Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB device over current status detected


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Antes de começar, segue a configuração do meu PC:

 

ASUS M5A99X EVO R2

FX 8350

16 GB RAM DDR3 1600mhz

GTX 1050 Ti

EVGA 430 W

HD 1 TB

 

Então, ate ontem de manha o PC estava funcionando sem problemas. A tarde, eu tirei ele para limpar (algo que faço 1 vez por mês desde o começo do ano quando montei essa configuração, e até agora nunca tinha dado problema nenhum!), desmontei, limpei e remontei como sempre faço. Quando o liguei novamente, após a tela de post, apareceu a seguinte mensagem:

 

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds !!

 

Desde então, fiquei ate a noite de ontem e a manhã de hj buscando solução em vários sites. Como o problema parece ser no USB, já retirei tudo que estava em portas UBS, desconectei o USB frontal, liguei o PC sem mouse e teclado (ambos USB), limpei as entradas USB da placa-mãe, desmontei novamente e remontei (pois me disseram que alguma parte metálica poderia estar interferindo, mas esta tudo em seu devido lugar como sempre), ja tentei ligar o sistema fora do gabinete, ja mexi no jumper, ja tirei a bateria... e assim foi a noite inteira. Hj de manha, um colega meu disse que teve um problema parecido, e resolveu com um pendrive contendo a bios mais atual conectado na porta USB bios flashback, atualizando a bios apertando o botão bios flashback, depois ligando o PC e acessando a bios normalmente. Decidi fazer o mesmo e, seguindo o manual da placa, consegui realizar o mesmo procedimento, e enfim acessar a bios. após deixar a bios configurada como sempre (pois a "nova" bios era igual a anterior, a mais atual) salvei as configurações e reiniciei. E ai apareceu que agora, após reiniciar, o sistema entra automaticamente na bios, mesmo sem eu apertar qualquer botão. Depois de perder a paciência mais um pouco, conseguia acessar o SO entrando na bios e clicando no HD. Ai ele inicia normalmente.

Parecei que estava tudo certo, então, só para confirmar, cliquei no botão reiniciar do windows, e esperei achando que iniciaria normalmente. Mas, após o post apareceu novamente:

 

USB Device Over Current Status Detected.

Power will shut down Automaticaly in 15 seconds !!

 

E, novamente não consegui acessar a bios. Ou seja, voltou o mesmo problema, como se todo o processo que fiz antes tivesse se apagado após desligar o PC. Por favor, alguém saberia como posso resolver esse maldito problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi Furlan Bom dia, tudo bem?

 

Essa sua placa tem uma entrada PS2 já tentou ligar um teclado PS2, já tentou ligar a placa fora do gabinete fazer uma nova visualidade detalhamente para ver se não existe alguma coisa criando esse curto na portas USB.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!