Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frame Relay Com Problemas De Trasmissão


renatozanluchi

Posts recomendados

Estou enfrentando um problema de queda de performance, vou tentar explicar a situação atual.

Servidor (Matriz) : Conectiva Linux 8 (Kernell 2.4.19) rodando uma base Oracle 9i

Clientes (Filiais): Windows 2000 Professional com terminal server.

Meio de transmissão: Frame Relay (512 Kb) Server (Matriz) e (96 Kb) Client (Filiais)

Existe um software de gerenciamento de ERP que acessa essa base, onde na sua normalidade deveria acessar a base Oracle (Matriz) como um procedimento client/server padrão utilizando o meio (Frame Relay) como meio de conexão. porém, a taxa de transferencia está muito abaixo da aceitavel, enfim, o software consegue estabelecer a conexão client/server (Software+BD) das filiais para a matriz, porém, com uma taxa de transferencia muito baixa.

porém, ao acessar o mesmo procedimemto pelo Terminal Server das filiais, ou seja, acessando software e base diretamente no servidor, a taxa de transferencia fica normal, e fica até rápido, pois como sabemos ocorre apenas a transferencia de telas.

Pergunto, o que poderia estar ocasionando essa redução de performance...

Informo que esse procedimento está passando pelo proxy do servidor, aonde poderia estar o gargalo dessa rede... se pudessem descorrer sobre o tema e projetarem suas honrosas opiniões ficaria extremamente agradecido.

Aguardo sua resposta,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...