Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com problema de bootloop


Posts recomendados

Eae pessoal beleza? É o seguinte, terminei de comprar as peças do meu novo computador, e para a minha surpresa depois de montá-lo, ele fica dando bootloop :tw_confused:.

Quando eu ligo ele, não aparece nada na tela, não BIPA e reinicia em torno de 10 segundos E FICA ASSIM SEM PARAR. O cooler do cpu gira, e os outros fans também.

No começo, comprei um gabinete novo, sharkoon bw9000.

Depois de um tempo comprei a fonte, PCYES shocker 600w 80plus white. Fiquei usando ela no meu pc antido 775. Tudo normal.

Depois de uns 5 meses comprei um cpu usado no mercado livre, core i7 6700, vendedor com boas qualificações em venda de hardware.

E por fim, comprei o que faltava, placa-mãe, memória, cooler, placa de vídeo. O hd eu estou utilizando o da minha máquina antiga, irei comprar um novo mais pra frente.

placa-mãe= Gigabyte h110m-s2ph DDR4 2133 Mhz.

Memória= Kingston DDR4 2133 Mhz UDIMM

Cooler= Deepcool gamaxx 400

Placa de video= r7 360 2gb----->>>comprei uma placa mais simples POR ENQUANTO até trocar de monitor, que só possui entrada VGA.

 

No começo eu estava achando que o problema era na placa-mãe ou memória. Fui e adquiri uma placa-mãe e memória novas. Para minha surpresa, o problema continua.

Tudo isso me leva a crer que o problema pode estar no cpu ou na fonte :tw_frown:. Caso seja cpu, sera um prejuizo e tanto, pois não há garantia para o meu cpu.

 

Já realizei diversos testes:

Liguei somente com cpu, memória, placa-mãe e fonte. NADA de boot e bipe, e continuou reiniciando.

Fiz o teste com as duas memórias,uma de cada vez. Mesma coisa.

Fiz o clear CMOS. Mesma coisa.

Retirei a bateria e recoloquei depois de um tempo. Mesma coisa.

Tentei forçar a bios secundária a entrar em ação, suspeitando que a bios primária estava ruim. Mesma coisa.

Fiz um teste ligando sem memórias para ver se a placa-mãe bipava, e ela bipou com 5 bipes continuos e reiniciou. Falta de memória claro, mas se não bipasse ai poderiamos suspeitar da placa-mãe.

Fiz um teste sem o processador e memória. Ligou e reiniciou rapidamente e ficou ligada constantemente depois disso.

Limpei as memórias com borracha. Mesma coisa.

Fiz um teste usando a placa de vídeo e também com a onboard da placa-mãe. Sem vídeo e reiniciando como sempre:tw_expressionless:.

Andei reparando que o HDled não pisca, mas o hd eu consigo escutar ele funcionando.

O mause acende a luz dele(azul). No pc antigo o mause tem estas características: quando parado, luz azul fraca. Quando em movimento, luz azul mais intensa.

No pc novo, mesmo mexendo o mause a luz fica fraca.

Teclado sem sinal de vida.

 

Estou pensando em comprar um celeron g3900 pra testar e ver se fica do mesmo jeito. Estou suspeitando do i7 6700 com problemas. Caso fique do mesmo jeito, vou buscar testar a fonte. Ta complicado isso aqui.

Também ando suspeitando da fonte. No pc antigo o conector de alimentação do cpu é somente um de 4 pinos. A fonte funciona perfeitamente.

No pc novo, o conector de alimentação é de 8 pinos. Pode ser que a fonte esteja com problemas ao utilizar os 8 pinos dela.

 

Resumo das peças:

i7 6700 lga 1151

ga h110m-s2ph------>>>>https://www.kabum.com.br/produto/74837/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-s2ph-ddr4

 

memória DDR4----->>>>https://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb2-8

                                         https://www.kabum.com.br/produto/88080/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-red-hx421c14fr2-8-

 

Cooler----------------->>>>https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400

 

Placa de vídeo: r7 360 2gb

 

Fonte: PCYES shocker 600w 80plus white

 

 

ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ, conselhos..........:confused:  Existe alguma incompatibilidade nas peças?? Eu comprei algumas das peças nesses links acima.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...