Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um i3-6100 Consegue segurar 2 placas de videos em mineração de bitcoin?


Posts recomendados

5 minutos atrás, Vitor Duarte disse:

cara, troca primeiro esse processador por um i5 7400 se sua placa-mãe aguentar um i5 e sua fonte tb
esquece a placa pois geralmente o que usa mais sli ou crossfire é renderização até onde sei

Muito pelo contrario! na mineração de bitcoins o que mais realiza o processo de "quebra", ou melhor dizendo, o que faz a tarefa pesada na mineração é a GPU, a CPU é só para" fechar o pacote".

 

Eu diria que aguentaria, tranquilo até porque como falei a GPU vai fazer o trabalho pesado.. só precisa de uma fonte boa que suporte essas duas placas, qual a sua fonte? 

 

E uma pergunta que não quer calar, porque você quer minerar bitcoins mano? com essa configuração que você pensa em montar demoraria seculos para poder quebrar um código e outra a quantidade de energia escomunal que você iria gastar seria exorbitante uma itaipu por hora (no caso de ter uma mineradora real mesmo, porque essa que você quer montar é bem amadora... sem querer ofender ok, só estou ajudando) eu sei que a recompensa é bem alta nessa mineração mas para isso como eu disse a quantidade de energia e hardware que você investira/gastaria é escomunal! serio!! 

 

Um conhecido meu tem uma maquina mineradora real mesmo, (não essas mineradora que se ver por ai, ele investiu pesado) ele basicamente tem o que se refere a 4 GTX 1080 Ti e um xeon de uns ~4 anos atras para minerar.. mesmo com essa quantidade de hardware invejavelmente ele chegou ao ponto de que o lucro bruto dele não seria pouco a mais do que ele gastaria de energia para manter esse monstro funcionando! 

 

É algo bem interessante, tente comprar uma mineradora mesmo! tem a venda por ai.. e ao julgar pelo sonho de comprar uma RX480 para mineração da para ver que não esta sendo produtivo ( como disse, não estou querendo ofender só estou tentando ajudar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KiraQueen Para Bitcoin não vale mais a pena minerar com placa de vídeo por causa do uso maciço de ASIC por grandes mineradoras, aumentando muito a dificuldade. O investimento com a placa mais o consumo de energia não chega nem perto do que você vai ganhar em dinheiro.

Talvez para minerar Ethereum ainda valha a pena usar placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops na real, ao menos o que eu acho, minerar essas moedas não valem mais tanto a pena assim.. como eu disse a recompensa é bem atrativa mas é algo que precisa de um investimento pesado! Falando bem real, é igual a minerar ouro (se for parar para pensar tem sentido) você vai minerar com uma bateia num riachinho colhendo migalhas dos grandões e vai ficar feliz da vida por isso, é bem recompensador porém se realmente quer fazer isso tem que investir pesado e mesmo assim você vai, o que, pelos primeiros 3 4 anos perdendo grana para montar uma operação que realmente de grana... mas isso também tem haver com sorte.. é um assunto bem complexo eu recomendaria o altor do tópico a fazer uma pesquisa a full sobre assunto e por tudo na ponta do lápis e fazer um estudo a longo prazo e a curto prazo vendo qual sera seu rendimento e seus gastos! não é só "minerar" você tem que manjar do que esta fazendo..

 

Mas sobre o seu hardware inicialmente do tópico, da para usar tranquilo as GPU's ao menos pelo que eu sei não há nada que vá dar treta ae kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...