Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo instalar atualizações do Windows Update para windows 7


Posts recomendados

Olá meu nome é Frederico e estou tendo problemas para instalar atualizações do Windows update para meu PC Windows 7 32 bits. Toda vez que tento instalar uma atualização aparece um erro e pede para que eu reinicie a unidade para instalar a atualização, que acaba por não instalar, o código de erro é: 80073712. Faz acho que um mês e meio que não consigo instalar as atualizações, e queria uma solução sem que eu precise formatar o PC. Segue as imagens como amostra do problema. Desde ja agradeço a ajuda!

Capturar 448.PNG

Capturar 449.PNG

Capturar 450.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto voce pode ocultar estas atualizações: KB4019112, KB4019264 e KB4019265
Na terceira imagem clique em '2 atualizações importantes estão disponíveis' depois clique com o botão direito em cada atualização que queira ocultar e marque 'Ocultar'
Se necessário faça também nas atualizações 'Opcionais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu fiz isso com as atualizações de abril, porém a cada mês vai lançando atualização de segurança, e toda vez eu não consigo instalar, ja ocultei de primeira vez, porém quero instalar as atualizações e sempre acontece o mesmo erro. Queria alguma solução para instalar as atualizações, ja desativei o antivírus na hora da instalação, ja entrei em modo de segurança com rede, e nada. Agradeço a ajuda prestada ao meu problema, Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então fiz o que voce pediu, fui até os arquivos .net framework, ativei eles, porém apos a reinicialização, observo que os arquivos não estão marcados, eles não são ativados. O que posso fazer?

mais uma vez agradeço o suporte e ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando marcamos por exemplo o NetFramework 3.5.1 no 'Ativar ou Desativar Serviços do Windows' o sistema faz download do mesmo e instala via Windows Update, se não está marcado significa que não está instalado.
O seu problema pode ser no Windows Update, tente limpar o histórico do Windows Update:
-Desative as Atualizações Automáticas.
-Pare o Serviço Windows Update no services.msc pelo Executar.
-Renomeie o arquivo DataStore.edb para DataStore.edb.old:
 C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\DataStore
-Delete todos os arquivos contidos na pasta Download em:
 C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download
-Ative o Serviço Windows Update no services.msc pelo Executar.
-Ative os NetFramework no 'Ativar ou Desativar Serviços do Windows'
-Ative as Atualizações Automáticas.
-Execute o Windows Update manualmente pelo Menu Iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola novamente, então, este processo de apagar o histórico de atualizações, irá resolver o problema da instalação das atualizações? Porque hoje eu resolvi instalar as atualização uma por uma, e deu certo, porém, quando fui reiniciar, apareceu "configurando atualizações" "problemas ao instalar atualizações" "revertendo configurações". O que devo fazer? Devo mesmo apagar o histórico das atualizações?

Novamente agradeço a ajuda prestada! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deu problema nas atualizações e o sistema reverteu significa que voce ainda está com o problema citado.
A limpeza do histórico não causa nenhum dano ao sistema e talvez nem resolva o seu problema, é apenas uma tentativa.
Na internet tem vários relatos sobre esse problema do Windows Update, se tiver tempo pesquise aqui no fórum mesmo.
Cada caso tem uma solução diferente, tem que ir na base das tentativas de acertos e erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...