Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura i7 7700k com WC


Posts recomendados

galera estou com 1 duvida   eu comprei o  i7 7700k e   um h100i v2 corsair    a temperatura sem eu fazer nada no pc  fica em 27  29 31  so que as vezes  da um pulo pra 49 50  e no mesmo segundo  ela volta pra 29  o que seria isso? é algo normal?  pois  se estou parado sem fazer nada e está 29 graus   porque diabos ela pula pra 50 graus do nada e  abaixa no mesmo  segundo   quase nem da pra ver que mudou a temperatura,  fica mudando muito rapidamente  toda hr  20  dps  30   ai 50  ai  20 de novo   tudo muito rápido...  e  em jogos  ela se mantem em  60 graus no maximo  n passa de 62,  pelo que eu vi  o clock do meu processador mesmo em iddle  fica 4300   nunca sai disso... ele se mantem 4300  tempo todo mesmo com a utilizaçao em 1% do processador  ele mantem os 4300...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 7700k é quente veja

Solução da Intel para temperaturas altas do Core i7-7700K é não fazer overclock

http://adrenaline.uol.com.br/2017/05/05/49525/solucao-da-intel-para-temperaturas-altas-do-core-i7-7700k-e-nao-fazer-overclock/

 

 

Outro usuário ainda notou que alguns Core i7-7700K rodam mais quentes que um AMD Bulldozer overclockado a 5 GHz. Algumas pessoas tiveram seus processadores rodando até a 90ºC, muito próximo dos 100ºC de seu limite máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Splashloco disse:

aaa legal.  e referente a temperatura? ficar em 20 e poucos graus  e do nada subir  a 50 e  cair no  mesmo segundo? pode ser algum problema de fabrica algo assim? pois estou com o h100i v2   em jogos n passa de 62

Esses picos de temperatura são "normais" nessa CPU.. Não tem muito o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Splashloco talvez tenha aplicativos rodando em segundo plano que usam o processador.

tenho um 7600k e essa alteração brusca de temperatura tb ocorre, acho q seja normal mesmo.

E esse papo de 7700k subir muita a temperatura, só deve se preocupar em caso de fazer overclock e mexer nas voltagens.

adicionado 1 minuto depois

Claro q se passar facilmente dos 80° e chegar a 100° ai é preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Splashloco disse:

mesmo estando parada? em iddle na area de trabalho ou apenas usando chrome?   

É uma "característica" dessa CPU.. Não tem muito o que fazer..

 

https://www.kitguru.net/components/cpu/paul-taylor/core-i7-7700k-temperature-spikes-enrage-users/

 

https://www.techpowerup.com/233018/temperature-spikes-reported-on-intels-core-i7-7700-i7-7700k-processors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo B Camargo jogando  alguns jogos eu testei o maximo de temperatura foi 62... ta certo que  aqui esta bem frio fazendo  em media  13 graus 15 graus por ai  mas creio que esteja bom, so fiquei preocupado com essa alteracao em iddle

adicionado 5 minutos depois

 

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria n vejo problema, apenas meu medo é se essa alteraçao toda hora pode comprometer o processador   danificar algo assim     pois o tempo todo acontece isso  porém em jogos nunca passei de 62 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio e complicado estou com um wc  bom h100 da corsair e mesmo assim dependendo da picos...

adicionado 1 minuto depois



alguem sabe me dizer se usar o watercooler  com a velocidade fixada  em  80%  85% o tempo todo  pode dar algum problema?  usando o dia inteiro praticamente...     outra duvida  tem a velocidade do fan e  tem um tal de pump do lado o que seria isso?

temp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Splashloco disse:

alguem sabe me dizer se usar o watercooler  com a velocidade fixada  em  80%  85% o tempo todo  pode dar algum problema?  usando o dia inteiro praticamente...     outra duvida  tem a velocidade do fan e  tem um tal de pump do lado o que seria isso?

Tem duas coisas aí: a bomba e as fans do radiador..

 

O "Pump" é a bomba que faz o líquido circular, dentro do sistema do WC.. O correto é deixar a velocidade dela fixa.. Dá pra fazer isso, via BIOS.. A velocidade das fans, você tem liberdade pra deixar como quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unico detalhe que me chamou atenção foi uma temperatura marcando 118° no temp#3, ta certo isso?

De resto ta tudo normal.

Quando adquiri o 7600k tb achei bem estranho essa oscilação de temperatura, mas depois vi que era normal e por uso de algum aplicativo em segundo plano. 

Eu particularmente não gosto que as temperaturas ultrapassem o 70°

 

o ideal é deixar a rotação dos fans de acordo com a temperatura do processador. Pode fazer isso na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...