Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre "Reservar de Endereço" na aba DHCP e "Vincular IP & MAC"


Posts recomendados

Pessoal, quero definir como fixos alguns IP's de dispositivos que eu uso na minha rede local de Internet (LAN). Ao acessar a configuração de meu Roteador TP LINK-WR841 eu ví que parece que tem duas possibilidades:

1) Utilizar a aba "DHCP" e "Reserva de Endereços";

2) Utilizar a aba "Vincular IP & MAC".

Por via das dúvidas, eu configurei os meus MAC's e IP's nas duas abas. E está funcionando. Porém eu penso que bastaria uma das duas. Qual delas eu devo escolher? Alguém poderia me explicar qual a diferença entre as duas e quando eu devo utilizá-las?

Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.

DHCP_Reserva_de_Endereco.pdf

Vincular_IP_e_MAC.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reserva de Endereços = Reserva IPs para um determinado host na rede, toda vez que este se conectar ao roteador.

 

Vincular IP & MAC = Controle de acesso. Ou seja, um determinado IP ficará fixo para o MAC Address que foi previamente cadastrado.

 

Há também uma terceira alternativa que é atribuir um endereço fora da faixa definida no DHCP Server. Por exemplo:

 

Se seu DHCP Server começa e termina respectivamente: 192.168.0.2 - 192.168.0.50.

 

Você poderá atribuir IPs fixos a partir de 192.168.0.51 - 192.168.0.254.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...