Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vultur_gryphus

Laptop Toshiba Falsificado

Recommended Posts

Olá a todos.

Na nossa atual onda de pirataria, minha dúvida é se tem como saber se um laptop Toshiba é falsificado ou não?!

Me falaram uma vez algo sobre o adesivo na tampa do notebook. Quando o note é aberto, de trás deve-se ler o nome do fabricante corretamente, se estiver de ponta cabeça é falasificado.

É certo isso?!??!??!?! Tem alguma outra maneira de, eu com meu note, descobrir se ele é falsificado ou não?!!?!??!

Obrigado a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu é falsificado! Achei que comprei barato demais! Buaaaaaaaaaaa!

Que nada! Há 2 tipos de Toshiba: que vem com BIOS da Toshina e BIOS da Phoenix, sendo que este último é fabricado na China. Nem por isso é falso, tanto que consta na lista dos Notebooks da Toshiba no seu site e fiz todas as atualizações de bios e drivers sem problema algum. Mas confesso que esses que vem com BIOS da Phoenix é um Toshiba de segunda categoria... Mas, o preço compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmmm,

Então esse esquema de "toshiba" invertido na tampa não tem nada a ver?!

E não se tem notícia de Toshibas falsificados?!

E esse Toshiba "made in china", p/ saber só vendo a BIOS mesmo?!?!??!

[]s

Razer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

##### cara não acredito que você acredita nesses casos de jornais não existe notes TOSHIBA falsificados é uma história muito longa e que envolve muitas coisas.

isso ai é papo da semp Toshiba do Brasil.....rs não existem notes TOSHIBA falsificados ...!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobrir o que? O Aldo escreveu logo acima que não existe notebook Toshiba falsificado. A não ser que pegaram um notebook HP ou Acer e colocaram um adesivo da Toshiba em cima, aí sim fica falsificado. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:aranha:

Postado Originalmente por Juliano_cruz@30 de agosto de 2004, 23:32

Descobrir o que? O Aldo escreveu logo acima que não existe notebook Toshiba falsificado. A não ser que pegaram um notebook HP ou Acer e colocaram um adesivo da Toshiba em cima, aí sim fica falsificado.  :P

o caso acima existem notebook recondicionados, são micros que saem da fabrica dão defeito e retornam ai saem da fabrica com uma nova etiqueta e com o numero de serie constando no final -3 ou até escrito recondiciondo em inglês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Tarde.

Vou tentar dar alguns esclarecimentos sobre essa questão:

Tem como o comprador saber se o notebook em questão é verdadeiro ou falsificado? Sim tem.

Todo fabricante estabelece um "Serial Number" do seu produto, que é afixado geralmente na parte de baixo do note, este serial permanecera com ele até a sua extinção, ou seja, até ele virar sucata, não havendo em hipótese nenhuma deste mesmo número ser colocado em outro aparelho.

Por que isso ocorre?

Porque o usuário é respeitado nos seus direitos, pois a ligislação o ampara nessa questão, mas isso ocorre em países desenvolvidos e de primeiro mundo.

Por que o serial number não pode pertencer a dois equipamentos ao mesmo tempo?

Aí vem o X da questão, por que caso o comprador ao adquirir um produto novo na caixa e substituir alguma peça que não consta no cadastro do fabricante que pertence a este "serial number", ele perde a garantia estipulada. Por isso os fabricantes possuem vários modêlos.

Caso o comprador por uma razão qualquer desista da compra feita, mas dentro do prazo exigido pela loja, o lojista é obrigado por lei a devolver este equipamento junto com a caixa ao fabricante, que por sua vez, faz uma inspeção no aparelho acresentando uma letra, geralmente "R", para revendê-lo no seu site ou repassa-lo a uma loja. Este equipamento passara a ser venido com um desájio de cerca de 20% e ganhara o nome de REFURSBISHED, passando a sua garantia ser de 6 meses e não mais de um ano como se fosse novo.

Caso o equipamento dentro prazo de garantia de 1 ano apresentar algum defeito, o comprador recebe um novo aparelho e o aparelho danificado é devolvido a fábrica para substituíção da peça ou peças e será adicionado duas letras ao "serial number", geralmente "RC", "RD" ou as letras que o fabricante adotar, para que seja revendido ou repassado a lojas especializadas neste tipo de equipamento como RECONDITIONED, com um deságio de 50% passando a sua garantia ser agora de 3 meses.

Desculpe-me por um post longo, mas acho importante que os amigos do fórum se familiarizem com estes nomes (RECONDITIONED e REFURBISHED), para não serem enganados por espertinhos de plantão em lojas com pouca ou nenhuma idoneidade, não quero afirmar que lojas que vendem produtos desta natureza sejam picaretas, mas é apenas um alerta. Vejo as pessoas serem ludibriadas por lojistas que nem sempre estão preparados para esse tipo de venda e não dão nenhuma informação ao cliente, trocam o serial number do fabricante e colocam números inexistentes afirmando que são novos e com garantia de "6 meses".

Caso haja qualquer dúvida na hora da compra, peça ao vendedor o "serial number" fixado no note e acesse o site do fabricante na área do Support, ou envie um e-mail solicitando informações sobre esse número, para ter certeza se este aparelho é novo, refurbished, reconditioned ou falsificado.

Espero ter ajuado e contribuído.

Boa Sorte a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×