Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Davi Furlan

USB device over current status detected

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Antes de começar, segue a configuração do meu PC:

 

ASUS M5A99X EVO R2

FX 8350

16 GB RAM DDR3 1600mhz

GTX 1050 Ti

EVGA 430 W

HD 1 TB

 

Então, ate ontem de manha o PC estava funcionando sem problemas. A tarde, eu tirei ele para limpar (algo que faço 1 vez por mês desde o começo do ano quando montei essa configuração, e até agora nunca tinha dado problema nenhum!), desmontei, limpei e remontei como sempre faço. Quando o liguei novamente, após a tela de post, apareceu a seguinte mensagem:

 

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds !!

 

Desde então, fiquei ate a noite de ontem e a manhã de hj buscando solução em vários sites. Como o problema parece ser no USB, já retirei tudo que estava em portas UBS, desconectei o USB frontal, liguei o PC sem mouse e teclado (ambos USB), limpei as entradas USB da placa-mãe, desmontei novamente e remontei (pois me disseram que alguma parte metálica poderia estar interferindo, mas esta tudo em seu devido lugar como sempre), ja tentei ligar o sistema fora do gabinete, ja mexi no jumper, ja tirei a bateria... e assim foi a noite inteira. Hj de manha, um colega meu disse que teve um problema parecido, e resolveu com um pendrive contendo a bios mais atual conectado na porta USB bios flashback, atualizando a bios apertando o botão bios flashback, depois ligando o PC e acessando a bios normalmente. Decidi fazer o mesmo e, seguindo o manual da placa, consegui realizar o mesmo procedimento, e enfim acessar a bios. após deixar a bios configurada como sempre (pois a "nova" bios era igual a anterior, a mais atual) salvei as configurações e reiniciei. E ai apareceu que agora, após reiniciar, o sistema entra automaticamente na bios, mesmo sem eu apertar qualquer botão. Depois de perder a paciência mais um pouco, conseguia acessar o SO entrando na bios e clicando no HD. Ai ele inicia normalmente.

Parecei que estava tudo certo, então, só para confirmar, cliquei no botão reiniciar do windows, e esperei achando que iniciaria normalmente. Mas, após o post apareceu novamente:

 

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds !!

 

E, novamente não consegui acessar a bios. Ou seja, voltou o mesmo problema, como se todo o processo que fiz antes tivesse se apagado após desligar o PC. Por favor, alguém saberia como posso resolver esse maldito problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Davi Furlan Bom dia, tudo bem?

 

Essa sua placa tem uma entrada PS2 já tentou ligar um teclado PS2, já tentou ligar a placa fora do gabinete fazer uma nova visualidade detalhamente para ver se não existe alguma coisa criando esse curto na portas USB.

 

Att Edvaldo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Edvaldo J. Frederico já liguei ele montado fora do gabinete, sem teclado e mouse conectados, e deu o mesmo problema. No sábado mesmo, retirei a placa e dei uma olhada nas entradas USB, mas não reconheci nada de anormal.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×