Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas No Hd


Jubiroba

Posts recomendados

aí galera ...

eu já tentei instalar o indows XP aqui e eles dão problema (os 5) sempre no mesmo arquivo ... não sao da mesmo copia isso é ctza .... acho que é do HD me falaram q pode estar com bad block tem como resolver isso ??

ele sempre da problema no SHELL32.dll e outros mais para frente os cds não tem 1 risquinho se ker para dar esses tais problemas

to quase tacando ele no chão =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para saber se está com "bad blocks", só fazendo um exame de superfície: ou você usa um programa do fabricante (você não disse qual é o HD, portanto não dá para indicar nenhum programa) ou então usa um disco de boot do Win98 e executa o scandisk /autofix /nosave /nosummary /surface, ou então usa um disco de boot do XP e executa o chkdsk /r.

Não sei se à cada erro de instalação você reformatou o HD, seria bom ter feito isso, caso você não tenha feito.

Mas falta um detalhe: esse erro no SHEL32.DLL aconteceu durante a cópia dos arquivos do CD para o HD, na primeira fase da instalação? Senão, em quem momento foi?

Recentemente tive esse problema duas vezes, em duas máquinas diferentes: uma foi nesse Domingo, ao instalar o Windows XP e a outra foi Segunda-Feira, quando estava instalando o Windows 98.

Em ambos os casos, o problema nem era no HD: foi memória RAM defeituosa, pois ao substituir os pentes a instalação prosseguiu normalmente. Quando dá problema durante a cópia, tem que ver bem a mensagem que aparece: se for erro ao gravar, pode ser tanto HD como memória. Se for ao ler, pode ser que seus 5 CDs estejam com defeito (seria muito azar, mas é possível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu HD é da maxtor ... e em ambas as vezes eu formatei sim cheguei até a deletar a aprticao e fazer-lá novamente ... os cds creio que não sao pois meu amigo instalou na maquina dele sem maiores problemas ...

vou tentar instalar com outra memoria para ver thx

ahh já ia me esquecendo a mensagem de erro é a seguinte

Não foi possivel copiar o arquivo SHELL32.dll, não foi possivel enviar o arquivo para seu disco rigido, se você estiver instalando a partir de um CD ROM possa ser presciso limpar o CD

PS: nenhum dos 5 cds tem 1 risquinhu se quer :/

e o programa da maxtor eu não consigo usar pois meu computador não tem drive de disquete pois comprei ele de uma lan q tinha ele lá sobrando \o/ e não veio cm disquete ... vou tentar a ram e fazer o scandisk ...

AH outra esse arquivo so falha na isntalacao do windows XP euto com o ME aqui ( blehhh ) e não instalacao dele não da erro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi erros como esse que o problema era memória, como o Clemente Silva disse.

No caso de erro na leitura também há a possibilidade de ser um problema no leitor.

Acho que você vai ter que fazer um teste em todas essas partes envolvidas até descobrir o que esta causando o problema.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...