Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

m61pmv | fx 4100 x4 am3+ | 8gb ram


Posts recomendados

Olá,

Sou um "entusiasta" (e muito provavelmente um doido) e gostaria de fazer algumas perguntas que reviram de um lado ao outro em meu interior (já a algum tempo).

Acontece que dentre minhas relíquias obsoletas há a placa-mãe a qual uso, uma M61PMV da PCWARE com a BIOS atualizada da FOXCONN (até mostra a logomarca da Foxconn na Bios, me pergunto se converti a PCWARE novamente à FOXCONN) e há varias perguntas acerca da mesma que gostaria de fazer, as quais vou listar abaixo com uma breve descrição.

1. Coloquei uma placa de vídeo fraquinha (8400GS 512Mb) e, na verdade, parece que nada aconteceu, afinal, eu não consegui fazer meu vídeo iniciar na Placa de Vídeo e, desabilitando a memória dedicada à onboard o PC simplesmente não liga até eu Resetar a BIOS habilitando assim, a onboard novamente. Ou seja, offboard desse modelo não funcionou e até então não tentei um novo teste. Alguém pode me explicar por quê isso ocorre? Há a possibilidade de instalar outra placa de video e ela funcionar? Por exemplo: 1050 Ti ou RX 760.

2. Gostaria de saber, na verdade é a dúvida que mais me atiça a consciência de noite, se o Socket AM2+ suporta processadores AM3 e AM3+ com 95w (limite da placa), se sim, quais citariam? Além disso, devo afirmar que sei que deveria trocar a placa-mãe, mas não vou até testar isso, então é importante respeitar esta delimitação. Gostaria de comprar uma FX4100 AM3+, seria possível ainda que insano?

3. Quando atualizei a BIOS para a ultima disponível no site da FOXCONN percebi que ela se referia à memória RAM. Gostaria de saber se posso utilizar 8GB de RAM, ainda que nas especificações da placa-mãe esteja "Maximum 4 GB" (ou algo parecido). Se sim, qual barramento e, quanto tempo de uso seguro até tudo explodir? (É uma pergunta de cunho técnico e muito séria aliás..)

Acredito que ao responder estas perguntas estará sanando grande parte das dúvidas que retiram o sono deste jovem que deseja não-comprar uma nova mobo até fritar a antiga. rsrs Agradeço desde já pelo tempo dedicado à leitura, pelas sugestões e também pelas críticas: Muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Não sei. É uma placa bem antiga. Mas deveria funcionar com a 8400GS. A fonte precisa ser de qualidade pra segurar placas melhores.

2 - Não é compatível. Somente até a primeira geração dos Phenom.

3 - Não é certo que vá funcionar mais memória do que o que a fabricante indica. Melhor investir em uma placa-mãe nova. Você acha placas novas com preço acessível, podendo usar um processador novo, memórias DDR4 e placas de vídeo mais modernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...