Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura placa-mãe Asus B150M-C D3/BR


Posts recomendados

Montei a seguinte máquina:
I7 7700

B150M-C D3/BR

8GB 1600Mhz

Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze

HD 1TB Barracuda

 

Desde que iniciei o PC ele funciona tranquilo sem travar nem nada porém os fans ficam toda hora aumentando e diminuindo a velocidade. Nisso fui investigar as temperaturas e percebi que a indicada para a placa-mãe varia muito. Tentei com outra fonte e não adiantou muito, parece ter diminuído mas acho que o nível de atividade não foi o mesmo. Mas até com a outra fonte a temperatura variava. O que pode ser isso? As peças são novas... Já tentei sem VGA, outra fonte, etc. Será que o processador muito forte pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal variar a temperatura em uso, por isso a velocidade da fan aumenta. Contudo, deve se atentar a quanto ela esquenta. placa-mãe não deve passar de 65 graus na maioria dos casos. Fonte pode ajudar a aquecer o gabinete, mas, o gabinete com pouca ventilação por si só já aquece a placa.

Para verificar isso, veja na bios como está a temperatura.

Outro ponto é escolher um gabinete bem ventilado ou com fans bons, de preferência aos que se instala a fonte por baixo pois reduz o aquecimento interno.

Fonte de boa qualidade certificada com 80plus é uma forma de diminuir o aquecimento e aumentar a vida útil das pecas.

Coolers adicionais também ajudam a dissipar o calor interno.

Leitura de bios não são muito corretas, mas, termômetros externos são indicados nesses casos para monitoramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...