Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar o Desempenho do COmputador


Posts recomendados

Ola! Então, queria ajuda para melhorar esse computador sem mexer na placa-mãe, as configurações são:

 

placa-mãe: POS - PIG41B0

HD: 500 GB

PROCESSADOR: Pentiual Dual Core E5800 3.20 Ghz

Memoria Raw : 6GB DDR3

Placa de Video: Nvidia GT8600

Windows 7 g4 bytes

Fonte 250 Watts

 

O que posso melhorar nele?

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel então , Em mente Até Uns 1000 eu gasto pra melhorar ele , e pouco pois e muito antigo , E foi meu 1 pc , e quero arrumar ele , Eu ja tenho um gamer , Mais quero arrumar esse pra deixar parado . Nao tenho peças em mente , por isso a ajuda 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth então como Eu citei ali , Ate uns 1000 reais , Pois modelo da placa-mãe muito antigo entende , e ela n aguenta muita coisa eu acho , Com as peças preciso da ajuda de vocês , Pois n sei qual peça melhorar , nem se ela e compativel com a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, IanHidden Gamming disse:

@Jasiel então , Em mente Até Uns 1000 eu gasto pra melhorar ele , e pouco pois e muito antigo , E foi meu 1 pc , e quero arrumar ele , Eu ja tenho um gamer , Mais quero arrumar esse pra deixar parado . Nao tenho peças em mente , por isso a ajuda

Se você pretende ficar com ele por ser seu primeiro PC, não seria melhor deixá-lo original? Poderia trocar só a fonte para dar mais segurança aos componentes.

Se for usá-lo para tarefas básicas e quer um melhor desempenho no dia a dia, poderia comprar um SSD de 128 GB.

 

Se quiser deixar ele para rodar alguns jogos leves eventualmente, sugiro pegar uma Radeon R7 250. Nem adianta pegar uma placa mais forte com esse processador.

A quantidade de memória RAM já está boa.

Quanto ao processador, você poderia pegar um Core 2 quad Q9550 no Aliexpress, mas nem sei se essa placa-mãe suportaria sem problemas. Acho melhor ficar com o E5800.

 

Sugestão de peças:

Placa de vídeo: Sapphire RADEON R7 250 1GB Ultimate DDR5

Fonte: Corsair VS400

Processador: Core 2 quad Q9550 (aproximadamente R$ 100,00 e de 1 - 2 meses para chegar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...