Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Impressora HP Officejet J4660


Posts recomendados

Tentei fazer isso, mas meu notebook não reconhece nada na rede doméstica.

 

A J4660 tá conectada num desktop Win 7 e o notebook tem Win 10.

 

Como eu devo configurar a rede doméstica em cada PC? E como devo configurar a impressora? 

 

E se eu conectar ela direto no modem? 

 

Ela tem duas portas (imagem), mas acho que é pro telefone.

 

0ygEwQz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe boa noite, você pode configurar a impressora num determinado ip seguindo o padrão da sua rede e coloca-la em tanto no w7 como no w10, cheque se todos pcs estão no mesmo grupo de trabalho e se nem está configurado como conexão pública, espero ter ajudado 

 

Abs! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, O Junior Correia disse:

Felipe boa noite, você pode configurar a impressora num determinado ip seguindo o padrão da sua rede e coloca-la em tanto no w7 como no w10, cheque se todos pcs estão no mesmo grupo de trabalho e se nem está configurado como conexão pública, espero ter ajudado 

 

Abs! 

 

Eu nunca mexi com impressoras, pode me passar algum tutorial mais detalhado? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora funciona normalmente na maquina com windows 7 via usb, certo? Nesta maquina você vai em iniciar>dispositivos e impressoras> botão direito na J4660 > propriedades da impressora. Na aba compartilhar você seleciona a opção "compartilhar esta impressora". Depois, no notebook você vai em painel de controle > dispositivos e impressoras > adicionar impressora/ sem fio ou bluetooth. vê se ela aparece listada para você.

 

Se não aparecer, seu note deve estar com a descoberta de rede desativada, ai você terá de ir em central de rede e compartilhamento e ativar a descoberta de rede lá (nao me recordo agora exatamente os passos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jonas Barbosa disse:

A impressora funciona normalmente na maquina com windows 7 via usb, certo? Nesta maquina você vai em iniciar>dispositivos e impressoras> botão direito na J4660 > propriedades da impressora. Na aba compartilhar você seleciona a opção "compartilhar esta impressora". Depois, no notebook você vai em painel de controle > dispositivos e impressoras > adicionar impressora/ sem fio ou bluetooth. vê se ela aparece listada para você.

 

Se não aparecer, seu note deve estar com a descoberta de rede desativada, ai você terá de ir em central de rede e compartilhamento e ativar a descoberta de rede lá (nao me recordo agora exatamente os passos).

Neste método irá funcionar pela rede, porém o computador terá que estar ligado sempre que for  imprimir pelo not. Ou seja, se desligar o pc, a impressora não irá funcionar no not.  

adicionado 1 minuto depois

O ideal é instalar a impressora no not  com o driver específico para win 10, e conecta-la  na rede. Ao invés de conecta-la no pc através de um cabo usb, conecte a impressora na rede. Se houver entrada RJ45 ou  se houver  wifi na mesme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Soluções Impressoras disse:

Neste método irá funcionar pela rede, porém o computador terá que estar ligado sempre que for  imprimir pelo not. Ou seja, se desligar o pc, a impressora não irá funcionar no not.  

adicionado 1 minuto depois

O ideal é instalar a impressora no not  com o driver específico para win 10, e conecta-la  na rede. Ao invés de conecta-la no pc através de um cabo usb, conecte a impressora na rede. Se houver entrada RJ45 ou  se houver  wifi na mesme.

 

Só tem entrada pra linha de telefone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jonas Barbosa disse:

A única conectividade da sua impressora é USB. então você terá de usar da forma que citei acima ou ligar a impressora ao um roteador com entrada usb que suporte virtual printer server. (mas ai ja e mais burocrático).

 

Meu modem é um Cisco dpc3925 que tem uma única porta usb3.0.

 

Ele aceita o servidor de impressora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeEdu123 disse:

 

Só tem entrada pra linha de telefone

Neste caso você terá que seguir o Exemplo do amigo @Jonas Barbosa. Instale elta via Usb no Pc, depois sigas as instruções que ele te passou. Compartilhe a impressora na rede. Depois vá no not e adicione a adicione a impressora. Enquanto o pc estiver ligado, ela irá funcionar no not. Qualquer dúvida só falar. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...