Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oque Acham Sobre A Aiptek Pocket Dv 4100


professorx

Posts recomendados

Ai galera, vi essa camera digital AIPTEK POCKET DV 4100, e gostei muito dela recursos e tudo mais, mas fica o dilema, pois sempre falaram mau das cameras da aiptek, e como sou leigo no assunto abaixo deixo os url´s de info da camera e deixo umas perguntas no ar.

Pockte DV 4100

Pockte dv 4100

Perguntas

1 - bem vou usar ela para filmar e tirar fotos, ela atende tipo o chamado custo beneficio, pois o pessoal fala que ela filma qualidade dvd e tira foto de até 3mp, e me falam que você usa no maximo 2mp?

2 - em relação as pilhas, ela fala que vem 4 pilhas AA, gostaria de sabe se poderia usar recarregaveis ou não?

3 - No geral me falem o que acharam dos recursos dela, pros e contras?

grato pela ajuda. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atende custo beneficio nenhum, já tive duas, não o modelo DV mais as pocket e smart... não gostei da qualidade, tanto q vendi e fui passando para frente...

qual o valor q você pretende jogar fora nelas?

fala aí q podemos te dar uma dica de outra melhor, a não ser q você queira uma camera q quebre o galho... para isso ela é boa por ser multi uso... mais não compre esperando qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O formato dela é muito bonito né?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/082004/20835424_8035.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Já tive o modelo DV 3300 e gostei.

Li em outro fórum que o CCD dessa camera é um CMOS com variação do FOVEON, não garanto essa informação pois foi um usuário que disse e não consegui confirmar (parece ser balela).

Esqueci de dizer que a DV 3300 não aceita recarregaveis, provavelmente essa também não.

Pelo que pude ler no link que você forneceu ela é 3Mp e tira fotos de até 4Mp interpolada (a maquina converte via hardware para 4Mp) recurso muito comum nas cameras digitais.

Em geral as cameras fotograficas não filmam tão bem quanto as filmadoras e as filmadoras não fotografam tão bem quanto as maquinas fotograficas!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.brfoto.com.br/html/emoticons/band.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filmar em qualidade DVD posso te garantir que não ... pois se você for analisar uma captura de video/camera para pc vera que um filminho de 1 minuto deve dar uns 150/ 300 MBs não lembro ao certo, sei que é algo que esta fora de nossos alcances ehehehh ...

cameras de mao, handcams miniDV essas sim filmam com qualidade proxima ao DVD ...

bom .... já tive uma dv3100 e não gostei muito não ... seu filme tambem deixou a desejar ... pode ser que não telinha se você ver pode estar razoavel ... mas na tela do pc ou tv ficara muito baixo a resolucao.... do filme ....

bom acho q já deu para dar uma maozinha ....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por EHG@18 ago 2004, 11:36

Li em outro fórum que o CCD dessa camera é um CMOS com variação do FOVEON, não garanto essa informação pois foi um usuário que disse e não consegui confirmar (parece ser balela).

Legal...

A Aiptek usa tecnologia dos 3 sensores existentes no mercado então (o CCD, o CMOS e o Foveon).

Acho que ela deve ter pego o pior de cada um então... :palmas:

Na verdade o sensor das Aiptek são do tipo CMOS, a contrução do Foveon é totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por professorx@18 ago 2004, 12:14

amigos to mais indeciso, pretendo gastas 400 reais, pois vou pegar no paraguay, vai ter um evento lá e vou aproveita e fazer umas comprinhas, seria praticamente 130dolares que pretendo gastar.

se tiverem sugestoes me falem.

Com esse preço você encontra a Nikon 2200 (+-130,00). As cameras Fuji, que são boas alternativas eu nunca vi em lista de preço de lojas do Paragua...

A Canon A60 também deve estar na faixa dos 150 dolares, mas já perguntei numa loja e eles disseram que a Canon A60 saiu de linha... Alguém sabe se essa informação procede? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigos, to chegando a conclusao que ela nem compensa, porque vi umas fotos de uma camera deles que tem recursos pacas e parece que a imagem fica meio opaca turma, e como não conheço nada de cameras, vou postar para vocês um site que tem uma pancada de cameras no paraguay.

cameras

eu vi os seguinte modelos, entre nesse link que tem mais info sobre elas.

Fuji FinePix A 210

Fuji FinePix A330(se compensa bastante pego, porque é mais cara)

Canon Powershot A310

Samsung Digimax 240

Samsung Digimax 301

Olympus D-395

Olympus C-350(se compensa bastante pego, porque é mais cara)

HP PhotoSmart 320 Digital

essas ai, acharem alguma a mais me falem

tá ii, e pretendo gasta na faixa de 130 dolares, mas se vocês falarem que compensa beleza, caso compensa paga um pouco mais me falem que posso aumentar o cache, mas não muito viu

faleu galera :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

eu tive uma dessas

c for tirar fotos só com a luz do dia, as fotos sairao boas

C for tirar fotos a noite com pouca luz ou até mesmo com o flash, esquece ela

eu tive uma dessas mas vendi pois no papel é uma excelente camera mas na pratica deixa um pouco a desejar

c você quiser eu t mando uns exemplos para você conferir

na minha opiniao, vai de CyberShot

eu deixei de comprar uma CyberShot para comprar uma dessas e me arrependi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...