Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 usando muita Memória Ram.


Posts recomendados

Boa tarde galera!
Tudo certo?
Comprei meu Notebook faz pouco tempo e ele veio com o Windows 10. Como só uso pra jogar, de cara percebi que ele seria um problema.
Ele vem com muito conteúdo, pra quem faz programação creio que seja uma mão na roda. No meu ponto de vista isso usa muita Memória Ram e é o que estou tendo problema.
Como não sou nenhum Expert no assunto, venho dividir minha humilde opinião com vocês. Estava pensando em aumentar a Memória Ram pra 32g ou voltar pro meu Home Premium.
Eu dei uma otmizada nele, mas sei que isso não é o suficiente e queria saber o que é o correto a fazer.
E aí, o que acham?
Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente qual seria o modelo do seu notebook? e "segundamente" notebook são horríveis para jogar!

logo de cara o que eu poderia te informar é que, quanto mais memoria RAM você ter mais você vai utilizar. Você esta sentindo algum efeito diretamente da falta de memoria RAM? pode ser outros fatores... 

Quanto ao win 10 consumindo RAM excessiva, depende, por exemplo aqui no meu PC do trabalho com os caraca tudo aberto consome 67% de 4gb RAM, antes quando tinha mais RAM (6gb) consumia mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook da acer.. e pode ter quase 100% de ceteza que o que ta deixando ele lento são os Programs que vem instalado nele.. começe desinstalando o antivirus da mcafee que vem instalado.. ele que ta detonando a performance.

 

8Gb é suficiente pra jogar, mas a 940MX não é uma das melhores placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas em segundo plano consomem memoria RAM, mas porém, quando você for abrir uma aplicação que o win (ou qualquer S.O) indentifique que essa aplicação precisa de mais memoria RAM para funcionamento ele tira algumas outras aplicações que o S.O "julga" ser conveniente deixar "engatilhado" para poder alocar esse espaço para aplicação que você esteja utilizando. Basicamente o S.O é bem inteligente para administrar toda a RAM para deixar as coisa que ele julga melhor deixar engatilhadas ou aplicações mas pesadas.. e como te disse quanto mais RAM você tiver mais o S.O vai deixar aplicações engatilhadas consequentemente consumindo mais RAM

 

Mas! tem um porém, atualmente 8gb de RAM são o recomendado para jogar! é como um velho ditado "8gb de RAM já são necessários, mas, 16gb é overkill" 

 

Você consegue rodar seus jogos em que margem de FPS? e quais configurações que você deixa eles (low, mid, high..)

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, bngomes disse:

Eu tenho um notebook da acer.. e pode ter quase 100% de ceteza que o que ta deixando ele lento são os Programs que vem instalado nele.. começe desinstalando o antivirus da mcafee que vem instalado.. ele que ta detonando a performance.

 

8Gb é suficiente pra jogar, mas a 940MX não é uma das melhores placas

Resumindo, instale um win 10 "puro" no seu notebook sem essas baboseiras kkk bem lembrando @bngomes

 

Não é uma das melhores placas, mas para notebook é até que bem razoável para se jogar.. só não se empolgue e coloque tudo no máximo que essa placa não segura muita coisa não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...