Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leo Holanda

GTX 750 com tela rosa

Recommended Posts

Galera, aí vai minha história de dor e sofrimento...

Eu tenho uma GTX 750 EVGA 2GB, sem overclock. Comprei ela em 2014, e usei um bom tempo, mas um belo dia eu liguei o PC e apareceu um erro muito estranho do windows 10, foi muito rápido e não consegui pegar o número. Ainda tentei usar a placa depois disso, mas a imagem estava muito estranha, com várias cores e distorcida.

 

Tirei ela do PC, coloquei na caixa e fiquei usando a onboard até então. Hoje eu coloquei ela de novo, não tava dando sinal no HDMI porque um pedaço do meu gabinete atrapalha a entrada, não deixa o HDMI entrar completamente. Aí eu usei um cabo VGA com adaptador pra DVI que veio com ela, e pra minha surpresa a placa funcionou perfeitamente. Abri o Path of Exile e o Paladins, e os dois jogos rodaram tranquilo com gráficos no alto.

 

Porém, eu estava no meio da partida de Paladins quando meu jogo travou, e de repente a tela ficou toda rosa, a imagem novamente distorcendo, ainda era possível ver alguma imagem do jogo mas completamente rosa, depois ficou irreconhecível. Reiniciei o PC e quando conecto a placa ao monitor, ele apaga e o LED fica piscando, mas quando uso a onboard com o HDMI fica normal. Queria saber se alguém já viu isso, se isso pode trazer algum risco pra as outras peças do PC, se tem algo que eu possa fazer. Obrigado desde já!

Editado por Leo Holanda
Espaço entre os textos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo Holanda RIP placa de video :<

Use algum programa de stress de video para declarar o falecimento dela logo rs,

geralmente isso ocorre por overclock mal feito, mas no seu caso foi do uso normal mesmo. Ainda é possível que seja o cabo, (pouco provavel) se você puder trocar e testar também, mas creio que seja o fim mesmo.

 

:(

 

EDIT:

Qual sua fonte? modelo e marca. ela pode ser a causadora deste problema também.

Editado por E. Soares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@E. Soares A fonte é uma CX 430, da Corsair. A configuraçã completa do PC tá nessa parte "Meu PC" embaixo do meu nome. Meu primo comprou uma igual a essa, só que a versão Superclocked, e com 1 ano e meio deu artefato na dele. Também tô achando que não tem jeito. Vou colocar ela de novo e usar o programa de stress, e usar outro cabo VGA. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo Holanda stress em ultimo caso, porque se tiver zoado, vai acabar com ela de vez ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Não deu pra tentar porque não consigo nem acessar o Windows quando coloco ela no PC kkkkk pois é, ela morreu mesmo. Obrigado pela ajuda!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×