Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IanHidden Gamming

Melhorar o Desempenho do COmputador

Recommended Posts

Ola! Então, queria ajuda para melhorar esse computador sem mexer na placa-mãe, as configurações são:

placa-mãe: POS - PIG41B0

HD: 500 GB

PROCESSADOR: Pentiual Dual Core E5800 3.20 Ghz

Memoria Raw : 6GB DDR3

Placa de Video: Nvidia GT8600

Windows 7 g4 bytes

Fonte 250 Watts

O que posso melhorar nele?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é mesmo o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@IanHidden Gamming Tem marca e modelo dessa fonte ? Deve ser genérica, troque ela para começar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder NauvirthFonte é Atx 24 Pinos 250w Positivo Model Sl-8270btx A

adicionado 3 minutos depois

@Atretador Orçamento Nao tenho um em mente , Apenas quero saber o que trocar No pc , ( tirando a placa-mãe ) 

Independente do Preço

Editado por IanHidden Gamming

Compartilhar este post

Link para o post

@IanHidden Gamming veja bem, o que trocar depende justamente de quanto pode gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

@IanHidden Gamming É genérica, geralmente vem com os pcs montados de fábrica, dependendo da mudança que vai fazer, a primeira troca de peça é a fonte, pois ela tem que alimentar tudo e se quiser colocar placa de vídeo com essa fonte ai ela não aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

@IanHidden Gamming Primeiro precisamos saber seu orçamento...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@IanHidden Gamming Forneça o orçamento.

A fonte não sendo ruim aguenta sim, só não pode comprar qualquer fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel então , Em mente Até Uns 1000 eu gasto pra melhorar ele , e pouco pois e muito antigo , E foi meu 1 pc , e quero arrumar ele , Eu ja tenho um gamer , Mais quero arrumar esse pra deixar parado . Nao tenho peças em mente , por isso a ajuda 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth então como Eu citei ali , Ate uns 1000 reais , Pois modelo da placa-mãe muito antigo entende , e ela n aguenta muita coisa eu acho , Com as peças preciso da ajuda de vocês , Pois n sei qual peça melhorar , nem se ela e compativel com a placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

G4560 + B250M ( Ou H110M com bios atualizada ) + 8GB DDR4 + CX430

Talvez passe um pouco, mas é o mínimo que eu recomendaria...

Você pode por enquanto ficar utilizando o vídeo integrado, e futuramente comprar uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@IanHidden Gamming Por isso mesmo deve começar trocando a fonte, afinal se vai colocar mais peças precisa ter uma fonte que suporte tudo.

A indicação do amigo @Jasiel é boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma VS 400 e uma GTX 1050, ou Rx 460, e completa os 8GB de RAM, pra rodar uns Mobas, e até uns joguinhos AAA maneirados na configuração vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, IanHidden Gamming disse:

@Jasiel então , Em mente Até Uns 1000 eu gasto pra melhorar ele , e pouco pois e muito antigo , E foi meu 1 pc , e quero arrumar ele , Eu ja tenho um gamer , Mais quero arrumar esse pra deixar parado . Nao tenho peças em mente , por isso a ajuda

Se você pretende ficar com ele por ser seu primeiro PC, não seria melhor deixá-lo original? Poderia trocar só a fonte para dar mais segurança aos componentes.

Se for usá-lo para tarefas básicas e quer um melhor desempenho no dia a dia, poderia comprar um SSD de 128 GB.

Se quiser deixar ele para rodar alguns jogos leves eventualmente, sugiro pegar uma Radeon R7 250. Nem adianta pegar uma placa mais forte com esse processador.

A quantidade de memória RAM já está boa.

Quanto ao processador, você poderia pegar um Core 2 quad Q9550 no Aliexpress, mas nem sei se essa placa-mãe suportaria sem problemas. Acho melhor ficar com o E5800.

Sugestão de peças:

Placa de vídeo: Sapphire RADEON R7 250 1GB Ultimate DDR5

Fonte: Corsair VS400

Processador: Core 2 quad Q9550 (aproximadamente R$ 100,00 e de 1 - 2 meses para chegar)

Editado por rodrigops

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais