Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Facebook consome 100% da CPU.


Ir à solução Resolvido por Dido Duarte,

Posts recomendados

Bom dia prezados moderadores do Clube do Hardware! Sou fã da página e de vocês, acompanho a anos e nem sei quantos galhos vocês já me quebraram, agora sigo com um problema que acho que muitas outras pessoas enfrentam mesmo que sem saber, ao abrir o Facebook no google chrome o uso da CPU passa direto para 100% e fica numa variação de 80% a 100% prejudicando arduamente o uso do PC em outras tarefas, lembrando que somente a página do Facebook acarreta esse consumo, abri várias outras guias, testei no IE e o problema também é o mesmo, por exemplo agora estou com 4 guias abertas e o consumo está abaixo de 10%.

Minha configuração é fraquinha mas, nunca tinha dado esse problema.
 

Conf..png

adicionado 5 minutos depois

Também tenho uma placa de vídeo fraquinha.

Placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já descobri qual era o problema, era o antivírus kaspersky internet security 2017 que eu tinha instalado, por ter uma forte proteção web como o próprio nome já diz estava consumindo muita CPU na hora da navegação. Ele consumia toda a CPU e o Chrome como sempre não ficando para trás come seus 50% de RAM aí já viu a dificuldade. Mas já deu certo, instalei o Microsoft Security Essentials e o consumo caiu consideravelmente, obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite, procurando a solução achei esse topico, estou com o mesmo problema do colega @Dido Duarte, o facebook consumindo muita CPU, chegando a fica 90% a 100%, isso em todos os navegadores, eu também usava o Kaspersky Internet Security só que na versão mais atual 2018 2019, fiz uma formatação limpa pra ver se melhorava e continua a mesma coisa,

PS : Só acontece no facebook em outros sites eu posso abrir ate 5 ou 6 abas que não chega a esse consumo!

 

segue a print do meu pc, minha placa de video e uma GT710 humilde

 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...