Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema na Fonte powerX


Posts recomendados

Esse problema apareceu quando instalo essa PowerX px500w

A minha fonte antiga queimou e nunca tinha visto isso. Usei ela mais de 4 anos

H61mabr

I53470

4gb ddr3 1333mhz

Fonte Power x px 500w

O PC desligou e quando inicio aparece isso  

Power suply anti surge !

image.jpg

adicionado 20 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que a sua placa-mãe está dizendo na mensagem é que ela desligou o seu sistema para tentar protegê-lo de uma sobretensão. Sua fonte é de má qualidade e provavelmente o problema é ela.

 

Sugiro a troca da fonte por uma de qualidade como a CoolerMaster G450M, você encontra ela na internet custando pouco mais de R$200,00 + frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@elinhoBk123 O problema da fonte PowerX é existir. Veja:

O recurso anti-surge da Asus também é muito problemático mas, no seu caso, tem que trocar essa bomba de qualquer jeito.

 

Se a compra foi feita pela Internet e ainda estiver dentro de 7 dias úteis após o recebimento do produto, você pode usar o direito de arrependimento e devolver essa bomba sem justificativa. Faça isso se puder. Se não puder, infelizmente vai ter que investir mais e comprar nova fonte (uma de qualidade, peça ajuda da próxima vez).

 

Ah, e nunca use estabilizador ou shortbreak (nobreak vagabundo com onda retangular e estabilizador interno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera cheguei para avisar que adquirir uma cx 600 da corsair!

E logo dps que instalei e ligo o pc apareceu a mesma tela Anti surge Power Supply !

 

E agora ?

adicionado 15 minutos depois

Por Enquanto so apareceu essa mensagem so quando ligei da primeira vez ! entrei no boot sai e entrei no windows !

Desliguei , liguei de novo , após reiniciei e tudo normal !

 

vamos ver outros dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@elinhoBk123 Você não está usando a bomba do estabilizador, né? Ligue direto na tomada ou, o que seria mais adequado, em um bom anti surge (recomendo Clamper).

 

Sua placa-mãe é Asus?

adicionado 0 minutos depois

Comprou uma fonte de potência exagerada. Não precisava disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, elinhoBk123 disse:

Eu comprei um filtro de linha e ligo o PC nela !

Hj de manhã eu liguei e apareceu essa mensagem ae abri o boot e sai e abriu o Windows normal 

Antes de mais nada, se livrar da PowerX foi algo bom.. Seu PC, se pudesse falar, estaria te agradecendo muito..

 

Segundo é que o Anti-Surge da ASUS é bugado.. Eu tinha problemas sérios com ele, quando comprei meu PC, 3 anos atrás.. Era coisa de estar usando Word apenas, por exemplo, e o PC desligar do nada.. Perdi uns trabalhos de Faculdade, por causa dessa mer**...

 

Atualizações de BIOS, resolveram o problema aqui.. É meio drástico e tem riscos mas, pela fonte que você tem agora, aconselharia desligar essa função, na BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...