Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dido Duarte

RESOLVIDO Facebook consome 100% da CPU.

Recommended Posts

Bom dia prezados moderadores do Clube do Hardware! Sou fã da página e de vocês, acompanho a anos e nem sei quantos galhos vocês já me quebraram, agora sigo com um problema que acho que muitas outras pessoas enfrentam mesmo que sem saber, ao abrir o Facebook no google chrome o uso da CPU passa direto para 100% e fica numa variação de 80% a 100% prejudicando arduamente o uso do PC em outras tarefas, lembrando que somente a página do Facebook acarreta esse consumo, abri várias outras guias, testei no IE e o problema também é o mesmo, por exemplo agora estou com 4 guias abertas e o consumo está abaixo de 10%.

Minha configuração é fraquinha mas, nunca tinha dado esse problema.
 

Conf..png

adicionado 5 minutos depois

Também tenho uma placa de vídeo fraquinha.

Placa.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dido Duarte

 

Se o problema é só no Facebook, não tem muito o que fazer.. Deve ser o que eles usam pra montar a página, plugins, Flash ou tudo junto.. Quando isso cai num PC mais modesto, ele sente.. Não é a primeira vez que reclamam do Facebook, por aqui, essa semana..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que já uso esse pc faz anos e nunca deu esse problema, agora nessa formatação foi que ficou assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já descobri qual era o problema, era o antivírus kaspersky internet security 2017 que eu tinha instalado, por ter uma forte proteção web como o próprio nome já diz estava consumindo muita CPU na hora da navegação. Ele consumia toda a CPU e o Chrome como sempre não ficando para trás come seus 50% de RAM aí já viu a dificuldade. Mas já deu certo, instalei o Microsoft Security Essentials e o consumo caiu consideravelmente, obg.

Editado por Dido Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×