Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vultur_gryphus

Laptop Toshiba Falsificado

Recommended Posts

Olá a todos.

Na nossa atual onda de pirataria, minha dúvida é se tem como saber se um laptop Toshiba é falsificado ou não?!

Me falaram uma vez algo sobre o adesivo na tampa do notebook. Quando o note é aberto, de trás deve-se ler o nome do fabricante corretamente, se estiver de ponta cabeça é falasificado.

É certo isso?!??!??!?! Tem alguma outra maneira de, eu com meu note, descobrir se ele é falsificado ou não?!!?!??!

Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu é falsificado! Achei que comprei barato demais! Buaaaaaaaaaaa!

Que nada! Há 2 tipos de Toshiba: que vem com BIOS da Toshina e BIOS da Phoenix, sendo que este último é fabricado na China. Nem por isso é falso, tanto que consta na lista dos Notebooks da Toshiba no seu site e fiz todas as atualizações de bios e drivers sem problema algum. Mas confesso que esses que vem com BIOS da Phoenix é um Toshiba de segunda categoria... Mas, o preço compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm,

Então esse esquema de "toshiba" invertido na tampa não tem nada a ver?!

E não se tem notícia de Toshibas falsificados?!

E esse Toshiba "made in china", p/ saber só vendo a BIOS mesmo?!?!??!

[]s

Razer

Compartilhar este post

Link para o post

##### cara não acredito que você acredita nesses casos de jornais não existe notes TOSHIBA falsificados é uma história muito longa e que envolve muitas coisas.

isso ai é papo da semp Toshiba do Brasil.....rs não existem notes TOSHIBA falsificados ...!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Descobrir o que? O Aldo escreveu logo acima que não existe notebook Toshiba falsificado. A não ser que pegaram um notebook HP ou Acer e colocaram um adesivo da Toshiba em cima, aí sim fica falsificado. :P

Compartilhar este post

Link para o post

:aranha:

Postado Originalmente por Juliano_cruz@30 de agosto de 2004, 23:32

Descobrir o que? O Aldo escreveu logo acima que não existe notebook Toshiba falsificado. A não ser que pegaram um notebook HP ou Acer e colocaram um adesivo da Toshiba em cima, aí sim fica falsificado.  :P

o caso acima existem notebook recondicionados, são micros que saem da fabrica dão defeito e retornam ai saem da fabrica com uma nova etiqueta e com o numero de serie constando no final -3 ou até escrito recondiciondo em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, Boa Tarde.

Vou tentar dar alguns esclarecimentos sobre essa questão:

Tem como o comprador saber se o notebook em questão é verdadeiro ou falsificado? Sim tem.

Todo fabricante estabelece um "Serial Number" do seu produto, que é afixado geralmente na parte de baixo do note, este serial permanecera com ele até a sua extinção, ou seja, até ele virar sucata, não havendo em hipótese nenhuma deste mesmo número ser colocado em outro aparelho.

Por que isso ocorre?

Porque o usuário é respeitado nos seus direitos, pois a ligislação o ampara nessa questão, mas isso ocorre em países desenvolvidos e de primeiro mundo.

Por que o serial number não pode pertencer a dois equipamentos ao mesmo tempo?

Aí vem o X da questão, por que caso o comprador ao adquirir um produto novo na caixa e substituir alguma peça que não consta no cadastro do fabricante que pertence a este "serial number", ele perde a garantia estipulada. Por isso os fabricantes possuem vários modêlos.

Caso o comprador por uma razão qualquer desista da compra feita, mas dentro do prazo exigido pela loja, o lojista é obrigado por lei a devolver este equipamento junto com a caixa ao fabricante, que por sua vez, faz uma inspeção no aparelho acresentando uma letra, geralmente "R", para revendê-lo no seu site ou repassa-lo a uma loja. Este equipamento passara a ser venido com um desájio de cerca de 20% e ganhara o nome de REFURSBISHED, passando a sua garantia ser de 6 meses e não mais de um ano como se fosse novo.

Caso o equipamento dentro prazo de garantia de 1 ano apresentar algum defeito, o comprador recebe um novo aparelho e o aparelho danificado é devolvido a fábrica para substituíção da peça ou peças e será adicionado duas letras ao "serial number", geralmente "RC", "RD" ou as letras que o fabricante adotar, para que seja revendido ou repassado a lojas especializadas neste tipo de equipamento como RECONDITIONED, com um deságio de 50% passando a sua garantia ser agora de 3 meses.

Desculpe-me por um post longo, mas acho importante que os amigos do fórum se familiarizem com estes nomes (RECONDITIONED e REFURBISHED), para não serem enganados por espertinhos de plantão em lojas com pouca ou nenhuma idoneidade, não quero afirmar que lojas que vendem produtos desta natureza sejam picaretas, mas é apenas um alerta. Vejo as pessoas serem ludibriadas por lojistas que nem sempre estão preparados para esse tipo de venda e não dão nenhuma informação ao cliente, trocam o serial number do fabricante e colocam números inexistentes afirmando que são novos e com garantia de "6 meses".

Caso haja qualquer dúvida na hora da compra, peça ao vendedor o "serial number" fixado no note e acesse o site do fabricante na área do Support, ou envie um e-mail solicitando informações sobre esse número, para ter certeza se este aparelho é novo, refurbished, reconditioned ou falsificado.

Espero ter ajuado e contribuído.

Boa Sorte a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais