeance com 2 de 8 GB por 545 já incluindo o frete, não compensa comprar de uma vez? (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874947053-memoria-16gb-2x8gb-corsair-vengeance-2400mhz-ddr4-c14-lpx-_JM?source=gps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, André Jero disse:

Mas no caso já comprei a placa e o processador, já até chegaram! 
Entre a rx 470 4gb e a gtx 1060 de 6gb qual compensa mais?

Boa noite Andre!

Eu também estava procurando uma placa de vídeo nessa faixa, porém as RX estão inflacionadas. Um mês atrás apareceu 480 4gb por 900 e 480 8b por 1000...porém sumiram...

Atualmente, as 570 estão na faixa dos 900 reais e as 580 8GB acima de 1300. O melhor custo benefício que encontrei foi uma Galax 1060 6Gb com backplate por 950 no fim de semana passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Jero disse:

@eduardoex obrigado pela resposta, as rx 470/480 estão em falta, fora o preço absurdo! Estou aguardando o fim de semana pra ver se aparece algo interessante, costumam fazer promoções nos finais de semana?

Fazem sim. Comprei a minha na semana passada. Com frete grátis.

Ao meu ver, nesse preço de 1000 reais, a 1060 6gb ta o melhor custo benefício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também acho! Mas ao mesmo tempo fico na dúvida, pelo fato de não ter intenção de trocar o processador tão rápido, e pro uso que faço não preciso de algo exagerado...não seria mais equilibrado pegar uma gtx 1050 ti pra combinar com o pentium g4560? Se sim, até quantos reais você acha que eu posso pagar na gtx 1050 ti? Os preços variam muito, a da gigabyte tá saindo a 690, só que como estou pesquisando há poucos dias não sei se o preço tá bom ou ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...