Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer Teclado USB não funciona em meu dispositivo (Com exceção de um PS2)


Posts recomendados

Muito bem, há alguns meses comprei um desktop de um amigo, visto que o meu anterior havia queimado sua placa-mãe depois de 8 anos de uso:

Muitas trocas de peças na tentativa de aprimorar a performance de acordo com as minhas necessidades, finalmente tornou-se impossível repará-lo sem que trocasse de hardware. Com placa-mãe (H61M-A/BR), CPU (i5-3330) e RAM (1xDDR3 4GB) novos, eu aproveitei os restantes de meu antigo PC, e isto inclui, além de um um monitor STi que está apresentando alguns problemas que ignoro por agora; um teclado, também STi, que veio apresentando problemas com algumas teclas essenciais (desde que me mudei, que como é de conhecimento de vocês, é um fator comum para a danificação de alguns hardwares). Só então, utilizando alguns teclados USB (um que emprestei de um amigo, e outro que ganhei recentemente em um evento), descobri que nenhum destes não funcionam em meu computador, com exceção de meu teclado STi, que é PS2 e funciona perfeitamente excluindo as teclas danificadas. Após constatar isso, abri meu teclado STi para limpá-lo e tentar encontrar algum mau-contato, e de fato trata-se do segundo caso pois após fechá-lo, todas as teclas funcionaram até o dia seguinte, onde além das anteriores várias outras também pararam de funcionar. Ao tentar utilizar os teclados USB, todas as teclas não respondem semelhantemente (não da mesma forma) que as teclas danificadas do STi, e quando estas respondem, tendem a permanecer pressionadas até duas ou três caracteres serem inseridos. Os leds de todos os teclados funcionam perfeitamente. Desde então, não abri meu gabinete para verificar nada, visto que o problema é evidentemente no hardware, mas desconheço a causa do problema. Peço ajuda aos senhores(as) para que me auxiliem no que eu deveria fazer para que meus teclados USB funcionem, desde já agradeço se houver alguma resposta.

Anexei um relatório do programa CPU-Z para que possam observar algumas informações sobre meu computador.

 

CARLOS-DESKTOP.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...