Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AdrianCPL

qual sentido da fan usar?

Recommended Posts

tenho um gabinete com 1 fan em cima,comprei mais 1 e estou em duvida em qual lugar por e qual sentido.alguem pode responder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os superiores devem RETIRAR ar quente, ja que o ar mais quente é mais leve e tende a subir

a dinamica é simples.. se você colocar 2 jogando ar pra dentro, deve haver 2 ou mais removendo esse ar, senao a quantidade de ar acumulada e presa vai ser maior, se aquecendo e aquecendo todo o gabinete e o que tiver dentro dele

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira então como meu fan de cima ta jogando o ar pra fora,eu posso colocar esse novo na parte de traz jogando o ar pra dentro?

adicionado 0 minutos depois

ou os 2 jogando pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, AdrianCPL disse:

@rodrigo.dcvieira então como meu fan de cima ta jogando o ar pra fora,eu posso colocar esse novo na parte de traz jogando o ar pra dentro?

Não

Phantom_410.jpg?1383747730

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, AdrianCPL disse:

@rodrigo.dcvieira então como meu fan de cima ta jogando o ar pra fora,eu posso colocar esse novo na parte de traz jogando o ar pra dentro?

ou os 2 jogando pra fora?

bem, EU, NA MINHA HUMILDE EXPERIENCIA, sempre vi melhores resultados com todos os fans tirando ar de dentro.. atualmente so tenho 2 tb, nao contando os do WC que tb estão fazendo push pull pra fora, mas os que ficam na parte superior, todos estão tirando ar de dentro e jogando pra fora.. tanto o superior como o traseiro

massss pode haver outros arranjos, particularmente, gosto de usar poucos coolers no gabinete e de preferência na parte de cima apenas tirando o ar quente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não

coloco onde e como então?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, AdrianCPL disse:

coloco onde e como então?

Se for colocar como entrada de ar, use na lateral ou frente, como está no desenho.

Se for pra retirar o ar quente, use na traseira ou em cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a dinamica é simples.. se você colocar 2 jogando ar pra dentro, deve haver 2 ou mais removendo esse ar, senao a quantidade de ar acumulada e presa vai ser maior, se aquecendo e aquecendo todo o gabinete e o que tiver dentro dele

Quase isso.

Tem uma, digamos, "filosofia de se montar gabinete" chamada pressão positiva, onde tem mais fan jogando ar do que tirando.

Todos os de admissão tem filtros, o que restringe um pouco o fluxo de ar, mas com isso você evita que se entre poeira pelas frestas do gabinete.

Claro que não são 9 ventilando e um exaustando, mas se forem 10, pode considerar 6 ventilando e 4 exaustando.

O que importa é ter fluxo. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    18 minutos atrás, Evandro disse:

Quase isso.

Tem uma, digamos, "filosofia de se montar gabinete" chamada pressão positiva, onde tem mais fan jogando ar do que tirando.

Todos os de admissão tem filtros, o que restringe um pouco o fluxo de ar, mas com isso você evita que se entre poeira pelas frestas do gabinete.

Claro que não são 9 ventilando e um exaustando, mas se forem 10, pode considerar 6 ventilando e 4 exaustando.

exato, para muitos fans é isso..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 44 minutos atrás, Evandro disse:

Quase isso.

mas no meu caso eu tenho 1 em cima e 1 para escolher onde por,onde você recomenda por esse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu gabinete? E qual o cooler do seu CPU?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Evandro isso eu sei,perguntei onde porque o lateral é de 14 cm e o q eu tenho é de 12 então ja n da

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • isso q to perguntando,ja tenho uma no teto jogando pra fora o ar quente 

Compartilhar este post

Link para o post

Na mensagem anterior você falou que era lateral, agora você falou que é superior, aí eu não to entendendo mais.

Onde está a ventoinha atual?
    Onde tem espaço pra colocar a nova?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Evandro só tenho no teto,tem espaço pra por atras,no chao,na lateral n da porque é de 14 e a q eu tenho é de 12,na frente n achei ate agr onde por os parafusos 

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah tá, aí sim.

Coloca no assoalho ou na parte traseira (opa.. :eek::D), na parte da frente é uma boa, mas se não tem furação, não tem jeito (a não ser que você queira dar uma de Magáiver e prender na gabiarra)

Só fica esperto porque junta uma poeira medonha nessa parte entre o gabinete e a mesa conforme você vai usando, especialmente se você tiver algum mamífero não humano na casa. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos gabinetes com furação lateral de 14cm suportam coolers de 12cm.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais