Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SUC0

Desligando Sozinho, problemas no vídeo

Recommended Posts

Olá, certo dia estava eu feliz jogando joguinhos eletrônicos(GTA V) no meu computador de 3 anos :

 

Placa de vídeo - GTX 660

RAM - 8 GB( 4 x 2 )

Fonte - ATX BRX Power Supply BR ONE 600 Watts REAL UP S600

placa-mãe - MSI Z87-G43

Processador - I5 4570

HD de 1 Tb

 

Quando do nada meu PC desliga (clássico, já tinha tido esse problema anteriormente algumas vezes mas tinha sido resolvido), beleza não me preocupei muito liguei novamente chequei a temperatura (já que também já tive esse problema com o processador chegando a 100º, mas também tinha sido resolvido) tudo em ordem nada acima de 50, voltei a jogar e depois de um tempo desligou novamente, mais uma vez chequei a temperatura e mais uma vez tudo em ordem e voltei a jogar, o computador continuou desligando até que no outro dia fui liga-lo e nada, NADA mesmo, nenhum cooler, nada de luzinhas e bips, nesse momento único da minha vida pensei:  puxa vida deve ser minha fonte já que NADA está ligando (também já tive problemas com fontes uma 600w da Corsair que não lembro o nome ele queimou e tive que comprar essa atual) Tentei liga-lo varias vezes e nada, beleza, desmontei o meu PC por completo (algo que nunca tinha feito antes) testei a fonte com um clip e ela ligou, tirei todas as peças, guardei-las seguramente e fui dormir, no dia seguinte limpei tudo deixei bonitinho, troquei a pasta térmica do CPU e da GPU e liguei novamente certo de que tudo iria ocorrer bem novamente na minha vida, vi os cooler girarem as luzinhas acenderem e meu coração palpitar de felicidade, só que felicidade de pobre dura pouco tava tudo pixelizado branco, ele diz que tá iniciando o Windows só que antes disso a tela fica preta e desliga, beleza, pesquisei algumas coisas e tal e tipo como eu uso o computador cerca de 16 horas por dia ou mais eu tirei a placa de vídeo que era o que eu acredito que esteja danificada e dei uma folga de um pouco mais de 1 dia ( anteriormente minha placa de vídeo parou de funcionar só que no outro dia ela voltou............... as vezes tenho quase certeza que meu PC possui sentimentos) beleza, hoje depois de 1 dia de folga eu  a reencaixei e liguei meu computador, tudo funcionando perfeitamente Windows iniciando bonitinho sem pixels na imagem tudo certo até que adivinha.... ele desligou do nada ( não era a temperatura eu chequei e tava a tranquilo, mas com um porém , acredito que na limpeza das peças danifiquei algum sensor de temperatura da placa-mãe já que ele marca 127º em um dos pontos, tentei checar para ver se realmente tinha alguma coisa fritando nela mais nada foi encontrado e na BIOS a temp da placa-mãe não passava de 35) continuou desligando até que em um momento no ''Bem Vindo'' do Windows ele começa a acontecer isso *primeira imagem*, tá tirei a placa de vídeo e ele iniciou o Windows normalmente, ai tive certeza que era a placa de vídeo só que momentos depois ele desligou e continua desligando, beleza, tentei iniciar o pc com a placa de vídeo só que no modo de segurança do Windows e esse problema do ''Bem Vindo'' não aconteceu mas o computador continuou desligando.

 

Conclusões - O computador desliga do nada com e sem a placa de vídeo, as vezes com a placa de vídeo o computador inicia com a imagem pixelizada e desliga antes de iniciar o Windows e nas outras vezes inicia normalmente só que na tela de "Bem Vindo" acontece o que está sendo retratado na imagem abaixo e desliga, iniciando o Windows no modo se segurança com a placa de vídeo esse problema do "Bem Vindo" não acontece só que desliga do nada logo após (o que me faz pensar que o bug do Bem Vindo aconteceu na atualização do driver da placa de vídeo que aconteceu hoje enquanto ele funcionou normalmente como citei um pouco acima).    Pf me ajudem. Fiz esse texto com o máximo de detalhes que lembrei.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Que texto grande, poderia ter resumido isso em partes.

 

Bom vamos ao que interessa, sua fonte é uma porcaria, economizou na fonte certamente, troque ela, compre uma decente e faça o teste.

adicionado 0 minutos depois

Usa estabilizador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Fonte ruim em equipamento ruim, estabilizador já não serve pra nada a 20 anos, só estraga as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A chance desse "kit bomba" ter danificado a placa de vídeo é bem grande, comece trocando de fonte e tirando esse estabilizador.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Como tem um kit bomba ai como o amigo @Jasiel falou.

 

Caro amigo, estabilizador não serve pra nada, ele só estraga as coisas, não está ajudando em nada, você precisa entender que já passou da hora de jogar fora, são 20 anos sem prestar.

 

Quer uma alternativa para o estabilizador, é simples, chama filtro de linha, aqui no fórum ninguém recomenda estabilizador, modulo isolador e nem nobreak, é só filtro de linha ou tomada.

 

Se usou a CX600 no estabilizador então foi por isso que teve problemas com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Elder Nauvirth Eu comprei um estabilizador na mesma época que comprei o pc só que as tomadas n eram compatíveis e deixei pra lá e usei o velho mesmo, será muito difícil colocar mais 3 tomadas na parede, se eu usar um estabilizador novo tem algum problema ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Estabilizador não presta, não compra, esqueça isso de uma vez.

 

Trocar tomada é fácil, até eu já troquei, agora colocar tomada nova é difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Dê uma olhada nesse vídeo se quiser saber mais sobre esses famosos estabilizadores:

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Creio que a CX430 seja suficiente, ou então a CX500, você também pode pegar outra fonte que seja recomendado por outro amigo aqui.

 

Aviso: Não use mais o estabilizador, não tem tomada suficiente ? Compre filtro de linha e pronto, mas não coloque estabilizador, nobreak ou modulo isolador, não interessa se o estabilizador é modelo novo, ele não presta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa importante que você precisa saber, é que sempre é bom evitar comprar filtros de linhas baratos e de marcas genéricas, digo isso por experiência própria, já danifiquei uma fonte e queimei uma placa-mãe após um curto na rede elétrica, enquanto o filtro de linha sobreviveu firme e forte. Os modelos mais recomendados são da UPSAI e da Clamper.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth você acredita que trocando a fonte e tirando o estabilizador os problemas de vídeo e desligamento cessarão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SUC0 Pode ser que sim, pois a sua fonte já é ruim e junto com o estabilizador fica pior.

 

Não sei como essa fonte tá segurando esse conjunto de peças, ainda mais com o estabilizador que só presta para estragar equipamentos.

 

Mesmo que colocando direto na tomada e trocando a fonte não resolva, ótimo já se livrou de 2 porcarias que é a fonte e o estabilizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×