Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre i5-3570K e i7-3770K


Kagaho

Posts recomendados

@Jasiel Em jogos tem uma boa diferença, quando foram lançados até que não, mas hoje em dia sim ja que as threads são usadas, sem nem contar os frametimes os i7-3770 ja entregam medios mais elevados.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Kagaho Você esta montando um PC agora? Ou fazendo um up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a fonte será uma limitante. 

A que eu tenho atualmente é a Corsair CX430.

Sobre valor gostaria que não fosse muito cara. Teria algo com um bom custo-benefício apenas para um pequeno upgrade? Algo entre R$ 600,00 e R$ 700,00 seria possível para não gargalr com um desses processadores?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador, jovem!

 

1. Por que tal troca não se mostra necessária?

2. Não entendi essa "/ vs /" que você comentou. Poderia dar uma desenvolvida nisso aí?

3. O meu real interesse é dar um pequeno upgrade na minha configuração atual de modo que consiga levar o PC por mais uns 3 anos. Foi por esse motivo que eu imaginei que deveria começar pelo processador.
Portanto, dada a atual config:

 

Memória: Kingston (1 X 4GB) 1333MHz - KVR1333D3N9/4G

placa-mãe: MSI H61M-P21 (B3)

HD: SSD KINGSTON SV300S37A240G 

Processador: Core i5-2500

Gabinete: Cooler Master HAF 912 (RC-912-KKN1)

Fonte: Corsair Builder Series CX430 V2 - CMPSU-430CXV2

Placa de vídeo: Sapphire Radeon HD7850 2GB GDDR5 (299-1E218-000SA)

 

Valeria fazer um pequeno upgrade ou espero e faço um novo?
Se for para mudar alguma coisa seria o quê?

 

Qual a opinião de vocês: @Foxwalt@Jasiel e @Atretador.

 

Att.

 

PS.: Sei que a pergunta 3 ficou fora do escopo da seção do fórum, portanto gostaria que relevassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um i5 de segunda para 3 geração você vai ganhar nada de performance que justifique o gasto.

Para um i7 você ja veria um ganho interessante, especialmente na estabilidade do sistema e na hora de fazer multitarefa.

 

Atualmente o que segura sua configuração é a placa de video, não o processador, então não tem porque trocar ele.

 

Como lhe foi sugerido, não troque de processador apenas de um up da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Kagaho disse:

1. Por que tal troca não se mostra necessária?

 

O que comanda a performance em jogos é a placa de vídeo. O processador deve ser apenas o suficiente para acompanhar. Ou seja, colocar processadores muito potentes não adianta se não colocar uma placa de vídeo igualmente poderosa. Se seu processador consegue entregar o necessário, colocar um melhor não vai afetar o desempenho ou a diferença será bem pequena.

 

2 minutos atrás, Kagaho disse:

3. O meu real interesse é dar um pequeno upgrade na minha configuração atual de modo que consiga levar o PC por mais uns 3 anos. Foi por esse motivo que eu imaginei que deveria começar pelo processador.

 

O objetivo principal é jogar, certo? Até a RX 470 seu processador leva bem. Se quiser uma placa mais poderosa aí sim pode fazer mais sentido trocá-lo.

 

3 minutos atrás, Kagaho disse:

Valeria fazer um pequeno upgrade ou espero e faço um novo?

Se for para mudar alguma coisa seria o quê?

 

Você pode comprar uma placa como a RX 470 e acrescentar pelo menos mais 4GB de memória. Dessa forma você vai ficar com um kit bacana para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Certo, certo.

 

1. No caso da RX 470, qual das marcas sugerem? Tem XFX, Sapphire, Asus, PowerColor, entre outras.

2. No caso da RAM, eu pensei em por 16 GB, pois uso para programação e principalmente porque o Android Studio come muita RAM.

3. Mantendo a mesma relação i5-2500 + RX 470, qual placa indicam para o i7-3770K? Sei que não dei o preço e, por isso, o espectro de sugestões se torna grande, porém peço que tentem. O preço deve ser o menor possível para que um não prejudique o outro.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 horas atrás, Kagaho disse:

1. No caso da RX 470, qual das marcas sugerem? Tem XFX, Sapphire, Asus, PowerColor, entre outras.

Geralmente, a mais barata. Traga modelos específicos e preços e poderemos analisar melhor.

 

16 horas atrás, Kagaho disse:

2. No caso da RAM, eu pensei em por 16 GB, pois uso para programação e principalmente porque o Android Studio come muita RAM.

Para jogos ainda não precisa, talvez daqui a um tempo. Se você precisa para outros usos, coloque...

 

16 horas atrás, Kagaho disse:

3. Mantendo a mesma relação i5-2500 + RX 470, qual placa indicam para o i7-3770K? Sei que não dei o preço e, por isso, o espectro de sugestões se torna grande, porém peço que tentem. O preço deve ser o menor possível para que um não prejudique o outro.

Com o Core i7 3770K você já poderia explorar placas bem mais potentes, chegando ao topo. E, para isso, tem que ter um monitor/TV 4K e/ou com alta frequência para fazer sentido. E aí já pode ficar interessante pensar na troca do kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...