Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias RAMs Sendo Exterminadas


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Venho a esse fórum pedir a ajuda de especialistas e pessoas experientes!

 

Hoje é o segundo pente de memoria RAM (2gb) que tiro do meu computador (6gb) e estou só com 2g agr.

 

Estou preocupado com esta exterminação de RAM, e venho perguntar se algum vírus pode ter danificado elas. Já que isso começou somente quando baixei um arquivo que fez um estrago no PC, baixando um monte de jogos a apps como (Americanas, Casas Bahia entre outros mil). Removi com o Ubiot Uninstaller e aparentemente ficou tudo normal tirando o navegador com a tela de inicialização do Yea Desktop e sua chatice de abrir varias abas quando se clica em algo.

 

Procurando manualmente no PC na pasta usuários achei uma App data  criada no dia que o tal vírus entrou. Exclui, e o Yea Desktop sumiu! Até ai ok. ( Agr tem outro fazendo a mesmo coisa mas n é essa a questão)

 

Me surge um outro problema, o PC inicializa normal e na hora de aparecer a área de trabalho a tela fica preta. ( Aconteceu isso na primeira memoria RAM que foi pro lixo). Mas antes de eu abrir o pc para tirar outro pente ou ver o que seria, abri o gerenciador de tarefas e finalizei o seguinte processo: gE447.tmp.exe. IMEDIATAMENTE o PC abre a area de trabalho normal e sem problemas, estou usando assim, levando na brincadeira ( Quem precisa de Senha e Usuario?? ) Rs.

 

Estava indo tudo normal, tirando a inicialização, os vírus no navegador e os processos desconfiáveis que via no gerenciador de tarefas, mas estava usando.

Obs: Até tentei usar o Malwarebytes   mas quando tento abrir aparece o seguinte: "A execução de software deste editor foi bloqueada no seu computador"

 

Ontem anoite de repente o PC trava, o áudio fica fazendo um ruído horrível e o pc n responde!

Tenho que dar reset pelo botão, e fica em um loop de ligar e desligar em menos de 5s.

 

Hoje, já com o histórico da memoria RAM passada, abro ele e retiro a que é de mesmo modelo, sem fazer nada mais e ele volta a funcionar.

 

Minha questão é: Será que fui sortudo e consegui dois pentes de memória RAM comprados de vendedores diferentes em épocas diferentes virem com problemas de fabricação, ou algo causou/ está causando isto? Pode ser Virus? Podem me ajudar?

 

Agora estou passando o kaspersky Vírus Removal Tool.

 

Obs Importantes:

  •  Na primeira RAM fiz a verificação e encontrei mais de 62 erros nela.
  • Tenho as RAMs a +/-  10 meses.
  • As RAMs que deram problema são de mesmo modelo. ( KVR800D2N6/2G)
  • As 2 RAMs de 1Gb cada que restaram são de outro modelo mas da Kingstom também.
  • Venho com o Windows 7 Ultimate x64 Instalado desde final de 2015, sendo mt bem cuidado e sem apresentar grandes problemas.
  • Todo PC é novo, não passando de 2 anos
  • O vírus veio em um arquivo para executar. (Plugins do Ableton Guitar) Pirata
  • Proteção do Windows ativada
  • Antivírus, uso o PSafe ( que um tempo atrás foi desatualizado, talvez seja como se estivesse sem antivírus).

 

Perguntas que gostaria de respostas:

  • Os problemas na memoria RAM podem ter sido causados por vírus? Se sim como resolver? Teria como recupera-la?
  • Quais programas para remover  vírus posso usar?
  • Alguém conhece esse gE447? Como remove?
  • Esse quadro de problemas citados está em conjunto?
  • O que posso fazer para estabilizar e arrumar tudo?
  • Como evitar?

 

(Se quiserem qualquer informação, video ou foto só me avisar)

 

Agradeço Muito a ajuda!!,

 

Cezar

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ler o teu texto a primeira questão que me ocorreu foi: será que esses pentes de memória estão realmente com problemas? Bueno, você diz que fez testes e encontrou erros, removeu um pente e o outro que ficou começou a apresentar problemas. Em primeiro lugar, os pentes de memória, a fim de trabalharem em dual channel, precisam ser idênticos. Pelo visto você tem 4 pentes de memória, 2 pares diferentes. A menos que você seja bem preparado ou tenha um equipamento capaz de fazê-lo automaticamente, esses pentes não são compatíveis entre si e, ao fazer testes de memória podem ocorrer erros MESMO QUE O HARDWARE SEJA BOM. Eu não colocaria no lixo pentes de memória sem antes testá-los individualmente e me certificando de que estão trabalhando com as latências especificadas para o modelo. Só isso já é suficiente para que ocorram múltiplos problemas com o computador e, tendo havido uma configuração incorreta das memórias, não é de se estranhar que possam ter sido danificadas mediante uma situação de estresse inesperado.

 

Questão de vírus danificando hardware é coisa muito difícil. A menos que esse vírus tenha acesso à BIOS/UEFI (desconheço qualquer software malicioso que o faça), não é possível que causem danos diretamente ao hardware. Claro, um computador repleto de vírus e que passa o tempo todo enviando spam, trabalhando a 100% da CPU e das memórias vai durar menos, mas isso leva de meses a anos.

 

Quanto ao desempenho e estabilidade do sistema há diversos outros fatores que contribuem que, havendo necessidade, poderemos discutir mais adiante. De momento seria interessante se certificar de que os pentes de memória estão bons ou estão de fato danificados. Por favor descreva como você as testou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zeca Pagodinho, muito obrigado pela ajuda!

 

Havia feito usando o Hard Boot Tools pois quando fiz o windows não abria.

 

Isso tenho 4 pentes 2 pares identicos.

 

2 de 2g kingston  (A)

2 de 1gb kingston  (B)

 

"lixo" modo de dizer para inutilizavel, mas ainda tava guardado :thumbsup:

 

Pela sua sugestão abri e fiz os seguintes testes:

 

  • Se instalo A - A ele liga .
  • B - B Liga
  • A - A com B - B  Não Liga
  • B - B e 1A Não Liga

 

Agora se faço o Dual Chanel com modelos diferentes A e B ele liga perfeitamente:

 

  • A - B e A - B

 

Agradeço muito a sugestão,

Para mim não ficou claro qual o motivo, como você mesmo disse o correto do Dual Chanel é A -A e B - B de mesmos modelos com mesmas frequencias. Mas fazendo justamente o inverso que deu certo! :wiggle:

 

Agradeço e já dou por resolvido este topico.


Agora abrirei um novo na questão de virus e Malware!

 

Cezar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...