Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso melhorar meu pc sem gastar muito ?


Posts recomendados

Boa tarde gostaria de melhorar o desempenho do meu pc que ja possuo à 5 anos, minha configuração é:

placa-mãe: intel DH61be

Processador: core i5 2500

Placa de video: xfx ati radeon 6870 black edition

Memoria ram: 2x4 gb kingston 1333mhz

Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W 

Cooler: Zalman CNPS5X

 

Onde vocês me indicam que posso melhorar sem gastar muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com 1.500 reais. Amigo pra melhorar o desempenho em jogos eu lhe recomendaria fazer uma das duas opções abaixo. 

1.  você trocar somente a vga e comprar uma Gtx 1060 6gb ou uma Rx 580 8gb.  Gastaria no máximo 1.200 reais. Essas placas segurariam seu i5 2ª geração meio que no gogó pra ter gargalo, mas serviria por mais algum tempinho sim. Se tiver gargalo, será num jogo ou outro como GTA V e Watch Dogs 2 por exemplo, mas bastaria reduzir alguma coisa dos gráficos que resolveria.  Essa alternativa lhe faria apenas adiar o inevitável, que seria trocar também de processador. Poderia pensar, em vender seu i5 usado, arrecadar algum trocado miúdo, e ainda assim, estourando um pouco os 1.500 reais que disse ter disponível, colocar por exemplo um core i7 2ª geração que também lhe traria maior equilíbrio na máquina e não lhe traria os gargalos que o seu i5 traria. 

2. Seria você vender seu kit atual i5 2ª geração +MOBO + RAM DDR3 + VGA atual, ver o que você consegue juntar aos seus 1.500 reais e com isso comprar um ryzen 5 1.400 ou 1.600 + MOBO + 8gb DDR4 + Rx 570 ou Rx 580/Gtx 1060 6gb. Essa seria a alternativa mais equilibrada, pois traria peças mais recentes ao seu pc e poderia se manter mais tempo sem precisar mexer em nada.

 

Pode ver tb os i5 kabylake, discordando dos amigos aqui do fórum, eu não acho roubada ir neles, se tiverem num preço melhor.

adicionado 8 minutos depois

Respondendo algumas de suas dúvidas:

 

1. mudar apenas a frequência da sua ram não trará desempenho notável. Ex ir de 1333mhz para 1866mhz ou até para DDR4 2100mhz por exemplo. 

2. De total preferência a placas de vídeo de no mínimo 4gb, não vá na de 3gb e muito menos de 2gb. Os jogos hoje pedem muita vram devido dentre outras coisas ao carregamento de texturas. E não vá numa vga só por ela ter mais vram ou bit, hoje as placas de vídeo são um conjunto de tecnologias que vão muito além desses itens. Veja testes dos jogos que você pretende jogar no youtube da combinação que você pretende adquirir. Por que AMD e Nvidia levam vantagem em determinados jogos por serem parceiras da desenvolvedora. Se for por exemplo gastar muitas horas jogando BF1, Hitman as AMD levam vantagem, se for jogar jogos da Ubisoft as Nvidia levam vantagem.

3. Para pc com orçamento limitado você tem que focar no que realmente faz diferença no desempenho do gameplay. SSD por exemplo não lhe trará mais fps, apenas fará com que o windows, aplicativos e jogos tenham o carregamento mais rápido. Ainda é artigo para quem tem grana sobrando ou realmente se incomoda com o tempo de carregamento oferecido pelo hd convencional.  

 

placa-mãe por exemplo, não trás melhoria alguma no desempenho dos jogos. Se for pra pegar uma vga ou processador melhor, pode economizar na placa-mãe.  O que muda nas placas mães, a grosso modo, são a quantidade slots de memória ram, se elas possuem tecnologia Raid, quantidade de entradas pci-express, entradas hdmi e esses pormenores que um jogador não entusiasta não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Minha experiência com "gargalo", é melhor aumentar os gráficos ao máximo que puder, assim transferindo o peso do Proc para a GPU, no GTA V por exemplo, eu não tenho gargalo algum com um FX6100 + RX480 @1350Mhz\2050Mhz, simplesmente por rodar MSAAX4 ou a 2160p simulado xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, removeria o gargalo e faria a GPU trabalhar a 100% --mesmo que não aumento o fps--, o que notei é que alem de remover o gargalo, meu FPS fica bem mais estável, ao in vez de variar de 5~70fps, minha variação fica em 35~55fps(ainda ruim, mas muito mais suave).

 

 

Uma anomalia que notei, foi que ao forçar meu CPU e GPU a 100% artificialmente com o Folding@home eu conseguia picos de 60~80fps que duravam uns 30s~2min e depois caiam para 5~15fps por uns 5 segundos e logo mais estabilizam para os 30~55fps  xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @zopek @Jasiel se fosse montar outro PC qual aconselharia ? 

 

placa-mãe:  MSI B350M

Processador: RYZEN 5 1600 

Placa de vídeo: Kabum - Gigabyte RX460 4GB ou Kabum - Sapphire RX460 4GB

Memoria: qual dos modelos da kingston indicam? 

 

placa-mãe: AsRock H110M 

Processador: G4560 LGA115

Placa de vídeo: Kabum - Powercolor RX470 4GB ou Pichau - Sapphire RX470 8GB

Memoria: qual dos modelos da kingston indicam?

 

Qual fonte me indicariam ?

 

Pichau - Gigabyte RX570 4GB ou nenhuma de cimas com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...