Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheus s santos

Dicas para montar um pc para joguinhos

Recommended Posts

Bom dia, tenho um notebook bem antiguinho em casa que ja esta dando alguns problemas e tal...

Dai to querendo montar um pc (ou comprar um pronto) pra continuar jogando meus jogos, e alguns outros que tenho vontade mas n jogo graças a minha "maquina".

Atualmente n sei mais o que é bom ou ruim para um pc, por isso venho implorar a ajuda de vocês daqui da CDH !

Prepare to Fight:

Atualmente jogo estes;

LoL e PoE (desculpe se nao for permitido citar nome de jogos eu edito)

Jogo ambos com um baixissomo quadro de FPS, principalmente esse segundo, que varia de 10 a 25...

Mas n quero um pc só pra jogar esses dois, tenho interesses em vários outros jogos, mas nem sequer baixo eles porque sei q vou me frustrar com o desempenho do computador atual.

Dando umas pesquisadas me deparei com esse computador com os seguintes componentes.

Processador: LGA1151 i3 7100 3.90GHz 3MB Cache INTEL
Placa de Vídeo: GTX1050 2GB DDR5 128BIT ZT-P10500A-10L 7008MHZ ZOTAC
placa-mãe: LGA1151 GA-H110M-H DDR4 GIGABYTE
Memória: DDR4 8GB 2133MHz FURY BLACK HX421C14FB2/8 HYPER X
Fonte: 400W CP-9020117-LA 80 PLUS WHITE PFC ATIVO CORSAIR
Hard Disk (HD): 1TB SATA3 64MB CAVIAR BLUE WD10EZEX WESTERN DIGITAL

Gostaria de pedir a ajuda de vocês pra me dizer se esse computador ja é bom o suficiente ou se precisaria de mais. 

Nao vou por o valor dele porque n sei se pode aqui, mas se puder alguem me fala por favor q eu edito e falo até quanto posso gastar. 

*PS: sou muuuuuuuuuuuito burro para fóruns, n sei usar praticamente nenhuma função, perdoe minha leiguice.*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@matheus s santos Fala cara, bom dia
Seguinte não vale a pena investir em um i3 sendo que o Pentium G4560 tem o "mesmo" desempenho que o i3 e pela metade do preço, faça essa troca e o dinheiro que sobrar do i3 investe em um GTX 1050ti.

Compartilhar este post

Link para o post

@matheus s santos Cara um i5 vai ter bem menos trabalho, olha as minhas configs no menu "Meu PC" eu consigo rodar tudo o que é mmo(inclusive TERA) e lol com tudo no ultra a 160 fps em resolução 1920x1200.

Compartilhar este post

Link para o post

i5 não vale a pena hoje em dia, kit com Ryzen 5 da para pegar a partir de 1400$ por proc+mobo+ram.

Estes jogos são extremamente leves e rodam até em batatas, mas, qual é mesmo o seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Qto você pode gastar? Provavelmente vai precisar de monitor não? 

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, eu uso monitor auxiliar, n vou precisar, meu orçamento é de até uns R$2.600,00

adicionado 4 minutos depois

Tmb gosto de jogo de zumbi, e tmb tem alguns jogos de ps3 e xbox de pc q quero jogar tmb 

@Atretador será q consegue algo bom nesse orçamento ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Da para pegar um PC com um G4560+RX470/570

Ja rodaria qualquer jogo atual com boa qualidade e fps.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador hum... entendi, to assistindo o video aqui, tu acha q fica melhor comprar peça por peça e montar, ou comprar pronto ? como disse, leiguissimo aqui .. :s ajude uma velha criança a voltar aos tempos de diversão .. kkkk

adicionado 14 minutos depois

quanto ficaria pra eu por ele com um i5 ? vi q da uma diferença razoavel .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se puder aumentar seu orçamento e quiser um Pc já montado recomendo esses dois: PC ou esse PC2

Agora dentro do seu orçamento pegaria esses dois PC3 ou PC4.

Abraços.

EDITADO:

Se for gastar mais pega esse Ryzen 4 vai ter dar mais performace no processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Trunka como eu n entendo muito, eu n vi diferença alguma nos pc3 e pc4 em questão de desempenho nos jogos, mesmos fps etc., tem alguma diferença concreta entre os dois alem do preço, modelo da placa de video, e qtd de memória ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, matheus s santos disse:

@Trunka como eu n entendo muito, eu n vi diferença alguma nos pc3 e pc4 em questão de desempenho nos jogos, mesmos fps etc., tem alguma diferença concreta entre os dois alem do preço, modelo da placa de video, e qtd de memória ?

Além do gabinete, a unica diferença ao meu ver é que uma placa de video tem 6GB e a outra 3GB, jogos mordernos pesados estão exigindo mais do que 3GB atualmente. Se puder pegar o modelo com 6GB é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@matheus s santos Cara , a 1060 de 3gb não presta so presta a 1060 de 6gb ( to falando por causa da falta de vRam )

Compartilhar este post

Link para o post

@matheus s santos  O problema é que quando acaba vRAM, a GPU tem que acessar a memoria RAM normal para armazenar texturas, o que faz com que a performance caia como uma pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais