Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual aircooler segura um i7 7700K?


Posts recomendados

Em 10/06/2017 às 17:19, Contiusa disse:

 

Eu acho que o objetivo é esse mesmo, porque se a gente for parar para pensar, a Intel tem uma lista oficial de XMP (perfis de overclock de memória). Provavelmente deve ter uma nota da Intel que não recomenda memória acima de 2400Mhz no i7-7700K. Mas se ela não recomenda passar de 2400Mhz, como ela mesmo tem lista de perdil XMP de 3200Mhz? Não dá para entender. Ou de não recomendar coolers acima de 500g - ainda que eles não digam que esse limite é para coolers com presilha de cooler box, não com backplate.

 

Eles fazem essas coisas para se garantirem judicialmente. Posso ter falado alguma coisa errada, porque isso é uma salada, mas é cofuso mesmo.

 

Do que eu li da nota original, a primeira parte da nota é relativo ao i7-7700K, de prestar atenção na refrigeração, etc (recomendação padrão para todo chip overclocado). O final, a nota sobre o overclock, deve ter sido um copiar e colar de uma nota que eles já devem ter há anos e que eles vão falar em todas as gerações. Então o pessoal se confundiu e achou que uma coisa está relacionada a outra.

 

Pelo que tudo indica, o i7-7700K é excelente para overclock.

 

 

-------edit-------

Só para completar, o que eu acho que realmente tem criado confusão são as placas-mãe com core voltage fora do controle. Gente com o chip rodando a 1.4V em stock. Aí começa a pipocar problema de superaquecimento em micros com H80i, H100i e similares, que teoricamente levariam tranquilamente um over de 4.4Ghz.

 

Como assim um i7700k não é recomendado com uma memória de 2800mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2017 às 17:19, Contiusa disse:

 

Eu acho que o objetivo é esse mesmo, porque se a gente for parar para pensar, a Intel tem uma lista oficial de XMP (perfis de overclock de memória). Provavelmente deve ter uma nota da Intel que não recomenda memória acima de 2400Mhz no i7-7700K. Mas se ela não recomenda passar de 2400Mhz, como ela mesmo tem lista de perdil XMP de 3200Mhz? Não dá para entender. Ou de não recomendar coolers acima de 500g - ainda que eles não digam que esse limite é para coolers com presilha de cooler box, não com backplate.

 

Eles fazem essas coisas para se garantirem judicialmente. Posso ter falado alguma coisa errada, porque isso é uma salada, mas é cofuso mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 2017-6-10 às 17:19, Contiusa disse:

Provavelmente deve ter uma nota da Intel que não recomenda memória acima de 2400Mhz no i7-7700K

 

@Bruno Custodio você precisa ler sempre o contexto. Estou sem tempo para responder, mas leia o post com cuidado que você vai entender. São notas para eles se escusarem judicialmente, porque overclock de processador e memória passa das especificações do produto. O i7-7700K foi feito para memórias até 2400Mhz segundo o site da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...