Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença dessas memorias ram?


Posts recomendados

Desde que as duas sejam DDR3 e 1333Mhz 4Gb, ambas funcionam igualmente numa placa-mãe que suporte a arquitetura DDR3 com barramento 1333.Porém, há as Memórias RAM como a Hyper Fury que oferecem maior desempenho e segurança mesmo possuindo a mesma configuração que as demais memórias com suas mesmas especificações. Assim, o tamanho físico da memória RAM não faz diferença dadas suas especificações.

Espero ter ajudado e se eu estiver errado, que algum sábio guru dos PCs me corrija!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro As Hyper Fury possuem uma arquitetura tecnológica voltada à uma maior performance e tem dissipador, assim não sofrem por aquecimento como uma RAM como as das imagens no post sofreriam o que implica em uma maior segurança e conseqüentemente desempenho. Se eu estiver errado, por favor me corrijam! rsrs Não tenho testes ou referências, estou apenas compartilhando experiência própria. 

E aliás, memórias como da Corsair e outras com a bandeira "gamer" ou que sejam realmente de qualidade são mais interessantes que estas Markvision ou Kingston mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, ThiagoMalakoi disse:

 As Hyper Fury possuem uma arquitetura tecnológica voltada à um maior performance

 

Overclock, não maior desempenho.

 

1 minuto atrás, ThiagoMalakoi disse:

e tem dissipador, assim não sofrem por aquecimento como uma RAM como as das imagens no post sofreriam

 

Memórias não consomem nem 15W direito, dissipador não é necessário, embora não faça mal.

 

1 minuto atrás, ThiagoMalakoi disse:

Se eu estiver errado, por favor me corrijam!

 

Mais uma vez, se você não tem certeza do que está falando, não poste, porque ficarmos policiando seus posts pra pegar erro o tempo todo não é uma coisa legal.

 

---

 

@Leandro J. Dias não fz diferença ser mais gordinha ou magrinha, o que pode acontecer é os caras usarem um PCB (a plaquinha do pente) pra toda a linha e usarem chips de fornecedores e com especificações diferentes, assim eles economizam nos projetos e ganham na escala produtiva. ;)

 

Sendo de mesmo clock e latências, fica tranquilo.

Só não é recomendável usar as duas diferentes ao mesmo tempo, pode ser que a controladora de memória se confunda e a máquina apresente erros ou telas azuis. (pode ser que não dê problema nenhum também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!