Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FelipeEdu123

Compartilhar Impressora HP Officejet J4660

Recommended Posts

Tentei fazer isso, mas meu notebook não reconhece nada na rede doméstica.

A J4660 tá conectada num desktop Win 7 e o notebook tem Win 10.

Como eu devo configurar a rede doméstica em cada PC? E como devo configurar a impressora? 

E se eu conectar ela direto no modem? 

Ela tem duas portas (imagem), mas acho que é pro telefone.

0ygEwQz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe boa noite, você pode configurar a impressora num determinado ip seguindo o padrão da sua rede e coloca-la em tanto no w7 como no w10, cheque se todos pcs estão no mesmo grupo de trabalho e se nem está configurado como conexão pública, espero ter ajudado 

Abs! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, O Junior Correia disse:

Felipe boa noite, você pode configurar a impressora num determinado ip seguindo o padrão da sua rede e coloca-la em tanto no w7 como no w10, cheque se todos pcs estão no mesmo grupo de trabalho e se nem está configurado como conexão pública, espero ter ajudado 

Abs! 

Eu nunca mexi com impressoras, pode me passar algum tutorial mais detalhado? 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A impressora funciona normalmente na maquina com windows 7 via usb, certo? Nesta maquina você vai em iniciar>dispositivos e impressoras> botão direito na J4660 > propriedades da impressora. Na aba compartilhar você seleciona a opção "compartilhar esta impressora". Depois, no notebook você vai em painel de controle > dispositivos e impressoras > adicionar impressora/ sem fio ou bluetooth. vê se ela aparece listada para você.

Se não aparecer, seu note deve estar com a descoberta de rede desativada, ai você terá de ir em central de rede e compartilhamento e ativar a descoberta de rede lá (nao me recordo agora exatamente os passos).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Jonas Barbosa disse:

A impressora funciona normalmente na maquina com windows 7 via usb, certo? Nesta maquina você vai em iniciar>dispositivos e impressoras> botão direito na J4660 > propriedades da impressora. Na aba compartilhar você seleciona a opção "compartilhar esta impressora". Depois, no notebook você vai em painel de controle > dispositivos e impressoras > adicionar impressora/ sem fio ou bluetooth. vê se ela aparece listada para você.

Se não aparecer, seu note deve estar com a descoberta de rede desativada, ai você terá de ir em central de rede e compartilhamento e ativar a descoberta de rede lá (nao me recordo agora exatamente os passos).

Neste método irá funcionar pela rede, porém o computador terá que estar ligado sempre que for  imprimir pelo not. Ou seja, se desligar o pc, a impressora não irá funcionar no not.  

adicionado 1 minuto depois

O ideal é instalar a impressora no not  com o driver específico para win 10, e conecta-la  na rede. Ao invés de conecta-la no pc através de um cabo usb, conecte a impressora na rede. Se houver entrada RJ45 ou  se houver  wifi na mesme.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Soluções Impressoras disse:

Neste método irá funcionar pela rede, porém o computador terá que estar ligado sempre que for  imprimir pelo not. Ou seja, se desligar o pc, a impressora não irá funcionar no not.  

adicionado 1 minuto depois

O ideal é instalar a impressora no not  com o driver específico para win 10, e conecta-la  na rede. Ao invés de conecta-la no pc através de um cabo usb, conecte a impressora na rede. Se houver entrada RJ45 ou  se houver  wifi na mesme.

Só tem entrada pra linha de telefone

Compartilhar este post

Link para o post

A única conectividade da sua impressora é USB. então você terá de usar da forma que citei acima ou ligar a impressora ao um roteador com entrada usb que suporte virtual printer server. (mas ai ja e mais burocrático).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jonas Barbosa disse:

A única conectividade da sua impressora é USB. então você terá de usar da forma que citei acima ou ligar a impressora ao um roteador com entrada usb que suporte virtual printer server. (mas ai ja e mais burocrático).

Meu modem é um Cisco dpc3925 que tem uma única porta usb3.0.

Ele aceita o servidor de impressora? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, FelipeEdu123 disse:

Só tem entrada pra linha de telefone

Neste caso você terá que seguir o Exemplo do amigo @Jonas Barbosa. Instale elta via Usb no Pc, depois sigas as instruções que ele te passou. Compartilhe a impressora na rede. Depois vá no not e adicione a adicione a impressora. Enquanto o pc estiver ligado, ela irá funcionar no not. Qualquer dúvida só falar. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais