Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 10 corrompido? tela azul?


Posts recomendados

Estou com problemas no meu PC a mais de uma semana... Inicialmente meu pc estava com algum vírus, depois formatei o windows 10 com um CD que tinha uma versão um pouco mais antiga do S.O. e instalação limpa apagando tudo e foi quando meu pc começou a apresentar alguns erros de privilegio, tentei vários procedimentos e por fim resolvi formatar meu PC novamente com CD e instalação limpa para o Windows 10 atualizado no máximo, e desde então meu pc vem dando algumas telas azuis, inclusive tive que reparar o windows uma vez porque meu pc não estava mais carregando o sistema operacional... no momento a situação é a seguinte: 
-Todos os driver de hardware e bios estão atualizados, eu passei verificador de memoria e não identificou nenhum erro, passei também verificador de discos rigidos (neste passei vários programas) o BurninTest identificou alta temperatura no meu SSD de 98º mas todos os outros que passei inclusive o software da corsair original do meu SSD identificam temperatura normal;
- Não posso instalar o AVAST antivírus que meu PC da tela azul;
- As telas azuis identificadas pelo BlueScreenView até o momento identifica falhas no "ntoskrnl.exe", "aswMonFlt.sys" e "win32kbase.sys" ... Segue em anexo print;
- Passei verificador de arquivos do sistema e o resultado foi: "A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade."
- O Gerenciador de Verificação de driver identifica alguns driver não carregados, descarregados ou nunca carregados, como o "cldflt.sys", "dam.sys", "hwpolicy.sys", "iqvw64e.sys", "mbae64.sys", "registry.sys" e "WdBoot.sys"

- O visualizador de eventos do windows apresenta erros no Service Control Manager e no DristributedCOM
O que eu acho é que ou o sistema operacional windows 10 ta conflitando com algum hardware no meu pc, ou o windows 10 é uma porcaria e preciso instalar outro sistema como o windows 7, ou o meu SSD realmente está com algum problema apesar de não ser apresentado em todos os programas (mas não acho muito provável), ou a minha memoria RAM está com algum problema (não acho nem um pouco provável porque o sistema não identifica erros), ou o meu pc está com algum vírus que não sai nem formatando e também não é identificado por scanners porque já passei de tudo e nada foi encontrado (não sei nem se isso é possível kk)
Diante dessas considerações, eu peço por favor a ajuda de vocês para que eu consiga identificar o problema, eu citei apenas algumas hipóteses e gostaria que analisassem para me dizer o que realmente esta acontecendo com o meu computador? qual o problema?
Meu pc ainda está na garantia e preciso saber se realmente tem alguma peça com defeito para enviar a assistência, e uso esse pc para trabalhar então preciso que isso se resolva urgentemente.
Conto com a ajuda de vocês 

bluescreen results.jpg

resultado drivers.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos erros que mencionou parecem mais estar atribuido a uma midia do 10 com problemas e como descartou problemas com hardware,memorias e disse que aconteceu logo apos formatar eu sugiro tentar uma nova instalação mas a partir de uma versão mais recente e baixada diretamente do site da Microsoft.

Faça através do media creation aí já seleciona direto um pendrive ou dvd para instalação

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Merieli Albergardi Eu também acho provável ser conflito de hardware com o Win 10.

Todos drivers da placa-mãe foram instalados mesmo? Intel rapid storage?

Acho válido desligar o HDD 2 tb e testar, ver se continua as telas azuis.

Caso continue, se conseguir instalar no HDD o S.O e verificar se continuam as telas azuis também é uma forma de isolar o problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante observação... descobri que as telas azuis podem ser provocadas pelos erros relatados nos registros de eventos do DistributedCOM....Eu não tenho certeza mas acho que preciso liberar o controle total para administradores de acordo com esse link:
https://shauncassells.wordpress.com/2015/09/28/windows-10-event-10016-fix-the-application-specific-permission-settings-do-not-grant-local-activation-permission-for-the-com-server-application-with-clsid-d63b10c5-bb46-4990-a94f-e40b9d520160-and-a/
Mas acontece que quando tento alterar a permissão no regedit me aparece um erro de Acesso Negado "Não é possível salvar as alterações de permissões de..."

Alguém sabe como soluciono esse acesso e dou controle total para os administradores alterarem esses registros nessa versao do windows que estou utilizando?

Os ids dos erros de evento do DistributedCOM no momento são: 10010, 10016 e 7000
 Alguém está com problemas na ISO do windows 10 direto do site?
Encontrei um link da microsoft de pessoas com o mesmo problema e aproveitei também para postar la o meu caso e ver se a Microsoft se pronuncia sobre o caso....https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install/erro-evento-10016distributed-com/b653df90-0d40-4f03-a5d8-6f31f46e97c8?rtAction=1497263290861
Se alguém souber resolver por favor me ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a iso do Windows 10 baixado originalmente pelo site está com problemas.... Instalei o 8.1 e agora tudo voltou ao normal... Por favor se alguem souber um link do win 10 que ja tenha instalado que nao seja pelo site da microsoft e esteja 100% me passa porque eu odeio o win 8.1 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10 64 Bits

 

1 hora atrás, Merieli Albergardi disse:

Por favor se alguem souber um link do win 10 que ja tenha instalado que nao seja pelo site da microsoft e esteja 100% me passa porque eu odeio o win 8.1 kkk

 

Oficial e sem risco de presentinhos :devil: somente baixando a iso da fonte oficial...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...