Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Íncubo

Adaptar bateria Ntbook CCE Ultra Thin S23 no Ubook S. Toshiba Ultimate UB 1401

Recommended Posts

A bateria original do Semp Toshiba é uma bateria de Li-Ion tipo pouch, a aparência é similar às baterias prismáticas, seu PN ou part number, ou número de parte ou código de fábrica é SSBS39, suas características elétricas são:

11,1 Volts 3900mAh 43,3 Wh

(Ela é montada internamente ao Ultra, para se ter acesso é preciso remover a tampa, depois é possível desparafusar seu chassis, desligar o conector e removê-la.)

as do CCE, de Li-Ion também, são:

11,1 Volts 2200mAh 24 Wh

Existe uma outra do CCE que também serviria, ela é do modelo T345, seus dados são:

11,1 Volts 2300mAh 24 Wh

A bateria original do Toshiba ninguém tem no Brasil, ela é encontrada no exterior em vários sites, inclusive nos chineses que vendem para nós, por cerca de 70 dólares, o que “estoura” o valor mínimo da alfândega para vistoria amostrada, ou seja, muito provavelmente vai ficar presa na aduana e acabar saindo por mais do que os mais de 200 reais originais. Ela é a mesma do Ultrabook Hasee chinês.

Óbvio que estou sabendo que a bateria do CCE tem menos capacidade e vai descarregar mais rápido além de provavelmente durar menos devido ao número de ciclos de carga/descarga, mas, em compensação, está mais ao alcance das nossas mãos e custa apenas cerca de uns 60 reais.

Existem outras baterias com características elétricas iguais, até com o mesmo número de Ampères/hora da original, o problema é o tamanho físico, o Toshiba UB 1401 tem apenas 1,9cm de altura, e também o problema dos conectores, além de alguns modelos como um da Dell que é eletricamente idêntico ao Toshiba, (e se encontra nos sites chineses por apenas R$130,00 e até com frete grátis), mas tem um tal de um código de liberação de carga que se por algum motivo você perder, a bateria não presta para mais nada até você descobrir o código! E óbvio que a Dell esconde a sete chaves.

“Resumo da ópera”: eu gostaria de saber se alguém já fez este tipo de adaptação do CCE para o Toshiba, e, se puder me passar alguma informação, eu ficaria eternamente grato. Peço esta ajuda para alguém porque eu nunca vi uma bateria CCE na minha mão, pode ser que o tamanho físico não seja tão compatível quanto eu imaginei; quem me falou que dá para instalar foi um técnico de uma autorizada, depois a montagem/carcaça das baterias dos dois CCE tem lá uns plásticos e suportes que talvez seja preciso cortar. Ou talvez seja possível retirar a bateria da carcaça e colocar na antiga do Toshiba, sei lá.

Meu Ultrabook está perfeito e tudo funciona nele, aliás estou digitando nele agora, menos “a bendita” bateria, eu já comprei outro Note, um Dell, desta vez com bateria removível, e o Toshiba está anunciado para venda. A bateria foi pifando aos poucos começou com uns avisos esparsos de problema na bateria exibidos pelo Windows 7, mas ela carregava até 100%; só que, a descarga foi ficando cada vez mais rápida, agora ela não passa de 74% de carga e se o carregador é desligado da tomada, o sistema se desliga em 3 minutos!

Agradeço de antemão qualquer tipo de ajuda.

Editado por Íncubo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais